5.6 C
New York
terça-feira, abril 23, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoFigurinha carimbada na Série D, Aparecidense participa da competição pela 8ª vez

Figurinha carimbada na Série D, Aparecidense participa da competição pela 8ª vez

Quando entrar em campo neste sábado (19), às 17h, na Serrinha, para enfrentar o Operário de Várzea Grande/MT, a Aparecidense estará iniciando sua oitava participação em um Campeonato Brasileiro. Todas disputando a Série D, a quarta divisão nacional.


Mais do futebol goiano:

-> Galo terá vários desfalques na estreia
-> Conheça o adversário do Camaleão, o tradicional Operário VG

Curiosamente, o Camaleão está entre os clubes com mais participações no torneio. É o segundo colocado deste ranking, ao lado de Campinense/PB, Metropolitano/SC e Santos/AP. Apenas o Central/PE participou mais vezes: parte, em 2020, para sua 10ª tentativa de acesso.

- Anúncio -

A primeira vez da Aparecidense na Série D aconteceu em 2012. Herdou a vaga do Itumbiara – que desistiu de participar – e completou sua participação na 22ª posição geral. No ano seguinte realizou sua melhor campanha: o 13º lugar. A participação foi marcada por uma polêmica: nas oitavas de final, o massagista Esquerdinha invadiu o campo para impedir o que seria o gol da classificação do Tupi/MG, aos 44 minutos do segundo tempo. A partida terminou 2 a 2, mas o time goiano acabou excluído da competição pelo STJD.

Após um ano de ausência (2014), a Aparecidense passou a ser figurinha carimbada no Brasileirão Série D. Desde 2015, o Camaleão participa de todas as edições do nacional, sempre cercado de expectativas, que acabam não correspondidas em campo. Até 2017, o clube não passou da segunda fase. Nas duas últimas temporadas, a decepção veio logo na fase inicial, de grupos, após seis partidas: 34ª posição em 2018 e 33º colocado em 2019.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P