Em retorno ao Goiás, Rafael Moura não esconde felicidade por “namoro reatado” e escolhe novo número

Foto: Willian Rommel/Esporte Goiano
Anúncios

Confirmado como reforço do clube na última sexta-feira (12), Rafael Moura foi oficialmente apresentado pelo Goiás na tarde desta quinta-feira (18). O atacante, que retorna ao clube depois de nove anos, revelou que o “namoro” entre as partes era antigo e comemorou sua volta ao Esmeraldino.

Goiás se aproxima de renovação com três jogadores!

“O namoro e a troca de mensagens ao longo dos nove anos permaneceu. Pedi para voltar e eles (Goiás) também pediram o meu retorno, e ficaram de analisar. Mas o mais importante é que reatamos o namoro. Não importa a maneira. O que importa é que deu certo. Estou muito feliz e agradecido de estar aqui. Quero muito poder ajudar o grupo e ser ajudado, para que o Goias volte a ser, realmente, um clube de Série A, que tenha patrocínios cada vez melhores, que alcance o maior número de torcedores. E só com vitórias e grandes resultados é que vamos conseguir fazer isso”, comentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre sua condição física, Rafael diz que, embora esteja sem jogar há sete meses, estava praticando atividades físicas visando seu retorno aos gramados e que está em sua melhor forma física na carreira.

“Fisicamente, estou muito bem. Nesses sete meses parados, estava praticando corrida (trail run), participando de algumas provas de 10, 15 e 20 quilômetros. É uma coisa que não tem nada a ver com o futebol, mas é uma preparação física e eu sempre gostei de cuidar do meu corpo. Então, eu fiz isso da melhor maneira possível. Isso tudo era visando poder me apresentar num clube de uma maneira muito boa. Hoje, me encontro no meu melhor peso, no meu melhor percentual (de gordura) da minha carreira. Até melhor do que quando eu tinha 17 anos, no início da carreira. E o ritmo de jogo falta um pouco, mas acho que a experiência compensa um pouco. E só para deixar o torcedor mais tranquilo, em 2010, eu vinha de um período de inatividade maior ainda do que esse de agora”, explicou.

Novo número

Em seu retorno ao Verdão, Rafael optou por vestir a camisa 8. Segundo ele, não há nenhum motivo em especial pelo número, foi apenas uma escolha de suas filhas.

“Como o clube tem numeração fixa e a maioria dos números já estavam ocupados, passei as opções para as minhas filhas e elas escolheram a número 8. Não tem nenhum motivo especial. Mas uma coisa ficou marcada em uma reunião que tive com o Túlio ontem, onde ele disse que temos de sonhar grande. Que seja então o número da posição que estejamos dentro ao final do campeonato”, finalizou.

O Goiás volta a campo no próximo domingo (21), quando vai até o Estádio da Ressacada, em Florianópolis, para enfrentar o Avaí, às 19h. A partida é válida pela décima primeira rodada da Série A.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE