5.6 C
New York
terça-feira, dezembro 7, 2021
Início Futebol Atlético Goleiros Jean e Tadeu aparecem no Top-5 de estatísticas do Brasileirão 2020

Goleiros Jean e Tadeu aparecem no Top-5 de estatísticas do Brasileirão 2020

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim e, agora, começam a surgir os dados estatísticos e numéricos acerca do desempenhos dos clubes e atletas na principal competição do futebol nacional.

 

Mais do futebol goiano:
Goiás tem a defesa mais vazada da Série A pelo segundo ano consecutivo
Trio Fifa apitará a decisão do Campeonato Goiano entre Atlético-GO e Goianésia

- Anúncio -

Em um levantamento da plataforma Sofascore, os goleiros Jean, do Atlético-GO e Tadeu, do Goiás, foram citados no chamado “Top-5 do Brasileirão” de algumas categorias. Confira abaixo!

Top-5 do Brasileirão – Defesas

O goleiro esmeraldino ficou em terceiro lugar com 124 defesas, a frente de Cássio, do Corinthians, que fez 118 intervenções e de Wilson, do Coritiba, que realizou 112 defesas.

Tadeu só ficou atrás de Fernando Miguel, do Vasco com 125, e Luan Polli do Sport Recife com 126 defesas.

Top-5 do Brasileirão – Defesas difíceis

Tadeu lidera o ranking com um total de 41 defesas difíceis, seguido pelo goleiro Jean que fez 33 defesas difíceis. Completam o Top-5, Wilson, do Coritiba (32); Felipe Alves, do Fortaleza (31) e Luan Polli, do Sport Recife (30).

Vale destacar que o goleiro Jean, do Atlético-GO, que em 36 jogos sofreu 41 gols, mas só 29 tentos foram enquanto sua equipe empatava ou vencia por um gol. Nessas partidas, quando o Atlético-GO tinha um gol de vantagem ou o placar estava empatado, o arqueiro fez 41 defesas decisivas.

Já o goleiro Tadeu, do Goiás, que em 32 jogos sofreu 57 gols, dos quais 36 foram enquanto sua equipe empatava ou vencia por um gol. Nessas partidas, quando o Goiás tinha um gol de vantagem ou o placar estava empatado, o arqueiro fez 37 defesas decisivas.

Top-5 do Brasileirão – Bolas defendidas

O arqueiro rubro-negro aparece em quinto lugar com 71% em defesas realizadas das bolas finalizadas contra sua meta. Ficaram à frente de Jean, o goleiro Cássio, do Corinthians (72%); Luan Polli, do Sport Recife (76%); Santos, do Athletico Paranaense e Weverton, do Palmeiras, ambos com 77%.

Top-5 do Brasileirão – Pênaltis defendidos

Jean defendeu apenas duas de oito penalidades contra sua meta e figura em quinto lugar. Ficaram à frente do goleiro rubro-negro, Diego Cavalieri, do Botafogo (2/8); Santos, do Athletico Paranaense (3/6); Tiago Volpi, do São Paulo (3/5) e Felipe Alves, do Fortaleza (4/9).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Fora de casa, Atlético-GO consegue virada contra o Inter e encosta no G-8 da Série A

Pela primeira vez na história, o Atlético-GO derrotou o Internacional no Beira-Rio. Pela 37ª rodada da Série A, o Dragão saiu atrás...

Veja como foi: Internacional 1×2 Atlético-GO – 37ª rodada da Série A

Com a permanência assegurada na Série A e uma possibilidade de vaga na Pré-Libertadores de 2022, o Atlético-GO enfrenta o Internacional nesta...

Times goianos revelam pré-listas de atletas para a Copinha de 2022

No ano que vem, Goiás, Vila Nova, Atlético e Aparecidense serão os representantes goianos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com...

Rensga BitPreço revela lineup para o CBLOL de 2022

De olho na próxima temporada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), a Rensga BitPreço sacramentou sua renovação de elenco e...

Confira a tabela da Copa Brasil taça cidade de Goiânia de basquete sub-17

O Ginásio Rio Vermelho irá sediar a Copa Brasil Taça Cidade de Goiânia de basquete sub-17, entre os dias seis a 12...
Anúncio