O Redentores se prepara para participar da Copa Caldas de Basquete, que acontece entre os dias 13 e 15 de agosto, no Sindicaldas, em Caldas Novas. No entanto, o time de Morrinhos tem desafios financeiros para que possa firmar presença no campeonato.
Mais sobre basquete
-> Vultures firma parceria para atuar por Vianópolis
-> UFG derruba invencibilidade do Vultures: Vila/AEGB segue 100%
De acordo com diretor geral, Nickolas Carmo, a falta de interesse ou conhecimento de possíveis patrocinadores interfere no avanço da modalidade.
“Nas copas anteriores que participamos nesse ano tivemos muitas dificuldades em questão aos patrocínios. Não tivemos apoio, foi muito difícil, mas demos um jeito e fomos e consagramos campeões”, disse em entrevista exclusiva ao Esporte Goiano.
Por outro lado, este não é o primeiro obstáculo enfrentado pelo Redentores.
“Nosso grupo de apoiadores muitas vezes se limita a um grupo de profissionais e empresários amigos dos atletas. Eles nos ajudam com gastos como taxa de inscrição, alimentação, transporte e hospedagem. Mas o suporte vem principalmente de outros clubes”, destaca.
Além disso, a equipe conta com a prefeitura de Morrinhos e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Assim, os atletas tem à sua disposição materiais e locais de treino. Porém outros recursos ainda são necessários para seguir com a profissionalização da equipe.
“A principal dificuldade é exatamente a falta de um patrocinador fixo. O recurso financeiro, na maioria das vezes é feito por jogadores e amigos. Porém o apoio fica sempre em cima da hora, na hora do acontecimento do campeonato”, reitera.