5.6 C
New York
segunda-feira, maio 6, 2024
InícioFutebolVila NovaSem força ofensiva, Vila sofre segunda derrota seguida na Série B

Sem força ofensiva, Vila sofre segunda derrota seguida na Série B

O Vila Nova não conseguiu voltar ao G-4 da Série B nesta terça-feira, 18. Na Arena Pernambuco, o colorado quase não produziu no ataque e acabou derrotado pelo Santa Cruz por 1 x 0, gol de André Luís.

Veja como foi o tempo real do duelo!

Foi o segundo revés seguido goiano. Com isso, acaba caindo para a sexta posição da tabela, com 23 pontos (um a menos que o CRB, quarto colocado). Já a equipe pernambucana sobe para o oitavo lugar, com 22 pontos.

- Anúncio -

Na 16ª rodada, o Tigre recebe o Internacional no sábado, 16h30, no Serra Dourada. O ogo terá portões fechados à torcida, pois Vila foi punido (por conta da briga de torcedores no clássico contra o Goiás). O Santa Cruz volta a campo às 20h30 de sexta-feira, contra o Boa Esporte, novamente na Arena Pernambuco.

Primeiro tempo ruim

Parecia que o primeiro tempo seria agitado. Parecia. Isso porque logo no primeiro minuto, Thiago Costa chutou forte de fora da área e Luís Carlos fez ótima defesa, com a ponta dos dedos. Depois disso, o time da casa não conseguiu criar, parando na bem postada defesa do Vila.

Após “travar” o adversário, a equipe goiana passou a se soltar um pouco mais. Com Moisés completamente isolado no ataque, o Tigre dependia, mais uma vez, do armador Alan Mineiro. O camisa 10, em jogadas individuais e cobranças de falta, levou algum perigo aos mandantes, mas nada que obrigasse Júlio César a fazer uma grande participação.

Etapa final

Na volta para o segundo tempo, Givanildo Oliveira promoveu a entrada de Bruno Paulo, recuperado de lesão, na vaga do apagado Augusto. A novidade deu vida ao ataque tricolor, que passou a criar lances, sempre pelo lado esquerdo. Logo aos 3 minutos, o Vila sofreu uma baixa: Léo Rodrigues acabou torcendo o joelho e deixou campo chorando. Foi substituído pelo atacante Mateus Anderson.

Depois de duas boas chegadas goianas, em finalização de Heitor na área e arrancada de Mateus Anderson na ponta direita, o Santa Cruz respondeu (e foi fatal). Aos 10 minutos, João Paulo avançou pela esquerda, fintou Gastón e tocou entre as pernas de Alemão. A bola chegou para André Luís, que dominou na área, girou contra a marcação e chutou forte de canhota, acertando o ângulo de Luís Carlos: 1 x 0.

O gol deu tranquilidade ao clube pernambucano e desestabilizou o Vila, que não conseguia segurar a bola no campo de ataque e pouco criava. O Santa quase ampliou com Halef Pitbul em duas oportunidades. Aos 32, o atacante, que recebeu lançamento longo, dominou completamente livre na área e, cara a cara com o goleiro alvirrubro, chutou no alto e carimbou o travessão. Aos 43, recebeu assistência de João Paulo, fintou Wesley Matos e bateu forte, sobre o gol.

Dependente de Alan Mineiro, o time colorado tentou, sem sucesso, empatar na base do “abafa”. Nos minutos finais, os zagueiros Alemão e Wesley Matos passaram a atuar como centroavantes, ao lado de Thiago Adam. Não funcionou e o o placar final foi favorável aos mandantes, que se afastaram da zona de rebaixamento e encostaram no grupo de cima da Série B.

Ficha técnica:
Santa Cruz 1 x 0 Vila Nova
15ª rodada do Brasileirão Série B
Local: Arena Pernambuco
Data: 18/07/2017
Horário: 20h30
Arbitragem: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS); Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS).
Cartões amarelos: Bruno Paulo (STC); Gastón e Alemão (VIL)
Gol: André Luís (STC) aos 10′ 2T (1-0).
SANTA CRUZ: Julio Cesar; Gabriel Valles, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Wellington Cézar, Derley e João Paulo; Augusto (Bruno Paulo), André Luís (Willian Barbio) e Halef Pitbull (Sandro).
Treinador: Givanildo Oliveira.
VILA NOVA: Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón; Heitor, Claudinei (Thiago Adan), Léo Rodrigues (Mateus Anderson), Alan Mineiro e Alípio (Fernando Medeiros); Moisés.
Treinador: Hemerson Maria
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P