5.6 C
New York
sexta-feira, maio 24, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGoiás faz o dever de casa, mantém liderança isolada e afunda o...

Goiás faz o dever de casa, mantém liderança isolada e afunda o Iporá

Em jogo morno na maior parte do tempo, o Goiás contou com a estrela de Paulo Baya, artilheiro do Goianão de 2024 com sete gols, para superar o Iporá por 1×0. O resultado assegurado na Serrinha mantém o Verdão na liderança, a uma rodada do fim da 1ª fase. Já o Lobo-Guará cai para a lanterna, perigosamente perto do rebaixamento.

Mais do Goianão 2024
Confira a tabela de jogos e classificação atualizadas do Campeonato Goiano
Saiba como foi o lance a lance da partida entre Goiás e Iporá

- Anúncio -

Como foi Goiás x Iporá?

O primeiro tempo não reservou muitas emoções a quem assistia. Foram poucos lances de real perigo. As finalizações mais incisivas foram arremates de longe de Paulo Baya e Allano, que Luis Felype defendeu, além de uma conclusão para fora de Thiago, que também cobrou um escanteio fechado que Tadeu precisou espalmar a fim de evitar o gol olímpico.

O acontecimento mais importante da primeira etapa ocorreu fora das quatro linhas. Na marca dos 33 minutos, o árbitro foi em direção ao banco de reservas e deu o cartão vermelho direto para Iván Torres, aparentemente por reclamação excessiva. Os jogadores e comissão técnica do Goiás protestaram muito, mas o juiz manteve a decisão.

O segundo tempo começou mais agitado. Antes mesmo da primeira volta do relógio, Jhonny Lucas se jogou na bola e acertou o gol. Porém, o lance foi anulado por impedimento de Cristiano, autor da assistência. O Goiás continuou a construir volume de jogo e era só questão de tempo até o time abrir o placar.

Foi exatamente isso que aconteceu. Aos 19 minutos, Matheusinho levantou a bola na área e Paulo Baya saiu de trás para chegar livre de marcação e cabecear com tranquilidade para inaugurar o marcador. E o Verdão ainda poderia ter ampliado, como em cabeceio de Luiz Henrique, mas Luis Felype fez importantes intervenções e as redes não balançaram mais.

Com gol de artilheiro, Goiás faz dever de casa, mantém liderança e afunda o Iporá
Foto: Isabela Azine/EG
Ficha técnica
Goiás 1×0 Iporá
10ª rodada do Campeonato Goiano
Data: 18 de fevereiro de 2024
Horário: 16h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia
Árbitro: Jean Carlos Narciso
Assistentes: Leone Carvalho e Jordana Pereira
Gol: Paulo Baya (GOI), aos 19′ do 2T.
Expulsão: 
Iván Torres (GOI), aos 33′ do 1T.
Público: 5.236 presentes, 3.346 pagantes. Renda: R$ 61.600,00.
Goiás: Tadeu; Weverton (Matheusinho), Yan Souto, Edu e Cristiano; Wellington, Jhonny Lucas (Juninho) e Dieguinho; Allano (Luiz Henrique), Breno Herculano (Pedrinho) e Paulo Baya (Nathan Melo).
Técnico: Zé Ricardo.
Iporá: Luis Felype; Lucas Evangelista (Renan Silva), Edgar, João Afonso e Danillo Ribeiro (Eduardo); Lúcio (Yury), Tinga (Guilherme) e Maurício; Thiago (David Lazari), Allan Paulista e Auecione Filho.
Técnico: Auecione Alves.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P