5.6 C
New York
segunda-feira, maio 16, 2022
Início Quadra Basquete Vultures firma parceria para atuar por Vianópolis

Vultures firma parceria para atuar por Vianópolis

O Vultures não vai mais jogar em Anápolis. O atual campeão goiano de basquete chegou a um acordo com a prefeitura de Vianópolis, a 80 km de distância, para defender a cidade durante as competições.


Já na Copa Goiânia, que começa em junho, os abutres atuarão no município da região da Estrada de Ferro, no ginásio Ismael Dias Pereira. O time passa a se chamar Vianópolis Vultures e seguirá assim durante o Goiano e quaisquer outras competições que a equipe disputar.

Mais do basquete
Seis times confirmam presença na Copa Goiânia

- Anúncio -

O Vultures tenta se reerguer após uma grave crise financeira, que fez os abutres desistirem dos playoffs do Campeonato Brasileiro. Sem apoio da prefeitura de Anápolis, o diretor Azemar Torres buscou apoio em Vianópolis.

“O apoio que faltou da prefeitura de Anápolis, a prefeitura de Vianópolis vai dar”, disse ao EG”. Ele pontuou que o acordo prevê que o poder público municipal banque as despesas e a estrutura da equipe. 

Por ora, os atletas e a comissão técnica seguirão trabalhando sem remuneração. No entanto, a ideia é profissionalizar o projeto.

– Como a Copa Goiânia estava muito perto, fizemos um projeto para tentar manter o título. Para o Goiano, queremos remunerar os atletas. Como o prazo é maior, a Secretaria de Esportes tentará conseguir patrocínios com empresas da cidade. Até lá, acredito que vão nos oferecer uma estrutura até melhor.

Apenas a categoria adulto vai para Vianópolis. Os times de base, explicou Torres, permanecerão sediados em Anápolis.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Hítalo Machado vai treinar o Goiás Vôlei

O comando técnico do Goiás Vôlei será de Hítalo Machado a partir da próxima temporada. O treinador assume no lugar de Marcos...

2ª etapa da LGV Master tem campeão inédito

A equipe da Ar Vôlei/Seceg foi campeã inédita na Liga Goiana de Voleibol (LGV) Master, disputada neste fim de semana, em Goiânia....

Time de Uberlândia vence torneio de basquete em Acreúna

O Pixel Impressão Digital, de Uberlândia, levou o título da Copa Denilson Fernandes de Basquete, disputada neste fim de semana, em Acreúna,...

Copa Goiás de Futsal define sete finais na base

Sete finais das categorias masculinas da Copa Goiás de Futsal estão definidas. Neste fim de semana, teve início o mata-mata da competição...

Goiás vence a primeira em casa no Brasileirão

Com a primeira vitória em casa, o Goiás vence por 1 a 0 o Santos, na Serrinha. A partida válida pela sexta...
Anúncio