5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioMais EsportesTiro com ArcoOrgulhoso por primeira Paralimpíada, Hélcio Perillo mira medalha em Tóquio

Orgulhoso por primeira Paralimpíada, Hélcio Perillo mira medalha em Tóquio

Um dos 12 atletas goianos nas Paralímpiadas de Tóquio será Hélcio Perillo. Natural de Palmeiras de Goiás, o atleta de 52 anos é uma das grandes referências do Tiro Com Arco mundial e se mostra animado para conquistar uma medalha.

“Expectativa é a melhor possível. Muito contente de representar uma nação toda no maior evento esportivo do mundo. Para mim, é um motivo de muito orgulho.
Estarei dando o meu máximo, meu melhor, para conseguir trazer uma medalha para o Brasil”, projeta, orgulhoso, ao EG.

Mais Esporte Goiano:
-> Confira todos os atletas de Goiás nas Paralímpiadas
-> Goiana Lindsey Lopes garante medalha no Sul-Americano Sub-20 de Atletismo

- Anúncio -

Hélcio compete na modalidade W1, que é integrada por arqueiros com deficiência de membros inferiores e superiores. O atleta goiano sofreu uma grave fratura na coluna cervical ainda na infância, aos 4 anos, em um acidente de carro, que vitimou seus pais e dois irmãos.

A modalidade será a que terá mais goianos presentes em Tóquio. Além de Hélcio Perillo, o técnico Henrique Junqueira (da Seleção Brasileira), Jane Karla Gögel e Andrey Muniz de Castro.

“Tenho treinado muito nesses quatro anos de ciclo olímpico para colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio. Goiás é referência no Tiro com Arco brasileiro e Sul-Americano. Somos três atletas além do nosso técnico, que é da Seleção Brasileira. Vamos que vamos (em busca de medalhas)”, concluiu, empolgado.

Goianos em Tóquio #1
Perfil do atleta
Nome completo: Hélcio Luiz Jaime Gomes Perillo
Data de nascimento: 26 de fevereiro de 1969 – 52 anos
Naturalidade: Palmeiras (Goiás)
Na modalidade desde quando? 2016 (antes, praticava o tiro esportivo)

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P