*Atualizada às 20h07
O elenco do Atlético realizou, no último domingo (9), os exames da Covid-19 para o jogo contra o Flamengo, na quarta (12). E os resultados foram conhecidos apenas na noite desta terça (11), véspera da partida. Quatro atletas testaram positivo para o novo coronavírus e desfalcarão o clube goiano. A informação foi revelada por Walter Feldmann, secretário geral da CBF, em entrevista ao Fox Sports.
Mais do Dragão:
-> Terceira camisa será lançada no jogo contra o Flamengo
-> Chico sonha em defender seleção da Coreia e mostra preocupação com pandemia
-> Adson irá procurar novos laboratórios para os próximos exames
Devido a demora em receber os resultados, todos atletas do elenco treinaram normalmente na tarde desta terça, no Olímpico. A partir de agora, os jogadores devem ser isolados até o resultado da nova testagem. O clube deve realizar novos exames, como contraprova, na quarta (12).
Durante o programa Expediente Futebol, o técnico Vagner Mancini destacou que o Atlético não foi informado dos resultados dos exames. Porém, Walter Feldman garantiu que ele próprio informou ao Conselho Deliberativo do clube. Além disso, ressaltou que o protocolo será seguido para que a partida contra o Flamengo, prevista para 20h30 de quarta, seja realizada.
“Vamos seguir o protocolo. Oficialmente, o Atlético Goianiense foi informado. Se dizem que não sabiam, é um problema do Atlético na parte interna de comunicação. Se o Vagner (Mancini) diz que não sabia, não tome como verdade universal e é bom esclarecer aos telespectadores. Quem tem o teste positivo é imediatamente afastado. Tem todo um processo para que isso se desdobre na contaminação de outros agentes. Haverá avaliação da equipe médica da CBF (sobre realizar ou não a partida). Importante salientar que vamos no limite de tudo aquilo que o protocolo nos oferece e que a medicina nos apresenta”.
O Atlético Goianiense adotou o método RT-PCR, que é o padrão ouro no diagnostico da doença. O time ainda realizou o exame no hospital parceiro do Albert Einstein, indicado pela CBF, mas o presidente Adson Batista disse que nas próximas rodadas o time deverá procurar outro local para os exames.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.