5.6 C
New York
quarta-feira, maio 1, 2024
InícioMais EsportesTiro com ArcoCamila Hikari encerra ano com chave de ouro e mira Seleção de...

Camila Hikari encerra ano com chave de ouro e mira Seleção de Tiro com Arco em 2023

A goiana Camila Hikari, de 29 anos, fechou a temporada com chave de ouro. Na semana passada, a atleta faturou uma medalha de ouro e outra de prata no Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco. Com o ano chegando ao fim, Camila já volta as atenções para 2023, mirando a Seleção Brasileira.

Mais do tiro com arco
Goiás conquista três medalhas no Campeonato Brasileiro
Relembre entrevista com Camila Hikari, feita em 2019

Natural de Goiânia, Camila Hikari iniciou sua trajetória no tiro com arco em 2018. Atualmente em 3º lugar no ranking nacional indoor e em 5º no outdoor, a atleta acumula inspirações e celebra o próprio momento na carreira em entrevista ao EG.

- Anúncio -

“Quando eu comecei, os atletas do Goiás eram minhas inspirações. Em especial, o Thiago Pereira, Frederico Fogaça e Maximiliano Favoreto, que sempre traziam medalhas do Brasileiro e ajudaram a me formar como atleta. Todos eles atiram muito e estão entre os melhores do país. Hoje em dia, tenho orgulho em dizer que sou companheira de equipe deles. Tenho de agradecer também ao meu técnico Henrique Junqueira Campos”, conta.

No Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, Camila conseguiu concluir o ano com um ouro na categoria equipe composto misto, ao lado de Thiago de Castro Pereira, e uma prata no arco composto feminino individual.

“Na dupla mista, sempre conseguimos ótimos resultados para Goiás, mas foi a minha primeira medalha individual. Então, não há como descrever a minha felicidade por essa conquista. Foi medalha de prata, então sempre deixa aquele gostinho de quero mais, ano que vem quero voltar ao brasileiro pra brigar pelo ouro!”, projeta.

De olho em 2023

Com o encerramento das competições em 2022, Camila Hikari está de olho em 2023. Bolsista do Pró-Atleta, ela já está iniciando os preparativos para a temporada que vem.

“No início do ano, provavelmente teremos a seletiva para compor a Seleção Brasileira, e meu foco vai primeiro para essa etapa”, finaliza.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P