5.6 C
New York
quinta-feira, junho 13, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGoiás faz valer o favoritismo, goleia o Goianésia e se isola na...

Goiás faz valer o favoritismo, goleia o Goianésia e se isola na liderança

O Goiás venceu o Goianésia por 3×0, nesta quarta-feira (14), pela nona rodada do Campeonato Goiano, em partida disputada na Serrinha. O Verdão foi mais time durante toda a partida, que foi castigada pela chuva na primeira etapa, teve mais volume de jogo e com gols de Paulo Baya (2x) e Allano, conquistou a sexta vitória em nove jogos.

O Verdão com a vitória se isola na liderança, agora com 21 pontos e na próxima rodada o irá encarar o Iporá, no domingo (18), às 16h, na Serrinha. O Goianésia é o oitavo com 10 e pega o Crac, no mesmo dia e horário, no Valdeir José de Oliveira. 

Mais do Goianão: 
Volante será desfalque no Goiânia para as próximas rodadas 
Jogos da nona rodada terão a presença do VAR 
Higo Magalhães reconhece que Naninho merece titularidade
Confira a tabela do torneio 

- Anúncio -
Foto: Isabela Azine / EG
Como foi Goiás x Goianésia?

A primeira etapa foi castigada pela forte chuva em campo. Até aos 35 minutos, o índice pluviométrico foi elevado, diante isso tivemos poucas chances claras de gol. O Goiás foi mais time, teve mais volume e abriu o placar aos 18. Após falta frontal à grande área, numa jogada ensaiada entre Allano, Juninho e Paulo Baya, Baya acabou saindo com ela e chutou cruzado, a bola foi no canto direito de Michael Henrique, que tentou defender, mas foi em vão. 

Após o gol o Verdão manteve a intensidade, teve outras chances mais claras na reta final, quando a chuva amenizou, com Breno Herculano, que tentou uma bicicleta aos 40, mas a bola saiu sem força e facilitou a defesa do goleiro. A boa chance que o Goianésia teve, ocorreu também na reta final, numa cabeçada de Guilherme, após cruzamento da direita, mas a bola saiu perto da trave direita. O Azulão pouco atacou e com isso, acabou sendo derrotado na etapa um. 

A segunda etapa começou com o Goiás pressionando, e logo no primeiro lance de perigo, conseguiu uma penalidade, após chute de Allano dentro da área e a bola bater na mão do zagueiro Railon. Na cobrança, o mesmo Allano aumentou; 2×0. O Goiás não tirou o pé do acelerador e aumentou o placar nos acréscimos. Aos 43, Allano foi puxado dentro da área, mais uma penalidade marcada. Na cobrança, Paulo Baya, marcou o segundo e o seu sexto no torneio, o novo artilheiro do campeonato. Após o terceiro gol, a partida se encaminhou para o final. 

Ficha técnica
Goiás 3×0 Goianésia

9ª rodada do Goianão 2024
Data: 14/02/24
Horário: 19h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia 
Árbitro: Victor Lucas Pereira
Assistentes: Bruno Pires (FIFA) e  Tiego dos Santos
4º Árbitro: Wanderson Oliveira
VAR: Jefferson Ferreira
AVAR: Fabrício Vilarinho (FIFA)
Observador de VAR: 
Cleiber Elias
Analista de Arbitragem: 
Julio César Mota
Amarelo: Railon, Vinícius Paiva, Anderson Sobral, Luan Carlos (GNS), Juninho (GOI)
Vermelho:
Ferrugem (GNS)
Gol: Paulo Baya (18′ 1T e 44′ 2T) e Allano (2′ 2T) – (GOI) 
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Yan Souto, Edu e Sander (Cristiano); Wellington, Juninho (Jhonny Lucas) e Ivan Torres (Diego); Allano, Paulo Baya e Breno Herculano (Denzel)
Técnico: Zé Ricardo 
Goianésia: Michael Henrique; Ferrrugem, Lucas Barboza, Railon, Anderson Sobral e Vinícius Paiva (Hiago); Vinícius, Guilherme Henrique e Zotti (Zizu); Kesley e Luan (Flávio Torres)
Técnico: Luan Carlos
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P