Rodada final do Goianão tem 2 clubes na luta contra degola e 4 brigando pelo G8

Foto: IPEC/Ig
Anúncios

A 12ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Goiano será na quarta-feira (20) e ainda tem muita coisa em disputa. Apesar de já confirmados seis classificados às quartas de final e um rebaixado à Divisão de Acesso, ainda restam duas vagas no G-8 e uma na zona da degola.

Além disso, ainda há a briga pela liderança geral, entre Goiás e Atlético. Separados por apenas três pontos, os rivais tentam terminar a primeira fase na ponta. A vantagem é esmeraldina. Se empatar com o Iporá em casa, o Verde se garante em primeiro. O Rubro-Negro, que enfrenta o Crac em Catalão, precisa torcer por uma derrota alviverde e ainda tirar uma diferença de seis gols de saldo. Também restam definições de posicionamento dentro do G-8.

Clique e veja a tabela do Goianão 2019

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na parte de baixo, a luta contra o fantasma do descenso assola Itumbiara e Iporá. Atualmente, o Gigante ocupa o ingrato posto, com oito pontos. Para escapar, a combinação é simples: derrotar o Grêmio Anápolis no JK e torcer para que o Lobo Guará não vença o Goiás na Serrinha.

Briga pelo G8

Goiás, Atlético, Crac, Vila Nova, Goianésia e Goiânia já estão garantidos nas quartas. Restam a definição dos 7º e 8º lugares. Atualmente, eles estão nas mãos de Anapolina e Grêmio Anápolis. Contudo, Aparecidense e Iporá ainda sonham em avançar.

A Xata tem pela frente o Galo Carijó, no Jonas Duarte. A Rubra precisa apenas vencer para garantir o sétimo posto. No entanto, apenas um empate ou até mesmo uma derrota podem servir para classificá-la, desde que o Iporá não vença e que, ou GEA ou Camaleão percam.

Uma das favoritas no início, a Aparecidense precisa vencer o já rebaixado Novo Horizonte em casa e torcer por tropeços ou de Grêmio Anápolis ou de Anapolina. Se golear o Zonte, o Camaleão pode avançar até mesmo com uma vitória do GEA. Neste caso, o time de Aparecida de Goiânia precisaria tirar um saldo de três gols que os anapolinos têm de vantagem.

Confira os jogos da rodada final (todos quarta, às 21h30)

Anapolina x Goiânia – Jonas Duarte – Xata briga pela classificação
Goianésia x Vila Nova – Valdeir de Oliveira – briga direta pela quarta colocação
Crac x Atlético – Genervino da Fonseca – Dragão ainda tem chance de assumir a ponta
Itumbiara x Grêmio Anápolis – JK – Gigante luta contra o descenso, e GEA pelo G-8
Aparecidense x Novo Horizonte – Aníbal Toledo – Camaleão briga pelo G-8
Goiás x Iporá – Serrinha – Verde briga por liderança e Iporá contra descenso e sonha com G8

Comentários

comentários

PUBLICIDADE