5.6 C
New York
quarta-feira, julho 6, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Rivais locais, Grêmio Anápolis e Anapolina se enfrentam na primeira rodada do...

Rivais locais, Grêmio Anápolis e Anapolina se enfrentam na primeira rodada do Goianão

Na tarde deste domingo, 20, Grêmio Anápolis e Anapolina se enfrentam na estreia do Goianão 2019. A partida começa às 17h no estádio Jonas Duarte. Com seu Centro de Treinamentos praticamente consolidado, a Xata aposta num elenco jovem (média de pouco mais de 20 anos) para conquistar o título do estadual, tão sonhado por seu presidente Pedro Canedo.

Com os pés no chão, o atual técnico do GEA, Silvio Criciúma, afirma que o primeiro objetivo do clube na temporada é alcançar o mata-mata (quartas de final). “Nossa expectativa não é diferente das sete equipes que se juntam a nós tirando Goiás, Vila, Atlético e Aparecidense, estes com obrigação de classificação. O Grêmio Anápolis tem por objetivo conquistar a oitava vaga e chegar às quartas. Assim, garantimos a permanência na primeira divisão”, disse.

Escalações

- Anúncio -

Pelo lado do Grêmio, o técnico Silvio Criciúma deverá manter a mesma escalação dos últimos amistosos. O principal nome do elenco é o do goleiro Matheus Kayser, de 24 anos, ex-Vila Nova. Também destacam-se: o volante Ronaldo, de 23 anos, ex-Joseense (SP); os meias Matheus China, de 22 anos, ex-Comercial de RP (SP), e Cardoso, de 21 anos, ex-Trindade; e o atacante Lucas Lima, de 22 anos, ex-São José (SP).

Leia: Com os pés no chão, GEA anseia vaga nas quartas de final do estadual!

Pelo lado da Rubra, o técnico Pachequinho não contará com o volante Francesco e o atacante Lucas Brasil, ambos não foram regularizados a tempo para a estreia. O meia Léo Lima também está fora: segue se preparando fisicamente para o duelo contra o Vila na 2ª rodada.

Por falta de documentação, Francesco desfalcará Anapolina na estreia do estadual!

Retrospecto

O confronto deste domingo será o 17ª da história entre GEA e Rubra. O Grêmio venceu 5 duelos, a Anapolina 7, com mais 5 empates. As informações são do Futebol de Goyaz.

Ficha Técnica
Grêmio Anápolis x Anapolina – 1ª rodada do Goianão
Data: 20 de janeiro de 2019
Horário: 17h
Local: Estádio Jonas Duarte; Anápolis, GO
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistente 1: Tiago Gomes
Assistente 2: Hugo Correa
Grêmio Anápolis: Matheus Kayser; Vaguinho, Michael Douglas, Marcão e Oliveira; Roger, Ronaldo e Matheus China; João Vitor, Lucas Lima e Adaílson.
Técnico: Silvio Criciúma.
Anapolina: William Menezes; Wesley, Doni Negri, Josué e Matheus Souza; Waldir Roque, Sapê e Bruno Nascimento; Diego Siqueira, Dé e Lucas Silva.
Técnico: Pachequinho.
Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Ajax vence Vila Nova nos pênaltis e leva título do sub-17 feminino na Copa Goiás

O Ajax derrotou o Vila Nova na noite desta terça-feira (5) e garantiu o título da Copa Goiás na categoria sub-17 feminina....

Lateral deixa o Vila Nova e acerta com futebol iraniano

O lateral direito Alex Silva, de 28 anos, está de saída do Vila Nova. O Tigre aceitou uma proposta pelo atleta do...

Conselho técnico da FGF define datas e participantes da Copa Goiás sub-20

A Federação Goiana de Futebol realizou nesta terça-feira (5), o congresso técnico da Copa Goiás Sub-20. Ficou definida que a competição será...

Raça é goleado pelo Pés de Ouro/MT na Taça Brasil de Futsal sub-17

O Raça Futsal foi derrotado, pelo placar de 5 a 1, para o Pés de Ouro/MT na tarde desta terça-feira (5), no...

Elvis rescinde e é mais um a deixar o Goiás

O meia Elvis não é mais jogador do Goiás. O atleta em comum acordo com a diretoria, pediu a sua saída do...
Anúncio