A professora da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel Goiás), Débora Araújo, dá aulas de ginástica artística na Praça de Esportes, no Setor dos Funcionários, em Goiânia. Atletas da equipe estiveram representando o estado no Torneio Nacional de Ginástica Artística, que aconteceu na semana passada. Ao EG, ela explicou mais sobre o projeto.
Mais da ginástica artística
Coordenador Christian Bittencourt destaca trabalho na busca por alto rendimento
Após 13 anos na Seleção, Roger Medina alavanca MS e almeja capacitação de técnicos
Débora Araújo está no projeto da Seel Goiás desde a infância. Naquela época, ela treinou onde as suas alunas agora treinam. Precisou parar com as atividades quando entrou na faculdade. Em 2014, passou a integrar o time como professora.
No projeto em questão, atende-se crianças desde a base, com iniciação esportiva, até a turma de treinamento. As meninas que mais se destacam fazem parte da equipe que disputa campeonatos.
As alunas da iniciação praticam duas vezes por semana, com 50 minutos de aula, enquanto aquelas da turma de treinamento têm aulas três vezes por semana, de duas horas cada. Esse modelo faz com que surjam novas revelações na ginástica de Goiás.
“A ginástica goiana vem crescendo bastante. Deu uma parada, por conta da pandemia, então muitos treinadores perderam todo o processo. Todo mundo começou do zero, mas tem evoluído bastante e a gente já consegue ver grandes resultados dessa competição vindo de Goiânia”, afirma.
Na Praça de Esportes, as matrículas são para crianças a partir de seis anos; meninas entram até os dez, e podem ficar até os 15 na iniciação. Para participar, basta entrar em contato com a própria secretária do local, a fim de checar a disponibilidade de vagas.