Pela primeira vez na história, Campinense e Aparecidense estão na final da Série D do Brasileirão. O duelo de ida da decisão acontece neste sábado (6), a partir das 16h, no Estádio Amigão. A volta está marcada para a semana que vem, dia 13, quando o título nacional será decidido no Aníbal Batista de Toledo.
Mais do futebol goiano
Saiba como foi a partida que colocou a Aparecidense na final
Pela Divisão de Acesso, a Anapolina derrubou o líder Goiatuba
Pelo fato do time goiano ter feito uma campanha melhor na Série D até aqui, ganhou o direito de disputar o segundo confronto dentro de casa. Em 22 jogos, a Aparecidense acumulou 12 vitórias, seis empates e quatro derrotas. O Camaleão liderou o Grupo 5 e só não decidiu em casa nas semifinais, contra o ABC.
Já o Campinense soma 10 vitórias, nove empates e três derrotas, tendo avançado em segundo lugar no Grupo 3, o mesmo em que o ABC terminou líder. Além disso, os paraibanos se classificaram duas vezes no mata-mata por meio da disputa de pênaltis, enquanto o clube de Aparecida de Goiânia ainda não precisou passar por isso nesta edição.
Embora sejam finalistas inéditos, Aparecidense e Campinense são as duas equipes com o maior número de jogos pela Série D. A Raposa tem 103 partidas e o Camaleão, 93. Este será o primeiro encontro entre os times na história do futebol brasileiro, e logo em uma decisão nacional. Os goianos devem ir com força máxima, enquanto os paraibanos terão o desfalque confirmado do meia Marcelinho, que está lesionado.