O Atlético Goianiense encara o Internacional neste sábado (28), às 21h, no Antônio Accioly, em partida válida pela 23° rodada da Série A. O confronto marca a reabertura do estádio, que passou por reformas para cumprir as exigências da CBF para a Série A.
Na tabela, o Atlético é o 13° com 27 pontos, enquanto o Inter é o quarto colocado com 35 pontos. O Dragão vem de vitória sobre o Sport, por 1×0, na Ilha do Retiro. O colorado gaúcho vem de derrota para o Fluminense por 2×1, jogando no Beira-Rio.
Mais do Dragão:
Técnico do sub-20 fala sobre conquista do Torneio FGF e quebra de jejum
Copa São Paulo de Juniores não será realizada em 2021
Clube repagina o seu mascote
O Dragão vem com desfalques para o duelo contra os gaúchos. Ao todo, são quatro baixas confirmadas e uma ainda é dúvida, para o Marcelo Cabo. Dudu, Natanael e Ferrareis não atuam na partida por força de contrato, já que estão emprestados pelo Inter ao Atlético.
Outro que está fora é o zagueiro João Victor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A dúvida ainda é se o volante Marlon Freitas reunirá condições para a partida, o volante ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, e ainda não sabe se poderá atuar contra o Inter.
Cabo contará com o retorno do zagueiro Éder, que não atuou na última rodada contra o Sport/PE, pois estava lesionado. Recuperado, o jogador fica a disposição e irá fazer dupla de zaga com Gilvan, neste sábado.
Pressionado devido aos últimos resultados na temporada, o Internacional vem buscando a sua recuperação diante o Atlético Goianiense. O time vem de uma eliminação recente na Copa do Brasil para o América/MG, e de uma sequência de cinco jogos sem vencer na Série A, com três derrotas e dois empates.
Para a partida, o técnico Abel Braga não poderá comandar o time, visto que testou positivo para a Covid-19. Além do comandante, outros jogadores também irão desfalcar o colorado. Edenílson e Rodrigo Dourado, com problemas médicos, não viajam para Goiânia. Outro que fica de fora é Nonato, que está supenso.
Patrick recuperado de uma lesão muscular volta ao time principal. Para as vagas em aberto, Rodrigo Lindoso e Jhonny deverão ser os escolhidos para encarar o Dragão.