5.6 C
New York
domingo, agosto 7, 2022
Início Futebol Atlético Decreto da Prefeitura de Goiânia permite a volta de público na capital

Decreto da Prefeitura de Goiânia permite a volta de público na capital

O retorno de torcedores aos estádios da capital goiana está próximo de acontecer. Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de Goiânia publicou um Decreto autorizando a volta de público em jogos-teste com até 1.500 pessoas, podendo chegar a 30% da capacidade máxima de lotação.

Mais futebol goiano
Brasileirão não terá público por pelo menos três semanas
Vila Nova estava no aguardo de autorização da Prefeitura

A semana foi agitada quanto à pauta da retomada de torcida no futebol brasileiro. Os clubes da Série A entraram em acordo pela manutenção de portões fechados ao menos até o fim do mês, quando será realizada uma nova reunião. Na Série B, não houve um consenso geral, e assim o Vila Nova e o Goiás cogitaram entrar com ação no STJD caso a Prefeitura de Goiânia autorizasse a volta do público.

- Anúncio -

O Secretário Municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, deu alguns detalhes sobre o novo Decreto. “O prefeito Rogério Cruz já havia recebido solicitação dos clubes. […] As pessoas que tomaram a dose única da vacina, ou as duas doses, ou ainda até 48 horas antes da partida fizerem teste antígenos ou RT-PCR, terão acesso aos estádios”, explicou.

De acordo com o Decreto, fica autorizada a realização de partidas de competições profissionais de futebol com a presença do público, desde que obedecidos os protocolos da Secretaria Municipal de Saúde. Estará proibida a venda de produtos, bebidas e alimentos nas imediações dos estádios que realizarem jogos.

Quais as possíveis datas da volta?

O próximo compromisso do Vila Nova em casa é já nesta sexta-feira (10), diante do Náutico, às 21h30. Por isso, o Tigre pode buscar a volta do público no dia 21 de setembro, quando medirá forças com o Confiança no OBA. Já o Goiás deve tentar a presença de torcida em 18 de setembro, diante do Brasil de Pelotas, na Serrinha. O Atlético-GO segue no aguardo de uma nova reunião com os clubes da Série A, marcada para 28 de setembro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Em Belém, Aparecidense segura a pressão e empata sem gols com o Remo

Aparecidense e Remo empataram em 0x0, neste domingo (7), pela 18° rodada da Série C, em partida realizada no estádio Baenão, em...

Aseev goleia e Anapolina vence nos acréscimos, na primeira rodada da Divisão de Acesso

A primeira rodada da Divisão de Acesso teve o seu encerramento neste domingo (7), com duas partidas. A Aseev goleou em casa...

Goiás é goleado pelo Palmeiras e segue na parte de baixo da tabela

O Goiás foi goleado para o Palmeiras na tarde deste domingo (7), pelo placar de 3 a 0, no Allianz Parque, em...

Em casa, Vila Nova perde para o Taubaté na semifinal do Brasileirão Feminino A3

O Vila Nova saiu em desvantagem na briga por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino da terceira divisão....

Atlético-GO é goleado pelo Paranaense em despedida do Brasileirão sub-20

O Atlético-GO foi goleado pelo Athletico/PR, na tarde deste domingo (7), pelo placar de 3 a 0, no CT do Caju, em...
Anúncio