5.6 C
New York
sábado, janeiro 23, 2021
Início Futebol Atlético Atlético Goianiense relança o seu mascote para a temporada

Atlético Goianiense relança o seu mascote para a temporada


Na onda de inovação, o Atlético Goianiense apresentou o novo mascote do clube, para o futuro do clube. O Dragolino, como é conhecido, foi repaginado, ganhando traços mais modernos e se adequando ao novo uniforme do clube, juntamente com o atual terceiro escudo. 

 

Mais do Dragão:
-> Danilo Gomes vê Atlético como oportunidade de crescer na carreira
-> Técnico do sub-20 fala sobre conquista do Torneio FGF e quebra de jejum
-> Copa São Paulo de Juniores não será realizada em 2021
-> Time tem desfalques para enfrentar o Internacional 

O Atlético tem como o mascote o Dragão, devido aos laços culturais do bairro de Campinas, em Goiânia, setor ao qual foi fundado o clube. Era comum os filmes chineses, nos cineteatros dos anos 30 na região, e em quase todos os filmes, a presença de Dragões eram constantes. 

Desta forma, os fundadores do time se baseando na lenda e no poder que o Dragão representa, decidiram colocar o mascote do clube na figura medieval. O filme que foi inspirado a ideia foi o curta metragem: “Fu Manchu e sua gangue do Dragão Vermelho”.

O nome Dragolino é uma homenagem ao zagueiro Lino, que em 2014, foi o responsável pelo gol do título do campeonato goiano da época, aos 48 minutos do segundo tempo, contra o arquirrival o Goiás.

O novo mascote do Atlético já estará presente na próxima partida do clube, pela Série A, contra o Internacional, sábado (28), às 21h, no Antônio Accioly.

Veja mais fotos e o vídeo de divulgação do clube: 

Foto: Heber Gomes
Foto: Heber Gomes

 

 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Higo Magalhães destaca maturidade do elenco e confiança na conquista do título do Brasileiro de Aspirantes

Neste domingo (24), o Vila Nova iniciará diante do Ceará, a disputa dos 180 minutos mais importantes da sua trajetória no Brasileirão...

Dois suspensos e mais quatro ausências: veja provável Atlético/GO contra Fortaleza

O Atlético Goianiense finaliza, neste sábado (23), a preparação para enfrentar o Fortaleza, pela 32ª rodada do Brasileirão. A tendência é que...

Troféu do Goianão 2020 homenageará Maguito Vilela

A Federação Goiana de Futebol (FGF) homenageará Maguito Vilela, prefeito eleito de Goiânia, falecido no último dia 13 de Janeiro, batizando o ...

Du Gaia deixa Goiânia e acerta com o Goianésia

O imbróglio envolvendo o atacante Du Gaia e o Goiânia chegou ao fim. O atacante acertou sua saída do Galo e já tem casa nova: vai defender o Goianésia na temporada 2021.

Em busca do Tri, Vila Nova recebe o Remo pelo jogo de ida da final da Série C

Neste sábado (23), às 17h, Vila Nova e Remo, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), dão início a decisão do título da Série...
Anúncio