5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoMorrinhos vence a primeira, quebra sequência do Anápolis e segue vivo na...

Morrinhos vence a primeira, quebra sequência do Anápolis e segue vivo na luta pela permanência

O Morrinhos viveu uma tarde perfeita neste domingo (18). Com dois gols de Jackson, que entrou na segunda etapa, o Tricolor dos Pomares bateu o Anápolis por 2 a 1 – na primeira vitória no ano – no estádio João Vilela e só depende de si para permanecer na elite do futebol goiano em 2025.


Com o triunfo, os morrinhenses chegam aos cinco pontos, passam o Iporá no saldo de gols e vão decidir a permanência num confronto direto, na rodada final, no próximo domingo (25), contra o Crac, na Arena Rifertil. Os anapolinos, por sua vez, já estão classificados, apesar da derrota, e recebem a Jataiense, no Jonas Duarte.

Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra
Confira a classificação do estadual

- Anúncio -

O Anápolis começou melhor e, com dez minutos, criou duas boas chances, ambas com Tatá. Os disparos de média distância do meia, porém, não foram na meta defendida por Marcos Daniel. O Morrinhos equilibrou as ações e obrigou o estreante Cristian a fazer duas boas defesa. O duelo foi aberto, mas os times foram incompetentes na finalização e levaram o placar em zero para o intervalo.

Na etapa final, o Anápolis perdeu dois gols incríveis aos três. Após a cobrança de escanteio, Rithely, duas vezes, e Lagoa, não conseguiram colocar a bola na rede, cara a cara com Marcos Daniel. O Galo pagou caro pela má pontaria e, aos seis, viu Jackson aproveitar o rebote para anotar para o time da casa. Os visitantes seguiram mal nos arremates e viram Marcão perder gol dentro da área. Do outro lado, a aproveitamento também não era dos melhores. Dedé tocou de cabeça na melhor chance, quase na pequena área, e mandou para fora.

A defesa do Anápolis tinha dificuldades para afastar as bolas que vinham para a área. E, em mais uma falha da retaguarda anapolina, Jackson apareceu. A bola foi rebatida, e o atacante estava no lugar certo, com calma, para dar um toque e tirar do goleiro. No fim, Iago ainda conseguiu descontar, mas era tarde para o Galo buscar a igualdade.

Ficha técnica
Morrinhos 2 x 1 Anápolis
10ª rodada do Campeonato Goiano
Data: 18 de fevereiro de 2024
Horário: 16h
Local: Estádio João Vilela, em Morrinhos, GO
Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Lucas Passaglia

Amarelos: Luizão, Iago, Léo Azevedo (ANP); Nathan, Magrão (MOR)
Gols: Jackson, aos 6’2T e 35’2T (MOR); Iago, aos 43’2T (ANP)

Morrinhos: Marcos Daniel; Rian, Talis, Luciano e Rômulo (Alisson); Cristian, Magrão e Roniel (Dedé); Chico (Pablo), Nathan (Jackson) e Jeferson (Thiaguinho).
Técnico: Augusto César.
Anápolis: Cristian; Ivan, Luizão (Edson), André e Léo Azevedo; Rithely, Paulinho e Tatá (Vicente); Matheus Lagoa (Iago), Gonzalo (Marcão) e Douglas (Adriano Klein).
Técnico: Luiz Carlos Winck.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P