Conseguir uma sequência de duas vitórias seguidas, algo ainda inédito na Série B 2019. Essa é a missão do Vila Nova nesta terça, 20, no estádio Olímpico. Para isso, terá de superar o Sport Recife, a partir das 21h30.
Os dois times vêm empolgados após triunfos, mas as posições na tabela são bem diferentes. Após bater o Guarani, fora de casa, o Tigrão se manteve fora (apesar da proximidade) da zona de rebaixamento: 18 pontos, um a mais que o América/MG. O time rubro-negro, que bateu o Botafogo/SP por 3 x 0, só não está no G-4 porque tem uma vitória a menos que a Ponte Preta. Ambos estão com 26 pontos.
Mais do Tigrão:
-> Atenção, colorado: promoção para o duelo desta terça!
-> Na memória: relembre o triunfo do Tigre em 2004
No lado goiano, o treinador Marcelo Cabo tem dois desfalques por suspensão: Jeferson e Diego Jussani. Eles serão substituídos por Felipe Rodrigues e Elivélton, respectivamente. Seguem ausentes, se recuperando de lesões: os atacantes Carlinhos e Maílson.
O clube pernambucano não conta com o volante Marcão, suspenso. João Igor e Ronaldo são as opções. Na direita, após cumprir suspensão, Norberto retorna na vaga de Raul Prata. No ataque, o artilheiro Hernane Brocador é dúvida, com dores na posterior da coxa direita. Caso não tenha condições, Elton deve ser o substituto.
Retrospecto
O confronto já aconteceu dez vezes, os pernambucanos ganharam cinco e anotaram 15 gols. Foram quatro empates e seis gols marcados pelo clube goiano. Uma única vez, o Tigrão levou a melhor no embate: foi na Série B 2004. Na ocasião, dirigido por Evair Paulino, o Vila venceu, de virada, por 2 x 1.