Fundada em 2019, a Rensga agora terá um novo nome. A equipe goiana de esportes eletrônicos fechou patrocínio com uma empresa de criptomoedas e agora se chamará Rensga BitPreço. O acordo entre as duas partes é inédito no cenário nacional, e acontece apenas pela segunda vez no mundo.
Mais dos eSports
Com semifinalistas definidos, Rensga provoca LOUD e Fla
Equipe dos Cowboys voltou a Goiânia na segunda-feira (9)
A Rensga eSports é uma organização de raízes goianas e que preza por isso em sua comunicação. Presente no CBLOL Academy e também no CS:GO, a equipe se destaca principalmente por sua atuação no CBLOL, o Campeonato Brasileiro de League of Legends.
Para impulsionar ainda mais o grupo, a BitPreço firmou parceria e agora estampará o seu nome na organização goiana de eSports. “Foi um processo muito cuidadoso – de muitas idas e vindas – entre a Rensga e a Riot Games Brasil para aprovar a parceria. É muito interessante esse passo que estamos dando, porque vamos abrir um novo caminho para todas as organizações brasileiras”, afirma Djary Veiga, CEO da recém-nomeada Rensga BitPreço.
É a primeira vez que uma equipe brasileira de eSports negocia os seus naming rights, ou direitos de nome. A única outra ocasião em que isso aconteceu no mundo foi quando a empresa FTX, da China, patrocinou a TSM, dos Estados Unidos.
“Os esportes eletrônicos têm crescido muito no cenário nacional, e ficamos felizes em participar desse movimento. Vimos a Rensga como uma grande parceira para crescermos juntos, e acreditamos que teremos muitas vitórias pela frente”, destaca Ney Pimenta, CEO da BitPreço.
A atual temporada vem sendo de muito sucesso para os Cowboys, inclusive. No último final de semana, a Rensga BitPreço fez a sua estreia com esse novo nome durante as quartas de final do CBLOL, quando eliminou a LOUD por 3×0. O próximo compromisso na competição é diante da paiN, no dia 21 de agosto.