Teve emoção até o fim! No Estádio Olímpico, Vila Nova e Goiás se enfrentaram pela decisão da Copa Master FGF de 2021. O Verdão abriu o placar com dois de Dimba, mas o Tigre diminuiu com Léo Manzi e empatou com Christian, levando a decisão para os pênaltis. Vitor foi decisivo, o esmeraldino foi mais efetivo e ganhou assim a primeira edição do torneio.
Mais da Copa Master
Confira a tabela completa do torneio
Veja o elenco do Vila para a competição
Veja o elenco do Goiás para a competição
Como em qualquer clássico que se preze, a partida começou com os times tendo cuidado na construção das jogadas. Aos poucos, o Goiás foi sustentando uma posse de bola maior, com o Vila Nova concentrado nos contragolpes. Acabou que a estratégia alviverde prevaleceu. Aos 25 minutos, em boa jogada ofensiva, Alex Dias despachou para Cléber Goiano, que mandou o passe na área e Dimba completou para as redes.
Da tranquilidade à emoção
No segundo tempo, o esmeraldino permaneceu melhor e ampliou logo no começo. Aos três minutos, Vitor carregou pelo lado direito do ataque, aguardou e serviu Dimba, que bateu colocado no ângulo para ampliar. O segundo gol tranquilizou a equipe do Goiás, mas o Vila não se deu por vencido. Aos 16, Gustavo fez o levantamento na área e Léo Manzi testou para o fundo do gol.
Aquilo incendiou o jogo. O Tigre foi para cima e quase empatou em três movimentações diferentes no ataque. O Verdão teve a chance de “fechar o caixão” aos 33, mas o goleiro Paulinho fez excelentes defesas em arremates de Nonato e Vitor. Quando parecia que o Goiás ficaria com o título no tempo normal, foi marcado pênalti após a bola bater na mão de Rubens Carlos. Christian foi para a cobrança e bateu no canto direito. Kléber Guerra acertou o lado, mas não alcançou.
Pênaltis
Christian foi quem abriu a série. Ao contrário do que aconteceu no tempo regulamentar, Kléber Guerra defendeu. Nonato abriu o marcador a favor do Goiás. Na vez de Juliano, ele chutou para fora e Cléber Goiano acertou, colocando o Verdão com dois gols de vantagem. Gustavo fez o primeiro do Tigre, mas João Paulo também balançou as redes. Ludemar deu uma sobrevida ao Vila, mas não teve jeito: Vitor encheu o pé e o Goiás ficou com o título.