5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolGoiásPaulo Baya supera desconfiança e vira artilheiro do Goianão

Paulo Baya supera desconfiança e vira artilheiro do Goianão

Se no início do Campeonato Goiano o torcedor do Goiás via Paulo Baya como uma grande incógnita, agora passa a enxergá-lo como uma esperança de gols. Depois de balançar as redes duas vezes nesta quarta-feira (14), contra o Goianésia, o recém-chegado atacante tornou-se artilheiro do estadual.


Ele chegou tímido, sem badalação, e passou em branco nas primeiras quatro rodadas. Agora, já são seis gols em nove jogos – dos quais seis como titular – e dois duelos consecutivos anotando duas vezes. No meio dessas estatísticas ainda há um belo gol de falta contra o Crac, seu primeiro com o uniforme alviverde.

Mais do Verdão
Veja a história do confronto na Serrinha

- Anúncio -

Depois da vitória contra o Goianésia, Baya ressaltou que os arremates são sua qualidade maior. “Minha principal característica é a finalização, a batida na bola, tanto em jogo quanto parada”, disse à TV Brasil Central.

O jogador chegou a ser vaiado por parte dos torcedores quando foi substituído na segunda rodada, diante do Anápolis. Até ali, ele não havia feito gol. Depois de desencantar com um golaço de falta frente ao Crac, o atacante só não foi às redes no clássico com o Vila Nova.

“Muito feliz pelo momento que estou vivendo. Parabenizar toda a equipe. É um trabalho de equipe. Agradeço aos meus companheiros pela dedicação e empenho em campo. Estamos numa crescente muito boa. Esperamos melhorar mais, precisamos aperfeiçoar algumas coisas. Vamos fazendo isso jogo a jogo para alcançar nossos objetivos”, afirmou.

Baya, com seis gols, lidera a tabela de artilheiros. O segundo lugar é de Alan James, da Aparecidense, com cinco. Igor Torres (Aparecidense), Allan Paulista (Iporá), Lelo (Jataiense) e Alesson (Vila Nova) dividem o terceiro posto, com quatro cada.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P