5.6 C
New York
terça-feira, abril 30, 2024
InícioQuadraRaquetesPresidente da FTMGO, José Raimundo relembra história no tênis de mesa e...

Presidente da FTMGO, José Raimundo relembra história no tênis de mesa e celebra descentralização

O presidente da Federação de Tênis de Mesa do Estado de Goiás (FTMGO), José Raimundo de Freitas, bateu um papo com o EG a respeito da modalidade, do cenário goiano e da sua própria história dentro do esporte. Segundo o dirigente, levar o “pingue-pongue” para as cidades do interior foi primordial para a disseminação da categoria.

Mais das raquetes
Copa Goiana de Tênis de Mesa define 25 campeões na 1ª etapa da temporada, em Goiânia
Campeã goiana e vice-campeã brasileira, Yumi Rodrigues se destaca no tênis de mesa

José Raimundo de Freitas é natural de União, uma cidade com cerca de 45 mil habitantes no interior do Piauí. Aos nove anos de idade, mudou-se com a família para Goiânia e hoje se considera goiano, tendo passado a maior parte da sua vida no estado do Centro-Oeste.

- Anúncio -

Sua familiaridade com o tênis de mesa começou em 2002. Naquela época, ele praticava na mesa de cimento de um colégio. Nos finais de semana, até mesmo os guardas costumavam participar, e eles gostavam de quando eram escalados para o local, justamente por conta da diversão.

Uma senhora chamada Cleonice, matriarca da modalidade, convidou o pessoal que jogava a participar de um torneio no Clube dos Oficiais, em Goiânia, naquele mesmo ano. Chegando lá, José Raimundo ficou maravilhado. Então, 16 anos depois, ele se tornou o presidente da FTMGO, estando presente nas competições.

“Eu sempre participo, porque estou como presidente e me considero um líder. Aquele que vai para frente, chama os demais para trabalharem juntos. A gente participa para incentivar aqueles que não conseguem treinar o suficiente, pois trabalham e estudam bastante”, comenta.

A descentralização e as competições

Atualmente, o tênis de mesa goiano está evoluindo mais do que nunca, segundo José Raimundo. O presidente conta o segredo da fórmula: descentralizar o esporte.

“Há cinco anos, antes da gente assumir, era só capital, capital, capital. Por isso, o tênis de mesa goiano não se multiplicava. Hoje, nós trabalhamos com as cidades do interior, damos atenção, fazemos correções em aulas online, levamos o tênis de mesa até outros lugares. Nós os fazemos se sentirem importantes”, conclui.

No último final de semana, houve a disputa da Copa Goiana de Tênis de Mesa, no Colégio Lyceu, em Goiânia, envolvendo atletas iniciantes e federados de diferentes cantos de Goiás. José Raimundo esteve entre os integrantes, sendo campeão em sua categoria.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P