5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolVila NovaPresidente do Vila Nova critica formato do Goianão: "acho que é muito...

Presidente do Vila Nova critica formato do Goianão: “acho que é muito injusto”

Para o presidente Hugo Jorge Bravo, do Vila Nova, o atual formato do Goianão pode apresentar novas injustiças. Em entrevista ao Esporte Goiano, durante o Conselho Técnico da competição estadual, o dirigente colorado criticou o sistema em vigência e afirmou que uma das chaves da próxima edição é muito superior à outra.

Mais do Tigrão
Campanha de G-4 e na frente dos grandes: veja números do Vila na Série B
Federação Goiana de Futebol divulga tabela do Campeonato Goiano de 2022

No Goianão 2021, o formato de disputa colocou 12 equipes em cada grupo, com as quatro melhores avançando para o mata-mata. O pior time de cada chave foi rebaixado para a Divisão de Acesso, independentemente da pontuação geral. No Grupo A, por exemplo, a quarta colocada Jataiense passou para a etapa seguinte com uma campanha de oito pontos. No Grupo B, o Jaraguá foi rebaixado com dez. O formato será mantido em 2022.

- Anúncio -

“A minha tese seria de turno único. Se a gente tivesse a oportunidade, defenderíamos. ‘Ah, mas teria equipe que jogaria seis jogos em casa, e outras cinco’. Aí seria em base no que ela produziu, faz um ranking goiano e quem estiver melhor ranqueado jogaria as seis primeiras em casa. Defenderia as quartas de final em jogo único e depois semi e final. Acho que é muito injusto, corre-se um grande risco de termos novamente uma equipe com pontuação muito superior à de um outro grupo ser rebaixada”, afirmou Hugo Jorge Bravo.

Desequilíbrio e torcida mista

Para o presidente alvirrubro, o Vila Nova caiu na chave mais complicada do Goianão 2022. O Tigre integra o Grupo B ao lado de Atlético, Aparecidense, CRAC, Iporá e Goiatuba. No Grupo A, estão Grêmio Anápolis, Goiás, Anápolis, Jataiense, Goianésia e Morrinhos. “Acho que futebol, na hora em que a bola rola tudo é diferente, mas em tese ele (Grupo B) tem um nível técnico de competitividade muito acima do outro”, destacou o dirigente.

Sobre uma possível presença de torcida em clássicos no ano que vem, o presidente do Vila Nova afirmou que só seria a favor caso isso acontecesse no Estádio Serra Dourada.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P