Um dos 12 atletas goianos nas Paralímpiadas de Tóquio será Hélcio Perillo. Natural de Palmeiras de Goiás, o atleta de 52 anos é uma das grandes referências do Tiro Com Arco mundial e se mostra animado para conquistar uma medalha.
“Expectativa é a melhor possível. Muito contente de representar uma nação toda no maior evento esportivo do mundo. Para mim, é um motivo de muito orgulho.
Estarei dando o meu máximo, meu melhor, para conseguir trazer uma medalha para o Brasil”, projeta, orgulhoso, ao EG.
Mais Esporte Goiano:
-> Confira todos os atletas de Goiás nas Paralímpiadas
-> Goiana Lindsey Lopes garante medalha no Sul-Americano Sub-20 de Atletismo
Hélcio compete na modalidade W1, que é integrada por arqueiros com deficiência de membros inferiores e superiores. O atleta goiano sofreu uma grave fratura na coluna cervical ainda na infância, aos 4 anos, em um acidente de carro, que vitimou seus pais e dois irmãos.
A modalidade será a que terá mais goianos presentes em Tóquio. Além de Hélcio Perillo, o técnico Henrique Junqueira (da Seleção Brasileira), Jane Karla Gögel e Andrey Muniz de Castro.
“Tenho treinado muito nesses quatro anos de ciclo olímpico para colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio. Goiás é referência no Tiro com Arco brasileiro e Sul-Americano. Somos três atletas além do nosso técnico, que é da Seleção Brasileira. Vamos que vamos (em busca de medalhas)”, concluiu, empolgado.
Goianos em Tóquio #1
Perfil do atleta
Nome completo: Hélcio Luiz Jaime Gomes Perillo
Data de nascimento: 26 de fevereiro de 1969 – 52 anos
Naturalidade: Palmeiras (Goiás)
Na modalidade desde quando? 2016 (antes, praticava o tiro esportivo)