5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Na final! Aparecidense elimina o ABC e decidirá a Série D contra...

Na final! Aparecidense elimina o ABC e decidirá a Série D contra o Campinense

No Estádio Frasqueirão, a Aparecidense perdeu por 1×0 para o ABC, mas sustentou a vantagem no agregado e fará a final da Série D diante do Campinense. O Camaleão começou melhor o jogo, sofreu um gol marcado por Vinícius Paulista e levou pressão, mas conseguiu sustentar o resultado até o fim.

Mais do futebol goiano
Veja como foi a partida com o ABC na íntegra
Aseev mantém 100% na rodada da Terceirona

Na marca dos oito minutos, David foi o responsável pela primeira finalização de perigo do jogo, chutando para fora após saída de bola errada do ABC. Aos 16, Rafa Marcos recebeu dentro da área e arrematou forte; Wellington espalmou para escanteio. Logo na sequência da cobrança do tiro de canto, Rodrigues pegou o rebote e fuzilou de longa distância, com a bola passando por cima da meta.

- Anúncio -

Apesar da superioridade goiana, foram os potiguares que abriram o placar. Aos 19, a redonda foi levantada na área e o goleiro Pedro Henrique saiu mal. Vinícius Paulista aproveitou a brecha e cabeceou para o fundo das redes.

Embalado pela torcida, o ABC se empolgou, mas a Aparecidense voltou a ameaçar os adversários em cobrança de falta de Rodriguinho. O arqueiro Welligton defendeu. Aos 37, Felipinho fez boa jogada individual, arriscou da entrada da área e assustou a defesa do Camaleão, com a tentativa passando perto da trave. Para encerrar o primeiro tempo, Negueba chutou de muito longe e Pedro Henrique precisou intervir para evitar mais um gol nordestino.

Segundo tempo

A segunda etapa foi mais nervosa. A Aparecidense administrava o resultado, e o ABC esbarrava no nervosismo. Aos 23, Negueba bateu de primeira e quase marcou um golaço para os donos da casa, mas Pedro Henrique espalmou. O Mais Querido foi para cima do Camaleão e pressionou até o fim. Aos 46, Marcos Antônio mandou no meio da rua e a bola bateu nas duas traves, mas não entrou. Como a Aparecidense tinha vencido na ida por 4×2, ficou à frente no agregado e avançou para a decisão da Série D.

Ficha técnica
ABC 1×0 Aparecidense
Volta das semifinais do Brasileirão Série D
Data: 31 de outubro de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM)
Gol: Vinícius Paulista, aos 19′ do 1T.
ABC: Welligton; Netinho (Marcos Antônio), Alisson Cassiano, Suéliton e Felipinho; Vinícius Paulista (Allef), Valderrama (João Marcos) e Allan Dias (Ferreira); Negueba, Wallyson e Gustavo Henrique (Denner).
Técnico: Moacir Júnior.
Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Rafael Goiano, Wesley Matos e Rodrigues; Bruno Henrique, David (Mutuca), Rodriguinho (Lucas Gazal) e Robert (Samuel); Rafa Marcos (Negueba) e Alex Henrique.
Técnico: Thiago Carvalho.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Atlético-GO vence Coritiba na estreia de Jorginho e desencanta na Série A

Finalmente chegou a primeira vitória do Atlético-GO na Série A de 2022. O nome Jorginho, claro, foi destaque da tarde-noite deste sábado...
Anúncio