Se no início do Campeonato Goiano o torcedor do Goiás via Paulo Baya como uma grande incógnita, agora passa a enxergá-lo como uma esperança de gols. Depois de balançar as redes duas vezes nesta quarta-feira (14), contra o Goianésia, o recém-chegado atacante tornou-se artilheiro do estadual.
Ele chegou tímido, sem badalação, e passou em branco nas primeiras quatro rodadas. Agora, já são seis gols em nove jogos – dos quais seis como titular – e dois duelos consecutivos anotando duas vezes. No meio dessas estatísticas ainda há um belo gol de falta contra o Crac, seu primeiro com o uniforme alviverde.
Mais do Verdão
Veja a história do confronto na Serrinha
Depois da vitória contra o Goianésia, Baya ressaltou que os arremates são sua qualidade maior. “Minha principal característica é a finalização, a batida na bola, tanto em jogo quanto parada”, disse à TV Brasil Central.
O jogador chegou a ser vaiado por parte dos torcedores quando foi substituído na segunda rodada, diante do Anápolis. Até ali, ele não havia feito gol. Depois de desencantar com um golaço de falta frente ao Crac, o atacante só não foi às redes no clássico com o Vila Nova.
“Muito feliz pelo momento que estou vivendo. Parabenizar toda a equipe. É um trabalho de equipe. Agradeço aos meus companheiros pela dedicação e empenho em campo. Estamos numa crescente muito boa. Esperamos melhorar mais, precisamos aperfeiçoar algumas coisas. Vamos fazendo isso jogo a jogo para alcançar nossos objetivos”, afirmou.
Baya, com seis gols, lidera a tabela de artilheiros. O segundo lugar é de Alan James, da Aparecidense, com cinco. Igor Torres (Aparecidense), Allan Paulista (Iporá), Lelo (Jataiense) e Alesson (Vila Nova) dividem o terceiro posto, com quatro cada.