5.6 C
New York
sexta-feira, maio 24, 2024
InícioMais EsportesLutasFegoju promove seletiva de judô funcional em setembro

Fegoju promove seletiva de judô funcional em setembro

A Federação Goiana de Judô (Fegoju) vai realizar, no dia 19 de setembro, uma seletiva de judô funcional. A competição vai selecionar os melhores goianos para competir no Campeonato Brasileiro da modalidade. As apresentações serão virtuais, via plataforma Zoom.

 

As inscrições estão abertas até 16 de setembro. Cada clube filiado poderá inscrever até dois atletas por peso. Apenas os federados poderão competir. O custo da inscrição é de R$ 30. Estão disponíveis vagas da categoria sub-13 até o veteranos 2.

- Anúncio -

Mais das lutas
Festival de Parataekwondo foi sucesso, avalia federação
Conheça a história de Rhuam “Show”, goiano bicampeão mundial de muay thai

Segundo a Fegoju, serão usadas técnicas Tandoku-Renshu combinados com exercícios calistênicos, em eliminatória simples e sem repescagem. A apresentação do atleta será avaliada por uma comissão de três árbitros. A nota do atleta será a média aritmética das três avaliações.

A direção do evento definirá os movimentos a serem executados pelos atletas. A cada fase, o grau de dificuldade será maior. Cada série será composta de uma sequência diferente de exercícios calistênicos, envolvendo grupos principais, como braço, perna e abdômen e o uso das técnicas de judô Seoi-nage, Ouchi-gari e Tai-otoshi, Uchi-mata.

A competição virtual, sem contato físico, é uma alternativa encontrada pela Fegoju para manter os atletas ativos no período de proibição das competições de luta. Para 2020, a entidade admite que são remotas as chances de retorno do Campeonato Goiano e outros torneios.

– Estamos esperando as definições de liberação de eventos, mas não temos boas perspectivas. Voltamos somente quando o governo liberar, provavelmente só com as vacinas. Para este ano, estamos meio frustrados com os eventos – disse o presidente Josmar Amaral.

Neste ano, a Fegoju chegou a realizar duas etapas das nove previstas para o Campeonato Goiano. A paralisação, de março até aqui, já comprometeu quatro etapas do estadual, além de todo o calendário nacional e eventos menores.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P