5.6 C
New York
terça-feira, outubro 26, 2021
Início Futebol Goiás Pelo segundo ano consecutivo, Goiás tem a defesa mais vazada da Série...

Pelo segundo ano consecutivo, Goiás tem a defesa mais vazada da Série A

Com a derrota por 3×2 nesta quinta-feira (25) para o Vasco, em São Januário, em partida válida pela última rodada da Série A 2020, o Goiás terminou a competição com a defesa mais vazada do torneio, tendo sofrido impressionantes 63 gols em 38 jogos. 

 

Este foi o segundo ano consecutivo na elite do futebol brasileiro que o time foi o que mais sofreu gols em todo o torneio. Em 2019, onde o Verdão terminou na 10° colocação com 52 pontos, acabou sofrendo 64 gols sendo a equipe mais vazada daquele ano. 

- Anúncio -

Mais do Verdão
Goleiros Jean e Tadeu aparecem em Top-5 de estatísticas do Brasileirão 2020
Índio mostra confiança em dupla de técnicos para a nova temporada 

Na Série A de 2020, que teve o seu encerramento nesta quinta (25), o time esmeraldino não conseguiu se livrar do rebaixamento e acabou caindo para a Série B, terminando na 18° colocação com 37 pontos.

O Verdão em todo o campeonato balançou as redes em 41 oportunidades, e só não teve o pior saldo de gol, pois o Botafogo, que foi rebaixado na lanterna da competição, marcou apenas 32 gols e sofreu 62.

Em 2020 o Goiás teve uma aproveitamento de apenas 32,5% contando com nove vitórias, dez empates e 19 vitórias, perdendo praticamente um turno inteiro. 

 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Goiânia recebe Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

Entre 31 de outubro e 5 de novembro, Goiânia recebe o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. O evento acontece...

3º Camping de Taekwondo será realizado no final de semana em Aparecida de Goiânia

A Federação Goiana de Taekwondo (FGTDK) realiza no fim de semana (30 e 31) o 3º Camping de Taekwondo. O evento será...

Após terceira derrota, América de Morrinhos demite técnico Dário Lourenço

O América de Morrinhos anunciou a saída do técnico Dário Lourenço na tarde desta terça-feira (26). O experiente treinador deixa o clube...

Ex-Vila Nova e Iporá, Anderson Cavalo vai disputar a Divisão de Acesso

O atacante, Anderson Cavalo, de 35 anos, irá disputar a divisão de acesso pelo Morrinhos. A equipe acertou a contratação do atleta...

Goiânia Rednecks anuncia Isaiah Piérre como reforço para 2021

O Goiânia Rednecks anunciou nos últimos dias a contratação de mais um estrangeiro. Trata-se de Isaiah Piérre, que jogou pelo Mustangs, San...
Anúncio