5.6 C
New York
quarta-feira, junho 29, 2022
Início Futebol Goiás Na Série B, Goiás e Vila Nova terão times campeões brasileiros e...

Na Série B, Goiás e Vila Nova terão times campeões brasileiros e da libertadores pela frente

O futebol goiano terá dois representantes na Série B em 2021. O Goiás que foi rebaixado da Série A em 2020 e o Vila Nova, que foi campeão da Série C do mesmo ano, irão representar os goianos na segunda divisão nacional. 

 

Porém a vida dos times do estado não deve ser fácil, isso porque encontrarão quatro campeões brasileiros e dois campeões da Copa Libertadores da América. A competição será no formato de pontos corridos com 38 rodadas, os quatro primeiros sobem para a primeira divisão nacional em 2022. 

- Anúncio -

Mais do futebol goiano
Goiás tem a defesa mais vazada da Série A pelo segundo ano consecutivo
Goleiros Jean e Tadeu aparecem em Top-5 de estatísticas do Brasileirão 2020
Prefeitura libera, mas Itumbiara aguarda laudos para jogar no JK
Jaraguá tem reforço ex-Anapolina

Cruzeiro, Vasco da Gama, Botafogo, Coritiba e Guarani são os times que já conquistaram o Brasileirão na sua história. Juntos os times somam 12 títulos de Série A, sendo quatro de Cruzeiro e Vasco, dois do Botafogo e um de Coritiba e Guarani. 

Cruzeiro e Vasco também são campeões da Libertadores da América, com três títulos somados. Sendo dois da Raposa e um do Cruzmaltino. Além dos confrontos contra tais clubes Goiás e Vila Nova voltarão a fazer o clássico na segunda divisão nacional após três anos, sendo os últimos embates em 2018.

Naquela oportunidade o Vila saiu vencedor nos dois jogos, tanto no primeiro quanto no segundo turno. com vitórias de 3×1 e 3×0 respectivamente. Em 2021 o Vila tenta o acesso inédito para a Série A nos tempos modernos, o Goiás busca o acesso e o tricampeonato da competição, visto que já venceu o torneio em 1999 e 2012. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Vila Nova empata com Ponte Preta e continua na lanterna

O Vila Nova empatou com a Ponte Preta em 1 a 1 no OBA, pela 15ª rodada do Brasileirão Série B. A...

Veja como foi: Vila Nova 1 x 1 Ponte Preta – Série B – 15ª rodada

O Vila Nova encara a Ponte Preta no OBA, nesta noite de terça-feira (28), às 21:30h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro...

Aragoiânia se torna o único campeão goiano sub-17 da primeira e segunda divisão

O Aragoiânia chama a atenção do futebol goiano após a conquista do Goianão sub-17 em 2022. Após vencer pelo placar de 1...

Atlético, Goiás e Vila Nova assinam a Liga Forte Futebol do Brasil

Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova assinaram nesta terça-feira (28), a Liga Forte Futebol do Brasil, que é uma associação criada para...

Com 13 equipes, FGF define grupos e critérios da Terceira Divisão do Goianão 2022

A FGF definiu na tarde desta terça-feira (28) através de conselho técnico, os grupos e formato de disputa da 20° edição da...
Anúncio