5.6 C
New York
sábado, novembro 27, 2021
Início Futebol Amador Nos pênaltis, Goiás vence o Vila Nova e conquista a Copa Master...

Nos pênaltis, Goiás vence o Vila Nova e conquista a Copa Master FGF

Teve emoção até o fim! No Estádio Olímpico, Vila Nova e Goiás se enfrentaram pela decisão da Copa Master FGF de 2021. O Verdão abriu o placar com dois de Dimba, mas o Tigre diminuiu com Léo Manzi e empatou com Christian, levando a decisão para os pênaltis. Vitor foi decisivo, o esmeraldino foi mais efetivo e ganhou assim a primeira edição do torneio.

Mais da Copa Master
Confira a tabela completa do torneio
Veja o elenco do Vila para a competição
Veja o elenco do Goiás para a competição

Como em qualquer clássico que se preze, a partida começou com os times tendo cuidado na construção das jogadas. Aos poucos, o Goiás foi sustentando uma posse de bola maior, com o Vila Nova concentrado nos contragolpes. Acabou que a estratégia alviverde prevaleceu. Aos 25 minutos, em boa jogada ofensiva, Alex Dias despachou para Cléber Goiano, que mandou o passe na área e Dimba completou para as redes.

- Anúncio -

Da tranquilidade à emoção

No segundo tempo, o esmeraldino permaneceu melhor e ampliou logo no começo. Aos três minutos, Vitor carregou pelo lado direito do ataque, aguardou e serviu Dimba, que bateu colocado no ângulo para ampliar. O segundo gol tranquilizou a equipe do Goiás, mas o Vila não se deu por vencido. Aos 16, Gustavo fez o levantamento na área e Léo Manzi testou para o fundo do gol.

Aquilo incendiou o jogo. O Tigre foi para cima e quase empatou em três movimentações diferentes no ataque. O Verdão teve a chance de “fechar o caixão” aos 33, mas o goleiro Paulinho fez excelentes defesas em arremates de Nonato e Vitor. Quando parecia que o Goiás ficaria com o título no tempo normal, foi marcado pênalti após a bola bater na mão de Rubens Carlos. Christian foi para a cobrança e bateu no canto direito. Kléber Guerra acertou o lado, mas não alcançou.

Pênaltis

Christian foi quem abriu a série. Ao contrário do que aconteceu no tempo regulamentar, Kléber Guerra defendeu. Nonato abriu o marcador a favor do Goiás. Na vez de Juliano, ele chutou para fora e Cléber Goiano acertou, colocando o Verdão com dois gols de vantagem. Gustavo fez o primeiro do Tigre, mas João Paulo também balançou as redes. Ludemar deu uma sobrevida ao Vila, mas não teve jeito: Vitor encheu o pé e o Goiás ficou com o título.

Ficha técnica
Vila Nova 2 (2)x(4) 2 Goiás
Final da Copa Master FGF
Data: 1 de setembro de 2021
Horário: 20h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia-GO
Árbitro: Victor Lucas Pereira
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Bruno Pires
Gol: Dimba (Goiás), aos 25′ do 1T. Dimba (Goiás), aos 3′ do 2T. Léo Manzi (Vila), aos 16′ do 2T. Christian (Vila), aos 47′ do 2T.
Vila Nova: Enival (Paulinho); Clebão, Leonardy (Igo Júlio), Léo Valença, Léo Manzi e Marcelo Gaúcho (Gustavo); Fabinho, Robston (Juliano) e Cacá (Ludemar); Wando e Wesley Brasília (Christian).
Técnico: Luciano Santos.
Goiás: Kléber Guerra; Vitor, João Paulo, Andrey e Ronildo (Jefisley); Wallace (Diego), Cléber Goiano, Fredson e Romerito (Leozinho); Alex Dias (Rubens Carlos) e Dimba (Nonato).
Técnico: Edmar Vasconcelos.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Goiás promete grande festa neste domingo; cadeiras serão instaladas no anel superior

O Goiás está prometendo uma grande festa para a sua torcida neste domingo (28), pela última rodada da Série B contra o...

Aparecidense irá lançar uniforme com estrela e patch de campeão

O tão sonhado título chegou e a Aparecidense irá eternizar a conquista da Série D 2021 em seus uniformes. Segundo o presidente...

Cerrado despacha o Bela Vista, consegue acesso e pega a Aseev na final da Terceirona

Os classificados para a Divisão de Acesso de 2022 estão definidos. Depois da Aseev eliminar a ABD, agora foi a vez do...

Aparecidense renova contratos de Alex Henrique e Robert

Peças importantes na campanha que levou a Aparecidense ao acesso inédito para a Série C, além do título histórico da Série D,...

Goiana conquista título no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo

Tem atleta goiana no topo. Pelo Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo 2021, Dângela Guimarães conquistou o título na categoria Sub-21 Feminino. No Rio...
Anúncio