5.6 C
New York
sexta-feira, maio 24, 2024
InícioMais EsportesLutasQuase 60 atletas participam de seletiva de judô funcional em Goiás

Quase 60 atletas participam de seletiva de judô funcional em Goiás

A seletiva de judô funcional em Goiás, que será realizada neste sábado (19), terá a participação de 59 atletas, informou a Federação Goiana de Judô (Fegoju). O período de inscrições se encerrou na última quarta-feira (16).


Somente atletas federados podem competir. Cada clube pôde inscrever, no máximo, dois judocas por peso. A competição dá vaga no Brasileiro de Judô Funcional. O evento será todo virtual. Clique e veja os inscritos.

Mais das lutas
Academia de Anápolis faz delivery de faixas
Taekwondo quer realizar evento presencial em novembro

- Anúncio -

A primeira categoria a iniciar as apresentações é a sub-13, às 9h. A categoria veteranos encerra o dia de competições às 17h. Também participam sub-15, sub-18, sub-21 e sênior.

Segundo a Fegoju, serão usadas técnicas Tandoku-Renshu combinados com exercícios calistênicos, em eliminatória simples e sem repescagem. A apresentação do atleta será avaliada por uma comissão de três árbitros. A nota do atleta será a média aritmética das três avaliações.

A direção do evento definirá os movimentos a serem executados pelos atletas. A cada fase, o grau de dificuldade será maior. Cada série será composta de uma sequência diferente de exercícios calistênicos, envolvendo grupos principais, como braço, perna e abdômen e o uso das técnicas de judô Seoi-nage, Ouchi-gari e Tai-otoshi, Uchi-mata.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P