5.6 C
New York
quinta-feira, abril 15, 2021
Início Futebol Atlético Goleiros Jean e Tadeu aparecem no Top-5 de estatísticas do Brasileirão 2020

Goleiros Jean e Tadeu aparecem no Top-5 de estatísticas do Brasileirão 2020

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim e, agora, começam a surgir os dados estatísticos e numéricos acerca do desempenhos dos clubes e atletas na principal competição do futebol nacional.

 

Mais do futebol goiano:
Goiás tem a defesa mais vazada da Série A pelo segundo ano consecutivo
Trio Fifa apitará a decisão do Campeonato Goiano entre Atlético-GO e Goianésia

Em um levantamento da plataforma Sofascore, os goleiros Jean, do Atlético-GO e Tadeu, do Goiás, foram citados no chamado “Top-5 do Brasileirão” de algumas categorias. Confira abaixo!

Top-5 do Brasileirão – Defesas

O goleiro esmeraldino ficou em terceiro lugar com 124 defesas, a frente de Cássio, do Corinthians, que fez 118 intervenções e de Wilson, do Coritiba, que realizou 112 defesas.

Tadeu só ficou atrás de Fernando Miguel, do Vasco com 125, e Luan Polli do Sport Recife com 126 defesas.

Top-5 do Brasileirão – Defesas difíceis

Tadeu lidera o ranking com um total de 41 defesas difíceis, seguido pelo goleiro Jean que fez 33 defesas difíceis. Completam o Top-5, Wilson, do Coritiba (32); Felipe Alves, do Fortaleza (31) e Luan Polli, do Sport Recife (30).

Vale destacar que o goleiro Jean, do Atlético-GO, que em 36 jogos sofreu 41 gols, mas só 29 tentos foram enquanto sua equipe empatava ou vencia por um gol. Nessas partidas, quando o Atlético-GO tinha um gol de vantagem ou o placar estava empatado, o arqueiro fez 41 defesas decisivas.

Já o goleiro Tadeu, do Goiás, que em 32 jogos sofreu 57 gols, dos quais 36 foram enquanto sua equipe empatava ou vencia por um gol. Nessas partidas, quando o Goiás tinha um gol de vantagem ou o placar estava empatado, o arqueiro fez 37 defesas decisivas.

Top-5 do Brasileirão – Bolas defendidas

O arqueiro rubro-negro aparece em quinto lugar com 71% em defesas realizadas das bolas finalizadas contra sua meta. Ficaram à frente de Jean, o goleiro Cássio, do Corinthians (72%); Luan Polli, do Sport Recife (76%); Santos, do Athletico Paranaense e Weverton, do Palmeiras, ambos com 77%.

Top-5 do Brasileirão – Pênaltis defendidos

Jean defendeu apenas duas de oito penalidades contra sua meta e figura em quinto lugar. Ficaram à frente do goleiro rubro-negro, Diego Cavalieri, do Botafogo (2/8); Santos, do Athletico Paranaense (3/6); Tiago Volpi, do São Paulo (3/5) e Felipe Alves, do Fortaleza (4/9).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

De olho em uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, Atlético-GO encara Joinville

Atlético-GO e Joinville duelam nesta quinta-feira (15), às 21h30, na Arena Joinville, em partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil....

Em jogo atrasado, Goiás e Aparecidense empatam na Serrinha

Goiás e Aparecidense se enfrentaram no fechamento da sétima rodada do Goianão. No duelo atrasado, na noite desta quarta-feira (14), na Serrinha,...

Veja como foi: Goiás 1 x 1 Aparecidense – 7ª rodada do Goianão 2021

Nesta quarta-feira (14), Goiás e Aparecidense medem forças na Serrinha, às 21h30, no encerramento da 7ª rodada do Campeonato Goiano. O Esmeraldino...

Desesperada, Jataiense recebe Anápolis, que mira classificação

Os objetivos de Jataiense e Anápolis são bem distintos no duelo desta quinta-feira (15). Ainda sem vencer, a Raposa joga em casa,...

Elias cita cansaço e espera Iporá ‘inteiro' em decisão contra o Jaraguá

O Iporá batalhou e segurou o empate com o Vila Nova nesta quarta-feira (14). Para Elias, o resultado foi justo e positivo...
Anúncio