Com o término do Mundial de Fifa 2018 (eWorld Cup), no último sábado (04), em Londres, Pedro Resende, um dos representantes brasileiros, só tinha a agradecer. O goiano de 20 anos foi eliminado nas oitavas do torneio, sendo o melhor do país na competição, perdendo para o saudita Mosaad “MsDossary” Aldossary, que viria a ser o campeão.
Confira mais: No PES também teve goiano brilhando em 2018!
A campanha de Resende coroou as participações do ciberatleta nessa reta final de temporada no Fifa 18. Primeiro, veio o título da ESWC São Paulo, que lhe deu vaga para o Pré-Mundial no Xbox One, console preferido do jogador. Na outra competição, fez bonito e garantiu vaga para o principal torneio da modalidade, caindo entre os 16 melhores. Na Inglaterra, a participação no Mundial, junto dos melhores praticantes do jogo, foi comemorada pelo goiano.
“Cara, tudo aconteceu muito rápido. Então estou feliz pra caramba e quero buscar mais participações como essa. Por ser o melhor colocado do Brasil, acredito que tudo que me dediquei não foi em vão. Treinei bastante pra chegar onde estou”, afirmou em entrevista ao Esporte Goiano.
Praticante do Fifa desde a edição de 2012, Pedro não teve vida fácil na fase de grupos da competição. O brasileiro teve de vencer seus últimos dois embates e garantir a classificação nos critérios de desempate para avançar. Nas oitavas, o resultado foi de 5 a 1, no agregado, para o adversário da Arábia Saudita, que foi elogiado por Resende após a partida.