O vice-presidente do Vila Nova, Leandro Bittar, publicou em suas redes sociais uma nota a respeito do retorno de torcedores na Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o dirigente, o Tigre está no aguardo da autorização da Prefeitura de Goiânia para conseguir uma liminar a fim de ter de volta o público em seus jogos.
Mais do Tigrão
Após empate fora, Alesson destaca evolução do Vila
Nico Maná e Tiago Real são apresentados oficialmente
A quarta-feira (8) está sendo agitada para o futebol brasileiro. Depois do acordo entre os clubes da Série A para a manutenção de portões fechados por pelo menos mais três semanas, foi a vez de as equipes da Série B se reunirem. Como não há o número de 80% de cidades aptas para o retorno de público, a decisão a respeito do assunto ficou para 17 de setembro, segundo O Liberal.
É importante ressaltar que, apesar de não haver um acordo geral para a presença de público na Série B, o Cruzeiro contou com torcedores no Mineirão em confronto com o Confiança, no dia 20 de agosto, pela 20ª rodada. Com isso, o posicionamento oficial do Vila Nova é de que, mesmo se não houver um consenso entre os clubes para a volta do público, o Tigre entrará com uma liminar a fim de conseguir o feito, a exemplo da Raposa.
O Goiás ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto, mas o presidente esmeraldino já afirmou em outra ocasião que fará o mesmo em caso de liberação por parte da Prefeitura de Goiânia.
Veja a publicação de Leandro Bittar, vice-presidente do Vila Nova:
Após reunião do conselho técnico de clubes, o @VilaNovaFC tem o posicionamento de que diante da posição do Cruzeiro em manter público em seus jogos, iremos, assim que tiver a autorização da @prefeituradegyn , buscar a liberação imediata de torcida no nosso estádio.
— L. Bittar (@leandro_bittar) September 8, 2021