Na manhã desta quinta-feira (16), a Prefeitura de Goiânia lançou o projeto Esporte nos Bairros, voltado para o apoio do esporte gratuito com acompanhamento de professores. O programa já conta com mais de mil inscritos até o presente momento, e a expectativa é de que depois da pandemia sejam cinco mil ao todo.
Mais dos esportes
Prefeitura lançou em maio o programa “Goiânia de Volta ao Esporte”
Decreto permite a volta de público nos estádios de futebol da capital
As modalidades oferecidas no Esporte nos Bairros são as seguintes: ginástica funcional, futsal, basquete, vôlei de quadra, vôlei de areia, tênis, natação, futebol soçaite, handebol, treinamento funcional, corrida, caminhada, pilates, zumba, esportes livres, jogos pré-desportivos e paradesporto. As atividades variam entre iniciação esportiva e ações de bem-estar para adultos e idosos.
As praças esportivas que oferecerão os serviços são: Parque Municipal Odilon Soares, Parque da Vizinhança IV, Praça da Juventude, CRAS – Jardim do Cerrado III, Clube do Povo e Praça Esportiva do Conjunto Fabiana. A tendência é de que dez novas unidades sejam abertas em 2022 para a inclusão de novos inscritos.
O secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, falou sobre o novo programa. “Confesso que estou orgulhoso com todo o trabalho plantado no 1º semestre que começa a ser colhido agora no 2º semestre. […] Posso dizer que, de fato, o esporte em Goiânia está voltando com tudo”, afirmou.
No evento de lançamento, esteve presente o ex-jogador Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, além do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e outras autoridades. Atualmente, a capacidade total para o programa é de 1.967 alunos.