5.6 C
New York
sábado, outubro 23, 2021
Início Quadra Basquete Vila Nova/AEGB e Vultures vencem e seguem soberanos no estadual

Vila Nova/AEGB e Vultures vencem e seguem soberanos no estadual

Vila Nova/AEGB e Vultures voltaram a vencer nesta sexta-feira (27), na abertura do 2º quadrangular do Campeonato Goiano de Basquete. O Tigre passou pelo Retorno Basquete Goiás (RBG) por 91 a 49. Os abutres derrubaram o Goiânia por 102 a 81. Os jogos deste fim de semana são todos no ginásio Rio Vermelho, na capital.


Os anapolinos seguem liderando, com oito pontos e quatro vitórias. Os colorados aparecem em segundo, com sete pontos. O Galo é terceiro colocado, e o RBG, ainda sem vencer, é o lanterna. Neste sábado (28), os duelos são RBG x Goiânia, às 16h30, e Vila Nova x Vultures, às 18h.

Mais do basquete
Confira a tabela e a classificação do estadual
Thiago Pedro ressalta força mental anapolina na 1ª semana

- Anúncio -

O Vila Nova demorou para engrenar contra o Retorno Basquete Goiás. Porém, não teve problemas para vencer mais uma quando apertou um pouco mais o ritmo. Depois de abrir uma pequena vantagem nos dois primeiros períodos, o Tigre atropelou o limitado RBG.

Sem muito esforço, mas encaixado no segundo tempo, a superioridade técnica e tática colorada prevaleceu. O RBG, em mais um jogo, errou em demasia no ataque. No último período, também sofreu três turnovers consecutivos que registraram em pontos do Vila. Tranquilo, o Tigre fechou o duelo em 91 a 49.

No duelo de fundo, mesmo sem o pivô José Carlos e o ala-armador Thiago Pedro, titulares na equipe, o Vultures bateu o Goiânia por 102 a 81. O Galo também teve alguns desfalques, mas começou abrindo oito pontos de frente no primeiro período, após mais um início ruim dos anapolinos.

Os abutres, porém, tiveram uma atuação espetacular no segundo período. Na ausência de José Carlos no garrafão, Alef César foi a estrela, com muitas infiltrações e alguns arremessos certeiros do perímetro. No último quarto, ele, Everton e Lucão dinamitaram as esperanças do Galo de uma reação e garantiram mais um triunfo para o Vultures.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Estadual de basquete terá jogos “bolha” em Vianópolis entre sábado e domingo

Neste fim de semana, o Campeonato Goiano de Basquete Adulto Masculino apresenta suas ações em Vianópolis. Com o sistema de "bolha", em...

Com seis categorias, Copa Cidade de Goiânia acontece neste fim de semana

Neste sábado (23), no Parque Ateneu, vai começar a Copa Cidade de Goiânia de vôlei. Com seis categorias entre infantil, infanto e...

Hidrolandense e Aparecida perdem pontos no Goianão Sub-17

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a punição de dois clubes no Goianão Sub-17 de 2021 por escalação de jogadores irregulares....

Pelo Goianão Feminino, Atletas de Jesus e Aliança fazem jogo decisivo

Pela 2ª rodada do returno do Goianão Feminino de 2021, Atletas de Jesus e Aliança se enfrentam neste sábado (23), a partir...

Dudu descarta ansiedade por meta de pontos na Série B: “estamos no caminho certo”

Há sete jogos invicto na Série B de 2021, o Vila Nova está a duas vitórias de alcançar uma pontuação que normalmente...
Anúncio