5.6 C
New York
terça-feira, abril 23, 2024
InícioMais EsportesLutasTaekwondo pode ter evento presencial em novembro

Taekwondo pode ter evento presencial em novembro

A Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD) estuda a possibilidade de realizar pelo menos um evento presencial durante a temporada de 2020. A competição seria realizada em novembro, para fechar o ano da modalidade em Goiás, antes dos exames para as faixas pretas.

 

O torneio contaria para o ranking estadual, que seria enviado à Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), possibilitando aos atletas estarem melhor colocados para concorrer às bolsas.

- Anúncio -

Mais das lutas:
Evento apresenta aula online de Taekwondo para dez países da América Latina
Judô promove seletiva para modalidade funcional

A ideia partiu do presidente da FGTKD, Ricardo Favorito, mas ainda não foi aprovada pela direção da entidade. “Podemos marcar o evento e aguardar o desenrolar da situação. Quem sabe não tenhamos uma melhora (no cenário epidemiológico) ou até uma vacina”, afirma Favorito. “Os atletas já poderiam se programar e ir treinando”, completa.

Se o planejamento der certo, todos que estão na ativa poderiam participar. “Fecharíamos, com o evento, o ranking do estado. Faríamos três ou quatro lutas para definir o ranking”, pontua o presidente. A competição também definiria o ranking para o Pró-Atleta de 2021 e para consagrar as academias campeãs estaduais da temporada.

“O evento é um anseio meu para que fechemos o ano com os rankings estabelecidos e o pessoal tenha pontuação necessária para que possa, no ano que vem, buscar as bolsas estaduais e nacionais”, destaca Favorito.

Além da aprovação da diretoria, a competição ainda precisaria de uma liberação das autoridades. Atualmente, decretos estadual e municipal de Goiânia proíbem as lutas e também disputas esportivas para menores de 16 anos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P