5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético Goianiense relança o seu mascote para a temporada

Atlético Goianiense relança o seu mascote para a temporada


Na onda de inovação, o Atlético Goianiense apresentou o novo mascote do clube, para o futuro do clube. O Dragolino, como é conhecido, foi repaginado, ganhando traços mais modernos e se adequando ao novo uniforme do clube, juntamente com o atual terceiro escudo. 

 

Mais do Dragão:
-> Danilo Gomes vê Atlético como oportunidade de crescer na carreira
-> Técnico do sub-20 fala sobre conquista do Torneio FGF e quebra de jejum
-> Copa São Paulo de Juniores não será realizada em 2021
-> Time tem desfalques para enfrentar o Internacional 

- Anúncio -

O Atlético tem como o mascote o Dragão, devido aos laços culturais do bairro de Campinas, em Goiânia, setor ao qual foi fundado o clube. Era comum os filmes chineses, nos cineteatros dos anos 30 na região, e em quase todos os filmes, a presença de Dragões eram constantes. 

Desta forma, os fundadores do time se baseando na lenda e no poder que o Dragão representa, decidiram colocar o mascote do clube na figura medieval. O filme que foi inspirado a ideia foi o curta metragem: “Fu Manchu e sua gangue do Dragão Vermelho”.

O nome Dragolino é uma homenagem ao zagueiro Lino, que em 2014, foi o responsável pelo gol do título do campeonato goiano da época, aos 48 minutos do segundo tempo, contra o arquirrival o Goiás.

O novo mascote do Atlético já estará presente na próxima partida do clube, pela Série A, contra o Internacional, sábado (28), às 21h, no Antônio Accioly.

Veja mais fotos e o vídeo de divulgação do clube: 

Foto: Heber Gomes
Foto: Heber Gomes

 

 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P