No dia 21 de janeiro de 2023, o Neurologia Ativa estreia na Superliga B de Vôlei Masculino diante do Aprov Chapecó, fora de casa. A equipe goiana iniciará sua jornada na tentativa de alcançar a elite da modalidade. Ao EG, o presidente do clube, Sávio Beniz, relatou confiança no time para conseguir o objetivo.
Mais do vôlei
Relembre como foi a semifinal do Neurologia Sub-21 contra o Goiás
Times goianos encaram Manaus e Aprov Chapecó na estreia da Superliga B
As últimas semanas do Neurologia foram cheias, com diversas partidas no calendário. Atualmente, o elenco está em período de recesso entre o Natal e o Ano Novo. Porém, segundo Sávio Beniz, o time “vai com tudo” para subir à Superliga A em 2023/24.
“A gente montou o sub-19, fizemos uma seletiva, e agora vamos lidar com uma base maior, promovendo o esporte dentro de Goiás. […] Está todo mundo cansado. Foram vários jogos de Campeonato Goiano, Liga Goiana, os amistosos que a gente teve, mas estamos focados para chegar bem na Superliga B”, explicou o presidente do clube.
Desempenho da base do Neurologia
Além do time principal, o Neurologia Ativa também está desenvolvendo as categorias de base. No Campeonato Goiano, por exemplo, houve a participação do Neurologia Sub-21, que deu trabalho para o campeão Goiás Vôlei na semifinal.
“Para uma equipe sub-23, sub-21, é gratificante ver a evolução dos meninos. O Goiás teve que usar os titulares para poderem ganhar o primeiro set, depois tivemos as lesões, deu uma baixa e não tivemos o mesmo ritmo. É muito bom ver a evolução dos atletas goianos da base”, comentou Sávio Beniz.