E enfim, saiu a primeira vitória do Goianésia no Goianão 2025, na noite de quarta (05), ao derrotar a Abecat por 3×0 em casa, pela 7ª rodada. O atacante Sandrinho foi o nome do jogo, com dois gols marcados, enquanto Vinícius Boff também anotou o seu. Dessa forma, o time azul deixou tanto a lanterna quanto a zona do rebaixamento do torneio (Z-2), enquanto os visitantes somaram a segunda derrota consecutiva.
Mais do futebol goiano:
Confira como foi a partida;
Veja a tabela do Goianão 2025
Sendo assim, o Azulão do Vale subiu para a 10ª colocação, somou seis pontos e empurrou Goiatuba e CRAC para as duas últimas posições da tabela. Agora, o clube volta a campo no domingo (09), contra o próprio atual lanterna (CRAC, 12º lugar, com cinco pontos). A bola vai rolar às 16h, na Arena Rifertil, em Catalão.
Em contrapartida, a Onça-Pintada, apesar do resultado negativo, permaneceu na 6ª colocação, mantendo os nove pontos que já tinha. Na 8ª rodada, a equipe encara o Vila Nova no sábado (08), em casa. Nesse caso, a bola rola às 16h, no Estádio Luiz Benedito, que fica na cidade de Ouvidor.
COMO FOI GOIANÉSIA X ABECAT?
O primeiro tempo começou com os times se estudando bastante, na busca de saírem em contra-ataques rápidos. Os visitantes apostaram na velocidade de Riquelmo, mas a marcação dos mandantes prevaleceu. Já no lado do Azulão, Tabata acertou um belo chute no travessão, e quase abriu o placar. Mas, aos 40 minutos, Sandrinho fez boa tabela, invadiu o lado direito da área e chutou cruzado. Com uma colaboração do goleiro, o atacante abriu o placar e fez os donos da casa saírem na vantagem para o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa também teve um domínio maior dos donos da casa, que controlaram as ações ofensivas. E assim, aos 11 minutos, Vinícius Boff arriscou de longe, e contou com um quique da bola antes do gol para ampliar. Posteriormente, aos 32, Sandrinho aproveitou um cruzamento rasteiro e, de carrinho, fechou o placar. Durante o segundo e o terceiro gol, os visitantes ameaçaram com mais frequência, mas pararam em boas defesas de Dida.