5.6 C
New York
quinta-feira, junho 25, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 997

Goianos conquistam ouro e bronze no Pan-Americano de Taekwondo

Foto: Arquivo pessoal

Os goianos Yan Cleuber e Patrik Cardoso brilharam na disputa do Pan-Americano de Taekwondo, disputado neste fim de semana, na Arena Carioca, no Rio de Janeiro. O primeiro foi ouro no poomsae, enquanto o segundo levou o bronze no kyorugui.


O primeiro a subir ao pódio foi Yan Cleuber. Ele foi campeão no poomsae por equipes, na categoria abaixo de 30 anos, ao lado de Alex Arruda e Willian Rafael de Morais. A equipe do Peru foi vice, enquanto Canadá e Estados Unidos ficaram em terceiro.

Mais das lutas
Psicologia ganha força no taekwondo goiano

Depois, no kyorugui, Goiás voltou ao pódio com Patrik Cardoso, na categoria superior a 87 kg. O atleta goiano foi bronze e ajudou o Brasil a ficar em terceiro na disputa, atrás de Estados Unidos e Canadá.

O país foi campeão no parataekwondo, mas sem medalhas para os goianos. No poomsae, os brasileiros ficaram em terceiro entre os homens e em quarto no feminino. Neste domingo (5) ainda ocorre o Rio Open, outro evento internacional na capital fluminense.

Foto: Arquivo pessoal
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Iporá quebra jejum de quase 100 dias e vence a primeira fora em 2024

Foto: Real Brasíli

A vitória do Iporá por 2 a 0 sobre o Real Brasília neste sábado (4), no Distrito Federal, quebrou dois tabus para o Lobo Guará. O time goiano voltou a vencer após 94 dias de jejum e triunfou pela primeira vez longe do Ferreirão.


Antes do jogo pela Série D, os auriazuis tinham apenas uma vitória no ano, pela quinta rodada do Goianão, contra o Morrinhos. E em casa. Até ontem, eram seis partidas fora, com cinco derrotas e um empate.

Mais do futebol goiano
Veja os detalhes da vitória do Lobo Guará

Outro dado importante é que foi apenas o segundo jogo do ano em que o Lobo Guará não sofreu gols. O primeiro e único foi justamente no único triunfo, diante do Morrinhos.

O triunfo sobre o Real Brasília colocou o Iporá na ponta provisória do grupo A5, com quatro pontos. O time goiano volta a campo no próximo sábado (11), às 15h, contra o Crac, pela terceira rodada.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Márcio Fernandes destaca luta colorada em vitória sobre o Operário-PR

Em derrota para o Sport, Márcio Fernandes revela que jogadores passaram mal no vestiário
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.

O técnico Márcio Fernandes comemorou a garra colorada na vitória sofrida sobre o Operário-PR, na noite deste sábado (4). O Vila Nova bateu o time paranaense com um gol no apagar das luzes. O comandante admite que faltou brilho à equipe, mas destaca que sobrou luta.


“Não foi um dia maravilhoso tecnicamente, mas não podemos apagar nossa vitória. O time lutou muito, buscou e foi premiado com um gol. Da mesma forma, o Operário-PR venceu o Avaí fazendo um gol no fim (na primeira rodada). Temos que valorizar nossa vitória”, disse.

Mais do Tigrão
Veja tudo sobre a partida

Fernandes também comparou o tempo de entrosamento das equipes. Enquanto, reforçou o treinador, o Operário-PR já tem um elenco que se conhece há tempo, o Vila Nova se reformulou recentemente.

“A gente já esperava por isso, o Operário-PR é uma equipe muito competitiva e que joga junto há muito tempo. Ainda estamos em formação. Só hoje conseguimos colocar o Fábio em campo, mas alguns jogadores ainda nem entraram”, pontuou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embalado, Goiás encara o Brusque em Santa Catarina por vaga no G-4

O Goiás quer manter a boa fase e chegar ao G-4 da Série B. Para isso, o Verdão encara, neste domingo (5), às 16h, o Brusque, no estádio Hercílio Luz, em Itajaí-SC, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.


O time alviverde empatou com o Ceará na estreia e bateu a Ponte Preta em casa por 3 a 0. No meio de semana, os esmeraldinos derrotaram o Cuiabá, equipe de Série A, pela Copa do Brasil.

Mais do Verdão
Equipe mantém invencibilidade em casa em 2024

O zagueiro Messias e o meia Régis seguem como desfalques para o técnico Márcio Zanardi. Os dois se recuperam de lesão e estão no departamento médico. A tendência é que o Goiás repita a escalação dos jogos contra Ponte Preta e Cuiabá.

O Brusque não deve ter Luiz Henrique e Madison, que estão lesionados, muito embora o primeiro ainda tenha chances de atuar após uma reavaliação. Por outro lado, o lateral direito Ronei fica à disposição do técnico Luizinho Lopes.

Ficha técnica
Brusque x Goiás
3ª rodada da Série B
Data: 5 de maio de 2024
Horário: 16h
Local: Estádio Hercílio Luz; Itajaí, SC
Árbitro: Alex Stefano (RJ)
Assistentes: Eduardo da Cruz (MS) e Thayse Fonseca (RJ)
VAR: Márcio Henrique de Góis (RJ), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR)
Brusque: Matheus Nogueira; Matheus Pivô, Wallace, Ianson e Alex Ruan; Potiguar, Serrato e Dionísio; Dentinho, Paulinho Moccelin e Guilherme Queiróz.
Técnico: Luizinho Lopes.
Goiás: Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson Felipe, David Braz; Diego, Marcão, Rafael Gava e  Sander; Paulo Baya, Welliton Matheus e Thiago Galhardo.
Técnico: Márcio Zanardi.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Orlando Scarpelli, invictos Figueirense e Aparecidense se enfrentam na Série C

Arte: Willian Rommel / EG

A Aparecidense enfrenta o Figueirense fora de casa, pela 3ª rodada do Brasileirão Série C. O duelo acontece a partir das 16h30min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, capital catarinense. Na competição, as duas equipes possuem campanhas idênticas até o momento, com uma vitória nas estreias e um empate.


Mais do Camaleão:
Aparecidense deve manter escalação contra o Figueirense
Aparecidense contrata volante do Athletico, com passagens pela Seleção de base

Os dois time enfrentaram as mesmas equipes dentro da competição, e a diferença fica por conta dos resultados. Enquanto o Camaleão venceu o Sampaio Corrêa (2×0) e empatou com o Ferroviário (2×2), o Figueira superou os cearenses (2×1) e ficou na igualdade junto aos maranhenses (1×1).

Pelo lado da Aparecidense, que se encontra na 6ª colocação com quatro pontos somados, o técnico Lúcio Flávio deve manter a equipe que atuou nos dois primeiros jogos, uma vez que ninguém do elenco está suspenso ou lesionado. Entretanto, o recém-chegado meia Juninho pode estrear pelo Camaleão, mas a tendência é que jogador comece no banco.

Já com relação ao Figueirense, que está na 9ª posição com os mesmos quatro pontos conquistados, o treinador João Burse também pode acabar por repetir a última escalação da equipe no torneio. Havia uma expectativa de que o meia Camilo e o atacante Jeffinho fossem titulares, contudo, os atletas devem começar a partida no banco de reservas.

Ficha técnica
Figueirense x Aparecidense
3° rodada da Série D 
Data: 05/05/2024
Horário: 16H30MIN
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina 
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistente 1: Maxwell Rocha Silva (AL)
Assistente 2: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Quarto Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Analista de Campo: Carlos Eduardo Vieira Areas (SC)
Figueirense: Ruan Carneiro; Cedric, Rafael Ribeiro, Genilson e Samuel; Gledson, Léo Baiano e Henrique; Guilherme Pato, Cristian Renato e Alisson.
Técnico: João Burse

Aparecidense: Pedro Henrique; Genílson, Vanderlei, Maurício e Emanuel; Guilherme Nunes, Du Fernandes e Robert; Cauari, Dudu e Ezequiel.
Técnico: Lúcio Flávio
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anápolis e Crac buscam primeira vitória na Série D neste domingo (5)

Com gol de 'reestreante', Anápolis bate o Tombense e avança na Copa do Brasil
Foto: Jorge Luiz

Depois de uma rodada de vacas magras na estreia, Anápolis e Crac buscam a primeira vitória no grupo A5 da Série D do Brasileirão. Ambos duelam em casa e esperam triunfar para não se desgrudar do topo.


O Galo da Comarca, no Jonas Duarte, recebe o Mixto, às 16h. Por sua vez, o Leão do Sul pega o Brasiliense, às 17h, na Arena Rifertil.

Mais do futebol goiano
Anápolis segue sem vencer fora de casa no ano

O Anápolis, na estreia, acabou derrotado pelo Brasiliense fora de casa. O Crac, por outro lado, conseguiu buscar o empate em 1 a 1 diante do Mixto, em Cuiabá, e somou o primeiro ponto no Brasileiro.

A primeira vitória goiana na Série D veio neste sábado (4), com o Iporá, que passou pelo Real Brasília pelo placar de 2 a 0.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova ganha do Paraíso e fica a um empate das quartas do Brasileirão Feminino A-3

Vila Nova ganha do Paraíso e fica a um empate das quartas do Brasileirão Feminino A-3
Foto: Reprodução/Paraíso E.C.

Na noite deste sábado (4), no Estádio Antônio do Chupe, o Vila Nova venceu o Paraíso-TO por 1×0, com gol de Naytielle. A partida foi válida pela ida das oitavas de final do Brasileirão Feminino A-3 de 2024. Portanto, a equipe goiana fica em vantagem para o confronto da volta, que acontece no próximo sábado (11), às 15h30, no OBA.

Mais do futebol feminino
Veja como foi Paraíso 0x1 Vila Nova, pelo Brasileirão A-3, na íntegra

O único gol do duelo na cidade de Pugmil saiu aos 23 minutos do segundo tempo. Em jogada pelo lado direito do ataque, a bola foi cruzada na área e Naytielle apareceu com oportunismo para completar para as redes. Em termos gerais, o Vila Nova teve uma atuação superior ao Paraíso, mesmo jogando fora de casa.

Como conseguiu um resultado positivo, o Vila Nova poderá jogar pelo empate na volta, em Goiânia. O time que avançar terá pela frente o vencedor de Sobradinho-DF x Ação-MT nas quartas de final.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova marca aos 49 do 2° tempo e vence o Operário-PR no OBA

Foto: Isabela Azine / EG

Não foi uma noite de um bom futebol, o Vila Nova sentiu dificuldades, pouco criou, mas no final venceu e somou mais três pontos. O Tigrão bateu o Operário-PR, no OBA, por 1×0, com gol aos 49 do segundo tempo. O duelo foi válido pela terceira rodada da Série B. O Tigre abusou dos erros individuais e viu os visitantes terem as melhores chances. Porém, foi efetivo no final e saiu com a vitória. Henrique Almeida marcou o gol da partida. 

Com o resultado o Tigrão é o quinto colocado com seis pontos e na próxima rodada encara o América-MG. O duelo está previsto para ocorre na quarta (8), às 21h, na Arena Independência. O Operário é o quarto também com seis e pega o Novorizontino na sexta (10), às 19h, no Jorge Ismael de Biasi (SP).

Mais do Tigrão: 
Vila apresenta balancete de 2023 com déficit milionário
Novos uniformes serão lançados neste mês 

Foto: Isabela Azine / EG

A primeira etapa começou bastante morna. Ambas as equipes sentiram dificuldades em criar, pouco arriscaram e com isso a partida ficou truncada no meio campo. Após os 20 minutos, o Operário começou a criar uma pressão e teve boas chances com Ronald, mas todas pararam em Dênis Júnior. O Vila melhorou somente na reta final e conseguiu até balançar as redes. 

Aos 38, Luciano Naninho cruzou para a grande área e Igor Henrique, que entrou na vaga de Todinho que sentiu dores, marcou de cabeça. No entanto, após análise do VAR, o lance foi invalidado, por impedimento. Com tal lance anulado, o Vila foi para cima, pressionou até aos 50, quando o tempo foi encerrado. 0x0. 

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a etapa final o Operário foi melhor. Começou pressionando desde os minutos iniciais e levou perigo em algumas jogadas. A melhor delas foi aos 28, num chute de Maxwell, de fora da área, obrigando Dênis Júnior a salvar o Tigre. Antes, aos 25, após jogada errada de Anderson Conceição, Neto Paraíba levou perigo num chute de primeira.

O Vila sentiu dificuldades em praticamente todo o segundo tempo. A melhor chance do Tigre foi aos 30, num chute cruzado de Juan Christian, na ponta direita. O goleiro Rafael Santos fez um milagre na defesa. O Operário aos trancos e barrancos mandou na partida na reta final, teve mais chances com Guilherme Pira e Daniel, mas também não conseguiu marcar.

No final, o capítulo decisivo. Aos 49, Juan Christian cruzou para a grande área, Igor Henrique desviou de cabeça e Henrique Almeida, de peito, empurrou para o fundo do gol. A vitória selada nos acréscimos do Vila!

Ficha técnica
Vila Nova 1×0 Brusque
3° rodada da Série B 
Data: 03/05/24
Horário: 18H
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Rafael Tadeu Alves de Sousa (SP)
4° Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO)
Assessor: José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (FIFA-SP)
AVAR: Fabrício Porfírio de Moura (SP)
OBSER. VAR: Marrubson Melo Freitas (DF)

Amarelos: Índio, Maxwell, Ronaldo, Jacy (OPE), Igor Torres (VIL)
Gol: Henrique Almerida (49′ 2T) – (VIL)
Vila Nova: Denis Júnior; João Vitor (Fábio), Ruan Santos, Anderson Conceição e Eric; Ralf (Geovane), Cristiano e Luciano Naninho (Juan Christian); Alesson, Igor Torres e Júnior Todinho (Igor Henrique).
Técnico: Márcio Fernandes

Operário/PR: Rafael Santos; Pacheco, Joseph, Willian Machado e Lucas Hipólito; Índio (Jacy), Neto Paraíba (Vinícius Diniz) e Cássio Gabriel; Maxwell, Ronald (Guilherme Pira) e Ronaldo (Daniel)
Técnico: Rafael Guanaes 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Paraíso 0x1 Vila Nova – Ida das oitavas do Brasileirão Feminino A-3

Pelo jogo de ida das oitavas de final do Brasileirão Série A-3 Feminino de 2024, o Vila Nova entra em campo na noite deste sábado (4), a partir das 19h, no Estádio Antônio do Chupe. O adversário da vez é o Paraíso-TO, que eliminou o Ypiranga-AP na 1ª fase. O Tigre, por sua vez, deixou para trás o Aliança.

Mais do futebol feminino
Técnico do Vila espera “confronto forte” contra Paraíso nas oitavas da Série A-3

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goianão sub-20: Atlético vence o Goiás no clássico; Vila Nova também triunfa e vira líder

Foto: Reprodução FGF TV

A 10° rodada do Goianão sub-20 teve o seu encerramento neste sábado (4). O Atlético venceu o Goiás por 3×2 em partida disputada no CT do Dragão, no Urias Magalhães. Mais cinco jogos foram realizados na sexta, com o destaque da goleada da Aparecidense, por 3×0, sobre a Jataiense. O Vila Nova venceu o M19 Guapó, por 2×1, e assumiu a liderança do torneio.

Mais da base: 
Goianão sub-17 tem quartas de finais definidas 
Internacional x Goiás é adiado no sub-20 
Atlético-GO é goleado pelo Palmeiras no Brasileiro sub-20

Com o final da 10° rodada o Tigrão assumiu a liderança com 21 pontos, tendo um gol a mais que o Atlético. O Dragão é o segundo com os mesmos pontos, porém com 22 gols contra 23 do Tigre. O Goiás é o terceiro com 19, seguido do Trindade, na quarta colocação com 17.

M19 Guapó com sete pontos e Itaberaí, com cinco, são os dois últimos colocados. A próxima rodada está prevista para ocorre no sábado (11), com a realização dos seis jogos. Confira os resultados da 10° rodada: 

Itaberaí 2×4 Trindade – Rio das Pedras
Aparecida 2×1 Royal – CT Sussumo Taia
Cerrado 1×1 Guanabara City – CT Toca do Lobo
M19 Guapó 1×2 Vila Nova – Valdir Cândido de Queiroz
Aparecidense 3×0 Jataiense – CT Buriti Cereno 
Atlético 3×2 Goiás – CT Urias Magalhães 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!