A goiana Raiza Goulão optou por não participar da Copa do Mundo de Mountain Bike (MTB), que aconteceu entre 22 e 27 de agosto, em Andorra. Após sofrer uma lesão no joelho, ela decidiu se poupar do torneio a fim de disputar outras competições na sequência da temporada, com etapas na França, nos Estados Unidos e no Canadá em setembro.
Mais do ciclismo
Goianos se despedem do Mundial de Ciclismo e Paraciclismo, na Escócia; veja resultados
Raiza Goulão defende título e conquista bicampeonato do Brasileiro de MTB Cross Country
Na relação oficial de resultados da categoria Elite Feminina no Cross Country da Copa do Mundo de MTB em Andorra, o nome de Raiza Goulão aparece como uma das ciclistas inscritas, mas ela não chegou a competir e explicou o motivo por meio das redes sociais.
“Uma queda até simples, porém com pancada forte, na quinta-feira (24), mudou o direcionamento de meu foco desde então. Uma abertura em meu joelho, consideravelmente profunda, me levou ao hospital para tomar vários pontos no joelho.
Na sexta-feira, o foco total foi de ficar com as pernas para cima, gelo e repouso. No sábado treinei para sentir como minha perna e corpo reagiam. E não foi nada fácil!”, conta.
Por conta disso, Raiza Goulão acabou não conseguindo disputar a Copa do Mundo de Andorra. Ela já participou da competição antes e a sua melhor colocação foi um 14º lugar.
O EG entrou em contato na última terça-feira (29) com a atleta goiana para saber mais informações a respeito da expectativa de recuperação da lesão, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para atualizações.