Paulo Baya segue em alta no Goiás. Artilheiro do Goianão, com sete gols até aqui, ele anotou contra o Iporá pela quarta partida consecutiva no campeonato estadual. O número já faz o atleta superar todas as suas temporadas como profissional, com exceção da primeira.
O atacante se profissionalizou em 2020, quando defendia o Cascavel. Naquele ano, aos 21, logo após deixar o sub-20, fez dez gols em 27 jogos, sendo sete pela Série D e três pelo Campeonato Paranaense.
Mais do Verdão
Confira como foi a vitória na Serrinha
Depois da boa temporada no Paraná, ele foi para o Ventforet Kofu, do Japão, e marcou apenas uma vez. De volta ao Brasil, passou em branco em Avaí e Brusque, até se transferir para o Primavera-SP, onde fez três gols. Chamou atenção da Ponte Preta, onde jogou a Série B e fez dois gols em 24 aparições.
Agora aos 24 anos, Paulo Baya participou dos dez confrontos que o Goiás fez em 2024, sendo sete como titular, e anotou sete vezes. Depois de passar em branco nas quatro primeiras partidas, fez o primeiro contra o Crac e, após o 0 x 0 com o Vila Nova, embalou e anotou diante de Morrinhos, Jataiense, Goianésia e agora o Iporá.
A sequência artilheira colocou o jovem atacante na artilharia e já o aproximou dos números do goleador do ano passado, que foi Nicolas, também do Verdão, com oito gols. Em 2021 e 2020, Alex Henrique, então na Aparecidense, também foi artilheiro do estadual com esta mesma quantidade de gols.