5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolGoiásInvicto há 18 jogos, Goiás pode igualar marca histórica de 1992

Invicto há 18 jogos, Goiás pode igualar marca histórica de 1992

Após a vitória para cima do Brasiliense, nesta quinta-feira (23), o Goiás alcançou a marca de 18 jogos de invencibilidade e entrou para a série de seus maiores períodos sem conhecer uma derrota em uma temporada. A marca atual igualou as alcançadas nos anos de 1980 e 1990, e é maior do século atual, sendo a 11° maior da história. Os dados são do jornalista Gerliézer Paulo.

Mais do Verdão:
Goiás tem a maior média de público entre os goianos
Veja como foi a vitória sobre o Brasiliense 
Meia destaque do Anápolis está próximo de acerto 


Caso não seja derrotado para o Cuiabá, no domingo (26), às 18h, o time irá alcançar a marca de 1989 e 1992, e entrará para as 10 maiores séries de invencibilidade do clube. O Verdão na atual temporada de 2023 tem 14 vitórias, cinco empates e uma derrota, contando Goianão, Copa do Brasil e Copa Verde. O único revés foi para o Atlético-GO, na segunda rodada do estadual. 

Na Série invicta de 18 jogos são 13 vitórias e cinco empates. A maior sequência invicta do Verdão foi na temporada de 1975, onde o clube ficou incríveis 45 jogos sem saber o que é derrota, onde nestes foram 41 jogos oficiais e quatro amistosos. Apesar de tais números nesta temporada, o time tem a marca negativa da eliminação na Copa do Brasil, nas penalidades, para o Águia de Marabá, após o empate em 0x0. 

Confira as maiores invencibilidades do Verdão em sua história: 

Arte: Futebol 62
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P