Na tarde de hoje, o Centro de Excelência recebeu a 2º rodada do Campeonato Goiano de Basquete. Três jogos foram realizados, o certame marcou pela primeira vez na competição deste ano a marca centenária de pontos, alcançada pelo Basquete Anapolino contra o Sigma Inhumas.
Mais do Basquete
Confira a tabela atualizada da competição
A rodada foi aberta com a partida entre Goiânia/Aprovida e Goiás EC/Defensores. O jogo marcou a primeira vitória da equipe alvinegra na competição. Com um bom 1º tempo, a equipe abriu vantagem e apenas administrou na parte final do jogo, apesar da melhora do adversário nos últimos 20 minutos. No final, o placar foi de 76×68.
Passeio Anapolino
A segunda partida da tarde entre Basquete Anapolino e Sigma Inhumas começou equilibrada, com a equipe de Anápolis vencendo o primeiro quarto por apenas quatro pontos de diferença. Porém, a partir do segundo quarto o que se viu foi um show da equipe do Basquete Anapolino e o início da construção de uma vitória elástica, ao final do primeiro tempo a equipe vencia por 19 pontos de diferença, o placar era 40×21.
Confira a enterrada de Leandro, jogador do Basquete Anapolino:
No segundo tempo, o ataque teve seu melhor momento no terceiro período, sacramentado a vitória elástica da equipe. No último quarto, a equipe apenas confirmou o triunfo pelo placar de 110×37. Pela primeira vez no campeonato deste ano uma equipe alcançou a marca do centésimo ponto.
Equilíbrio e jogo decidido no fim
Na última partida do dia, Vultures e AEGB, fizeram um jogo equilibrado. A Faculdade Araguaia/AEGB/Sesi começou a partida jogando melhor e terminou o primeiro quarto na frente, por seis pontos de diferença. Na volta para o segundo tempo o Vultures equilibrou o jogo, virou a partida, mas foi pro intervalo perdendo por um ponto de diferença.
O equilíbrio se manteve na segunda etapa, a Faculdade Araguaia/AEGB/Sesi liderava o placar, mas o Vultures não deixava a equipe escapar. No último quarto, faltando 1 minuto para acabar a partida, o jogo estava empatado em 66×66. O final de jogo foi marcado por nervosismo dos dois lados, além de reclamações com a arbitragem. No final, o Vultures converteu dois lances livres e determinou o placar final em 68×66.