5.6 C
New York
quinta-feira, junho 25, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 994

Projeto de revitalização do Serra Dourada prevê aumento de capacidade e obras em 2025

Foto: SEEL

Nesta segunda-feira (6), foi realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a fim de discutir as concessões e modernizações do Serra Dourada. O projeto prevê aumento de capacidade no local e início das obras em 2025, para transformar o estádio em uma arena multiuso.

Mais do futebol goiano
Chico Bala valoriza vitória do Crac em casa e enaltece trabalho de Paulo Massaro
“Sensação de derrota”, diz meia do Centro Oeste após empate com Santa Helena

Foto: André Costa

A agenda da Alego teve como objetivos dar publicidade ao projeto de reestruturação do complexo esportivo, garantir transparência às articulações entre o poder público e a iniciativa privada e permitir a participação popular por meio de sugestões e críticas apresentadas ao Grupo de Trabalho (GT) que idealizou as mudanças no Serra Dourada.

“Estamos diante de um modelo que prevê intervenções físicas no Serra Dourada a ponto de permiti-lo receber grandes eventos. É algo extremamente inovador e que não vai afetar as características originais do estádio, uma grande joia arquitetônica da nossa capital”, afirmou o vice-governador Daniel Vilela.

A ideia é de que o futuro Distrito de Esporte, Entretenimento e Lazer – nome que será dado ao espaço após a conclusão das obras – sediará jogos, atividades esportivas, de lazer, feiras de negócios, um centro gastronômico e também ofertará inúmeros serviços à população.

Mais detalhes do projeto

O projeto também prevê um aumento de capacidade do estádio para 43 mil pessoas, com o fim do setor da geral e um rebaixamento do gramado. Como se trata de uma concessão, não há envolvimento de dinheiro público. O investimento de R$ 272 milhões será exclusivamente da iniciativa privada.

A previsão é de que no segundo semestre deste ano seja lançado o edital e, posteriormente, feita a licitação para escolha da empresa que terá a concessão do complexo esportivo por 35 anos e que, por tabela, estará à frente das obras. O contrato deve ser assinado em 2025, ano em que o Serra Dourada completa meio século de vida.

Mesmo com a conclusão da audiência, os goianos têm até o dia 13 de maio para contribuir com a proposta de concessão e modernização do equipamento esportivo ao acessar o site www.goias.gov.br/esporte

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com promoção de Dia das Mães, Atlético-GO anuncia venda de ingressos para duelo com Cruzeiro

Atlético-GO dá início à venda de ingressos para o jogo contra o Cruzeiro, pela Série A
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

No próximo domingo (12), a partir das 16h, no Antônio Accioly, o Atlético-GO recebe o Cruzeiro pela 6ª rodada do Brasileirão Série A de 2024. O Dragão anunciou o início da venda de ingressos para o confronto, com direito a promoção de Dia das Mães: todas as mulheres que forem com a camisa rubro-negra não pagam.

Mais do Dragão
Baralhas aprova adiamento de duelo no Sul: “lado humano tem que falar mais alto”
Na Liga Forte União, Atlético-GO já faturou quantia milionária aos cofres

Os preços de Atlético-GO x Cruzeiro são os seguintes: R$ 100 a inteira e R$ 50 a meia. Além da promoção de Dia das Mães, qualquer outro torcedor que for com a camisa do Dragão paga meia-entrada. As vendas online se iniciam na terça-feira (7), enquanto as vendas nos postos físicos serão a partir de quarta (8).

Quem for sócio-torcedor premium poderão levar um acompanhante. As informações completas sobre a venda de ingressos podem ser encontradas neste link.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divisão de Acesso: na conclusão da 2ª rodada, Abecat bate Grêmio Anápolis fora de casa

Divisão de Acesso: na conclusão da rodada, Abecat bate Grêmio Anápolis fora de casa
Foto: Reprodução/GEA TV

No confronto entre equipes que tinham amargado derrotas na estreia, a Abecat superou o Grêmio Anápolis por 1×0 no Jonas Duarte, pela 2ª rodada da Divisão de Acesso do Goianão de 2024. O único gol da partida foi anotado por Diego. Com o resultado, a Raposa cai para a lanterna da competição, trocando de lugar com o agora vice-lanterna time de Ouvidor.

Mais do futebol goiano
Anapolina e Trindade vencem fora e embolam a Divisão de Acesso
Veja como foi o confronto Grêmio Anápolis x Abecat, na íntegra

No resumo da partida, o Grêmio Anápolis teve mais iniciativa e deteve uma maior posse de bola. Porém, a Abecat era mais perigosa quando subia ao ataque, e foi em uma dessas transições rápidas que a equipe visitante abriu o placar. Aos 11 minutos, Ferrugem fez a jogada pelo lado direito e cruzou na área. Diego chegou livre para bater de primeira.

Com a vantagem no marcador, a Abecat adotou uma postura mais defensiva, fechando os espaços e dificultando muito a vida do Grêmio Anápolis. Nos contra-ataques, o time de Ouvidor oferecia perigo e chegou perto de ampliar. Porém, nem precisou de mais gols para derrotar a Raposa fora de casa e somar os primeiros pontos na Divisão de Acesso de 2024.

Ficha técnica
Grêmio Anápolis 0x1 Abecat
2ª rodada da Divisão de Acesso do Goianão
Data: 6 de maio de 2024
Horário: 19h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Árbitro: Joabe da Silva Leal
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Lucas Cunha Passaglia
Gol: Diego (ABE), aos 11′ do 1T.
Grêmio Anápolis: Felipe Viotti (Ramon); Dávisson, Felipe Araújo, Guilherme Marques. e Kayk; Rafael Santos (Filippi Samuel), Gustavo Santos e Ruan (Matheus Benevides); Wendel Silva (Vitor Oliveira), Luan e Guilherme Bastos (Miguel).
Técnico: Lauro Martins.
Abecat: Elisson; Ferrugem (Eduardo), Saulo, Maycon e Cesinha; Guilherme Pitbull, Renan (Dinei) e Matheusinho (Café); Jefferson, Erick Bahia (Gabriel Borges) e Diego (Fidel).
Técnico: Gabardo Júnior.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Penúltima rodada define semifinais do sub-14 e do sub-15 da Copa Goiás de Futsal

Foto: Instituto SET

Mais duas categorias da Copa Goiás de Futsal já conhecem os duelos de semifinais. Depois da maratona de 28 jogos entre sexta-feira (3) e domingo (5), o sub-14 e sub-15 têm os confrontos definidos na briga pelo título da competição.


No sub-14, Instituto SET e Chapadão do Céu se enfrentam para ir à final e, do outro lado, o embate é entre Mozarlândia e Arena. No sub-15, os confrontos são Instituto SET x Lazio e Serp x Anápolis.

Mais do futsal
Reveja a estreia do Chapadão do Céu na Taça Brasil

A rodada final da fase de classificação ocorrerá no próximo final de semana, com 12 partidas divididas entre sábado (11) e domingo (12). Depois, a partir do dia 18, começam os duelos eliminatórios.

Veja os resultados da penúltima rodada classificatória:

Sexta-feira (3)

Sub-7 – Cadence 1 x 6 Goiás
Sub-9 – Formiguinhas 2 x 4 Omni

Sábado (4)

Sub-15 – Omni 3 x 6 Serp
Sub-15 – Lazio 3 x 1 Kiryos
Sub-8 – Goiás 7 x 2 Formiguinhas
Sub-10 – Goiás 10 x 1 Chapadão do Céu
Sub-15 – Serp 3 x 2 Lazio
Sub-9 – Cadence 2 x 5 Ajax
Sub-11 – Ajax 8 x 1 Cadence
Sub-12 – Cadence 1 x 2 Kiryos
Sub-12 – Arena 1 x 2 Ecos
Sub-13 – Goiânia Bulldogs 0 x 4 Cadence

Domingo (5)

Sub-15 – Lazio 16 x 1 Omni
Sub-15 – Serp 5 x 0 Kiryos
Sub-7 – Cadence 1 x 3 Kiryos
Sub-10 – Jaraguá 9 x 3 Chapadão do Céu
Sub-7 – Formiguinhas 1 x 3 Jaraguá
Sub-15 – Anápolis 5 x 7 Serp
Sub-8 – Formiguinhas 6 x 2 Jaraguá
Sub-12 – Jaraguá 4 x 5 Cadence
Sub-13 – Goiânia Bulldogs 5 x 2 Instituto SET
Sub-11 – Goiás 1 x 0 Instituto SET
Sub-9 – Formiguinhas 12 x 0 Instituto SET
Sub-10 – Omni 1 x 4 Goiânia Bulldogs
Sub-8 – Instituto SET 3 x 0 Omni
Sub-13 – Ajax 1 x 4 Omni
Sub-12 – Anápolis 1 x 1 Omni
Sub-6 – Formiguinhas x Instituto SET

Confira os já classificados:

Sub-6: Kiryos na final
Sub-7: Goiás e Kiryos na semifinal
Sub-8: Goiás, Formiguinhas e Kiryos na semifinal
Sub-9: Omni, Formiguinhas e Goiás na semifinal
Sub-10: Formiguinhas e Independente na semifinal
Sub-11: Formiguinhas, Kiryos e Goiás na semifinal
Sub-12: Goiás, Independente, Formiguinhas, Anápolis, Kiryos, Cadence e VIP nas quartas
Sub-13: Ecos, Chapadão do Céu, Kiryos, Cadence, Formiguinhas e Goiânia Bulldogs nas quartas
Sub-14: Instituto SET x Chapadão do Céu e Mozarlândia x Arena nas semifinais
Sub-15: Instituto SET x Lazio e Serp x Anápolis nas semifinais
Sub-16: Serp x F-Acis e Lazio x Instituto SET nas semifinais
Sub-17: Instituto SET x Ecos e Serp x F-Acis nas semifinais
Sub-18: Lazio x União Quirinópolis e Instituto SET x Ajax nas semifinais
Sub-20: União Quirinópolis x Mozarlândia e Uruaçu x Ajax nas semifinais

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Grêmio Anápolis 0x1 Abecat Ouvidorense – 2ª rodada da Divisão de Acesso

Para concluir a 2ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano de 2024, o Grêmio Anápolis recebe a Abecat Ouvidorense na noite desta segunda-feira (6), a partir das 19h, no Estádio Jonas Duarte. As duas equipes foram as únicas que ainda não somaram pontos até aqui, e buscam encerrar essa sequência negativa.

Mais do futebol goiano
Anapolina e Trindade vencem fora e embolam a Divisão de Acesso

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Sensação de derrota”, diz meia do Centro Oeste após empate com Santa Helena

Foto: Reprodução FGF TV

O meia Matheus Nunes, do Centro Oeste, em entrevista para a FGF TV, afirmou que o empate em 1×1 com o Santa Helena foi uma “derrota”. Para o atleta, a equipe de Nerópolis não pode perder pontos em casa por “vacilos”, como ocorreu. Matheus salientou que é preciso melhorar o desempenho da equipe para a sequência do torneio, se o objetivo for o acesso. 

Mais da Divisão de Acesso: 
Anapolina vence o Inhumas e Trindade bate a Aseev, ambos como visitantes 
Confira como foi: Centro Oeste 1×1 Santa Helena 

– Sensação de derrota. Dentro de casa não podemos deixar escapar esses três pontos. É acertar o que tem que acertar. Fico feliz por ter marcado o meu primeiro gol no profissional e ter ajudado o Centro Oeste. Mas, fica ai a lição, esse tipo de empate não podemos ter em casa, foi um grande sabor de derrota.

O empate deixou o Centro Oeste na liderança do torneio com quatro pontos. O Santa Helena é o segundo com os mesmos números, com um gol a menos. Na próxima rodada o Centro Oeste irá encarar o Grêmio Anápolis, no sábado (11), às 15h30, no Jaime Guerra em Nerópolis.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Baralhas aprova adiamento de Atlético-GO x Juventude: “o lado humano tem que falar mais alto”

Baralhas minimiza vantagem e prega cuidado no clássico: "temos que fazer o nosso jogo"
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético-GO enfrentaria o Juventude na 5ª rodada do Brasileirão Série A na segunda-feira (06), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Porém, a situação atual do Rio Grande do Sul, devido às fortes chuvas, fez com que a CBF adiasse o jogo, sem ter, ainda, uma nova data. Sobre a situação, Gabriel Baralhas disse que concorda com a atitude da confederação.


Mais do Dragão:
Na Liga Forte União, Atlético-GO já faturou quantia milionária aos cofres
Guilherme Romão valoriza resultados no Sul e diz que “não se pode errar” na Série A

“Com relação ao confronto contra o Juventude, concordo plenamente com o fato de não haver o jogo. Nessas horas, o lado humano tem que falar mais alto. Sabemos da atual situação delicada do Rio Grande do Sul, e temos amigos por lá. Espero que todos possam ajudar o povo gaúcho, nem que seja minimamente, pois eles estão muito necessitados”.

Atualmente, o volante está emprestado pelo Internacional ao rubro-negro. Baralhas comentou que se sente muito triste por ver os locais por onde treinou no estado gaúcho completamente alagados. Com relação ao próximo jogo na Série A, o jogador citou que, dificilmente, há espaços para falhar no torneio.

“A semana de trabalho será muito importante, pois que queremos reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão. O empate contra o Inter e a vitória sobre o Brusque foram cruciais para mantermos a confiança, e entendemos que, nos duelos da Série A, não se pode errar demais. Por isso, vamos nos preparar bastante para vencermos na competição”.

O Atlético-GO volta a campo pela 6ª rodada da Série A no domingo (12), contra o Cruzeiro. A bola rola às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. No momento, o Dragão ocupa a penúltima colocação (19ª), com apenas um ponto, acima apenas do Cuiabá, que está zerado na lanterna (20ª). Ambos os times possuem um jogo a menos no torneio.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lúcio Flávio reconhece fraco futebol da Aparecidense em Santa Catarina: “fomos aquém”

Foto: Wigor Vieira / Aparecidense

O técnico da Aparecidense, Lúcio Flávio, reconheceu que o Camaleão deixou a desejar, na derrota de 2×0 para o Figueirense. Segundo o comandante, em entrevista para a Jovem Pan de Florianópolis, a Aparecidense “foi aquém” daquilo que vinha apresentando nas duas primeiras rodadas da Série C. Lúcio ainda frisou que já sabe os pontos que precisam ser consertados nas próximas rodadas do torneio. 

Mais do Camaleão: 
Veja como foi a derrota para o Figueirense 
Na rodada passada, a Aparecidense empatou com o Ferroviário 
Aparecidense nunca venceu o Figueirense na história

Gol do Figueirense – Foto: Patrick Floriani / FFC

– Primeiro tempo abdicamos muito de jogar, fomos aquém daquilo que é nossa equipe, que é competitiva. No segundo tempo começamos a melhorar no jogo, tivemos uma boa chance com o Dudu antes de levar o gol. A jogada do gol sabíamos que era o ponto forte deles, faltou uma cobertura melhor nossa. No momento que fizemos a mudança para sair, levamos o segundo. Foi duvidoso na questão da falta, não temos o VAR neste momento. Mas, de qualquer forma foi um jogo que não fizemos aquilo que estávamos trabalhando e no vestiário cobramos isso. 

Com o resultado da derrota a Aparecidense caiu para a 10° colocação com apenas quatro pontos. Lúcio Flávio agora terá sete dias para treinar a equipe em busca da reabilitação. O próximo compromisso do Camaleão será na segunda-feira (13), às 20h, contra o São Bernardo, no Aníbal Toledo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em três rodadas, Goiás tem seu melhor início de Série B na era dos pontos corridos

Foto: Isabela Azine / EG

O Goiás obteve o seu melhor início de Série B, considerando apenas as três primeiras rodadas, na história dos pontos corridos. Em 2024, o alviverde conquistou duas vitórias e um empate dentro do período estabelecido, e superou o começo que teve em 2011, com duas vitórias e uma derrota na ocasião.


Mais do Verdão:
Zanardi repete escalação outra vez e comemora entrosamento no Goiás
Goiás vence o Brusque em SC e dorme na vice-liderança da Série B

O atual formato da competição, que é idêntico ao utilizado na Série A, começou em 2006. Contudo, entre 2000 e 2010, o esmeraldino não disputou nenhuma Série B. As participações do Verdão na 2ª divisão nacional durante o século 21, até então, foram em 2011, 2012, 2016, 2017, 2018, 2021 e 2024.

Dentre as ocasiões, o pior início de campanha do alviverde foi em 2018, quando o clube obteve, em três partidas, um empate e duas derrotas. Todavia, a equipe conquistou o acesso à Série A no final da competição ao terminá-la em 4º lugar. No histórico, em um total de seis participações antes de 2024, o time subiu à elite por três oportunidades.

O próximo compromisso do Goiás no Brasileirão Série B de 2024 será na quinta-feira (09), contra o paulista Ituano, pela 4ª rodada. A bola rola às 21h30min, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). Atualmente, o clube está na 2ª posição do campeonato com sete pontos, atrás apenas do líder Sport Recife, que possui nove e ainda não empatou ou perdeu no torneio.

Veja o histórico do Goiás nos três primeiros jogos da Série B desde 2011:
  • 2011: Goiás 1×0 Grêmio Barueri-SP, Náutico 1×0 Goiás, Goiás 4×1 ASA-AL (duas vitórias e uma derrota);
  • 2012: América-RN 5×2 Goiás, Goiás 2×0 Paraná, Ceará 2×2 Goiás (uma vitória, um empate e uma derrota – foi campeão e subiu à Série A);
  • 2016: Tupi-MG 0x1 Goiás, Goiás 1×1 Londrina, Criciúma 3×1 Goiás (uma vitória, um empate e uma derrota);
  • 2017: Goiás 0x1 Figueirense, América-MG 1×1 Goiás, Goiás 1×1 Brasil de Pelotas-RS (dois empates e uma derrota);
  • 2018: CSA 2×1 Goiás, Goiás 0x1 Figueirense, São Bento-SP 1×1 Goiás (um empate e duas derrotas – ficou em 4º lugar e subiu à Série A);
  • 2021: Sampaio Corrêa 0x0 Goiás, Goiás 2×0 Confiança-SE, Cruzeiro 1×1 Goiás (uma vitória e dois empates – ficou em 2º lugar e subiu à Série A);
  • 2024: Ceará 1×1 Goiás, Goiás 3×0 Ponte Preta, Brusque 0x2 Goiás (duas vitórias e um empate).
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chico Bala valoriza vitória do Crac em casa e enaltece trabalho de Paulo Massaro

Foto: Matheus Almeida / Crac

O lateral esquerdo do Crac, Chico Bala, em entrevista para a Rádio Nova Liberdade de Catalão, valorizou o triunfo sobre o Brasiliense. Para o lateral, o resultado mostra que o Leão do Sul está no caminho certo da Série B. Até o momento foram quatro pontos conquistados em seis disputados. 

Mais da Série D: 
Confira como foi a vitória do Crac sobre o Brasiliense 
Anápolis sofre o empate do Mixto e segue sem vencer na Série D 
Iporá bate o Real Brasília fora de casa 

Bala ainda enalteceu o trabalho do técnico Paulo Massaro, que “transformou” o futebol do Crac, dentro da temporada, após seu retorno. 

– Foi importante vencer dentro de casa, temos que fazer valer o mando de campo. Sabíamos que precisava ganhar e pontuar no torneio. O Crac é um time aguerrido, para brigar, para estar sempre entre os primeiros. E hoje mostramos que o que podemos apresentar dentro do torneio. É um time aguerrido, comprometido. Temos que agradecer ao professor Massaro, que está fazendo um bom trabalho com a gente, é passo a passo, um jogo de cada vez. Sabemos que tem muita coisa para acontecer, mas não vamos deixar de lutar a cada partida. Isso que faz o time crescer dentro da competição. 

Bala ainda frisou que para conquistar os objetivos dentro da Série D, o Crac precisa contar com o apoio da torcida. Os jogos como mandante serão os diferenciais, frisou o lateral. Para isso, convocou o apoio do torcedor para os próximos jogos: “Vamos precisar deles de mais, apoiar do começo ao fim, gritando e apoiando. Eu já joguei aqui contra, eu sei como é, mas é isso, a torcida nos apoiando, somos forte dentro de casa.”

O Crac enfrenta o Iporá, no próximo sábado (11), às 15h, no Ferreirão. O Leão é o terceiro colocado do grupo 5 com quatro pontos. O líder é o Iporá também com quatro, porém com dois gols a mais. Se vencer o Lobo, o Crac poderá assumir a liderança da chave.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!