5.6 C
New York
quinta-feira, junho 25, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 993

Atlético-GO anuncia a contratação de jovem zagueiro do Nação Araquari

Atlético-GO anuncia a contratação de jovem zagueiro do Nação Araquari
Foto: Reprodução/NSC TV

Na tarde desta terça-feira (7), o Atlético-GO anunciou a contratação do jovem zagueiro Luiz Gustavo, do Nação Araquari. Aos 20 anos, o jogador se desenvolveu nas categorias de base do Avaí e estava desde o ano passado na outra equipe catarinense. Ele chega ao Dragão em uma parceria entre os clubes.

Mais do Dragão
Atlético-GO, Goiás e Vila fazem campanha para ajudar vítimas no Rio Grande do Sul
Atlético-GO se posiciona contra a paralisação do Brasileirão por tragédia no RS

Pelas categorias de base do Avaí, Luiz Gustavo foi campeão do Campeonato Catarinense Júnior e da Copa Santa Catarina Sub-21, fazendo 33 jogos entre 2021 e 2022. Em 2023, participou de 13 partidas no profissional do Nação Araquari, fazendo parte do elenco que conquistou a taça da 2ª Divisão do Catarinense. Em 2024, entrou em campo cinco vezes.

Luiz Gustavo chega para ser mais uma opção na zaga do Atlético-GO, ao lado de Adriano Martins, Pedro Henrique, Alix Vinícius, Luiz Felipe e Marcão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO se posiciona contra a paralisação do Brasileirão por tragédia no RS

Atlético-GO se posiciona contra a paralisação do Brasileirão por tragédia no RS
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Após os jogos de Grêmio, Internacional e Juventude, válidos pela 6ª rodada da Série A, serem adiados devido à tragédia no Rio Grande do Sul, começaram as discussões a respeito de uma paralisação geral do Brasileirão. Em entrevista à ESPN, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, se posicionou contra a possibilidade.

Mais do Dragão
Atlético-GO, Goiás e Vila Nova fazem campanha para ajudar vítimas no Rio Grande do Sul
Baralhas aprova adiamento de Atlético x Juventude: “lado humano tem que falar mais alto”

Entre os 16 clubes que enviaram respostas à ESPN (Corinthians, Flamengo, Fluminense e Palmeiras ainda não responderam até o momento), apenas dois se posicionaram contra a paralisação do Brasileirão: Atlético-GO e Athletico Paranaense. O presidente do Furacão, Mario Petraglia, utilizou a falta de datas como justificativa. Adson busca uma alternativa.

“Acho que é uma catástrofe, algo muito sério. Então, a CBF deveria disponibilizar a Granja Comary para Grêmio e Inter. O Juventude não está tendo problema, então tem treinado. É uma catástrofe, mas penso que, em cima de um problema, não podemos criar outro. Para depois ter jogo em cima do outro igual na época da COVID. Tem soluções para continuar ajudando a resolver o problema com o campeonato em andamento”, disse o presidente do Atlético-GO.

Atlético-MG, Botafogo, Criciúma, Cuiabá, Grêmio, Inter e Juventude são favoráveis à paralisação do Brasileirão. O Fortaleza demonstrou preocupação quanto às condições dos gaúchos atuarem de forma justa. Já o Cruzeiro vai se posicionar junto aos outros clubes da Liga Forte Futebol, e o Red Bull Bragantino aguarda definições da CBF.

Além deles, o São Paulo afirmou que está ajudando as vítimas no Rio Grande do Sul, mas não comentou nada a respeito da paralisação. Por fim, Bahia, Vasco e Vitória disseram que não vão se manifestar sobre o tema neste momento.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO, Goiás e Vila Nova fazem campanha para ajudar vítimas no Rio Grande do Sul

Atlético-GO, Goiás e Vila Nova fazem campanha para ajudar vítimas no Rio Grande do Sul
Foto: Divulgação

Os três principais clubes goianos da capital, Atlético-GO, Goiás e Vila Nova, se uniram à campanha de mobilização para ajudar as vítimas das enchentes no estado do Rio Grande do Sul. As equipes compartilharam o QR Code e CNPJ 92.958.800/0001-38 para doações, ‘deixando a rivalidade de lado para fazer o bem’, segundo as postagens dos próprios times.

Mais do futebol goiano
Baralhas aprova adiamento de Atlético x Juventude: “lado humano tem que falar mais alto”
Em três rodadas, Goiás tem seu melhor início de Série B na era dos pontos corridos
Vila Nova tem desfalque importante em semana decisiva na temporada

Nos últimos dias, instaurou-se um estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, por conta das fortes chuvas que já fizeram 90 vítimas fatais, de acordo com os dados oficiais, tendo atingido cerca de 800 mil pessoas. Desta forma, diversos setores da sociedade se uniram para ajudar os gaúchos, incluindo os clubes de futebol.

O Atlético-GO, Goiás e Vila Nova disponibilizaram o QR Code e a Chave PIX do governo do Rio Grande do Sul, através do Banrisul.

Atlético-GO, Goiás e Vila Nova fazem campanha para ajudar vítimas no Rio Grande do Sul
Foto: Divulgação
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para jogo com o Cruzeiro, Atlético-GO já possui um desfalque confirmado

Foto: Luiz Vieira

O Atlético-GO enfrenta o Cruzeiro pela 6ª rodada do Brasileirão Série A no domingo (12), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Todavia, para o confronto, o Dragão não vai poder contar com o volante Rhaldney, que está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. O jogador foi advertido no empate em 1×1 com o Inter, no Beira-Rio.


Mais do Dragão:
Com promoção de Dia das Mães, venda de ingressos para Atlético-GO x Cruzeiro começa
Baralhas cita “lado humano” e aprova adiamento de Atlético-GO x Juventude
Na Liga Forte União, Atlético-GO já faturou quantia milionária aos cofres

No histórico pelo rubro-negro, Rhaldney atuou em 82 partidas, marcou três gols e deu três assistências. Na temporada atual, o volante jogou 22 vezes e forneceu dois passes para gol. Uma vez que o jogador já é ausência confirmada no próximo duelo, o técnico Jair Ventura deve escalar Gabriel Baralhas e Roni como volantes titulares.

Após o Cruzeiro, o Atlético-GO ainda terá mais três jogos durante o mês de maio. No sábado (18), o time viaja para Salvador e duela com o Vitória, no Barradão, pela Série A. Na quarta (22), recebe o Brusque em casa, pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil, e no outro sábado (25), enfrenta o Corinthians na 1ª divisão nacional, também em Goiânia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ex-Goiás, volante reforça adversário da Aparecidense na Série C

Foto: Heber Gomes

Formado nas categorias de base do Goiás, o volante Breno, de 23 anos, foi anunciado pelo São Bernardo, de São Paulo, no sábado (05). O jogador chega ao time paulista para disputar o Brasileirão Série C e, burocraticamente, pode estrear pelo clube, pois já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.


Mais do futebol goiano:
Divisão de Acesso: na conclusão da 2ª rodada, Abecat bate Grêmio Anápolis fora de casa
Lúcio Flávio reconhece fraco futebol da Aparecidense em Santa Catarina: “fomos aquém”

Breno se destacou no sub-20 e no time de aspirantes do Verdão em 2019, e no mesmo ano, estreou pelo alviverde no futebol profissional. No total, o volante realizou 73 jogos, não marcou gol, mas deu uma assistência na temporada de 2021, que foi a última no clube esmeraldino.

Em seguida, ele foi negociado para o Botafogo, e no time carioca, disputou 17 partidas e balançou as redes uma vez, em 2022. Durante a passagem no Glorioso, o volante chegou a ser emprestado para o Ceará em 2023, mas na equipe do Nordeste, atuou apenas em nove oportunidades.

Agora, Breno assina com o São Bernardo para ajudar o clube a conquistar o acesso para a Série B de 2025. Atualmente, o Tigre do ABC Paulista está na 2ª colocação da Série C, com sete pontos, atrás apenas do líder Athletic Club, de Minas Gerais, que possui nove.

Uma curiosidade interessante é que, no Paulistão 2024, o aurinegro fez uma boa campanha sob o comando do técnico Márcio Zanardi e com o departamento de futebol sendo gerido por Lucas Andrino. Após o torneio, ambos foram contratados pelo Goiás.

Na segunda (13), Breno pode estrear pelo São Bernardo no duelo contra a Aparecidense, às 20h, no Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. O Camaleão está na 10ª posição da tabela, com quatro pontos somados.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova tem desfalque importante em semana decisiva

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova FC

No sábado (04), o Vila Nova venceu o Operário por 1×0 no OBA, pela 3ª rodada da Série B. Entretanto, o atacante Júnior Todinho saiu ainda no 1º tempo devido a fortes dores na posterior da coxa. Segundo os exames, foi detectada uma lesão de grau um e o jogador vai ficar de sete a dez dias em recuperação. A informação é do jornalista Paulo Massad.


Mais do Tigrão:
Henrique Almeida comemora retomada de vitórias do Vila na Série B: “a torcida merece”
Márcio Fernandes destaca luta colorada em vitória sobre o Operário-PR

Júnior Todinho chegou ao Tigrão para a disputa da Série B, depois de ter jogado o Paulistão 2024 pelo Água Santa, e pelo time, fez nove partidas e marcou dois gols. No colorado, o atacante foi titular nos três duelos do clube na competição, e na estreia contra o Guarani no OBA, fez um dos gols da vitória por 2×0 sobre o Bugre.

Como o jogador não vai estar à disposição de Márcio Fernandes para os próximos compromissos, o treinador pode optar por escalar o volante Igor Henrique, que substituiu Júnior Todinho contra o Operário. Ademais, a entrada de Igor Torres ou Henrique Almeida, autor do gol da vitória colorada no último jogo, também se tornam opções viáveis.

O Vila Nova duela com o América-MG pela 4ª rodada da Série B na quarta (08), às 21h, na Arena Independência. Logo depois, o Tigrão viaja ao Mato Grosso para encarar o Cuiabá no sábado (11), às 19h, na Arena Pantanal, pelo 2º jogo da semifinal da Copa Verde. A ida terminou em 2×0 para o colorado, e quem avançar enfrenta o Paysandu na grande final.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Última etapa da LGV Master será classificatória para a Superliga 2025

Foto: Lince Esportes

A terceira e última etapa da Liga Goiana de Vôlei (LGV) Master neste ano será classificatória para a Superliga Master de 2025. A confirmação foi feita pela CBV, e o torneio abrangerá, portanto, não só equipes de Goiás, mas de todo o Centro-Oeste.


De acordo com o regulamento, os campeões de cada categoria vão se garantir automaticamente para a competição nacional no ano que vem. A 3ª etapa da LGV Master está marcada para ocorre de 18 a 20 de outubro, no Colégio Ateneu Dom Bosco, em Goiânia.

Mais do vôlei
Veja os resultados da segunda etapa

As categorias da Superliga Master são 40+, 45+, 50+ e 55+. Até então, na LGV Master, as disputas ocorriam na 35+ e 40+. Portanto, para a última etapa, o rol será ampliado para abranger todas as previstas no calendário nacional.

Os outros torneios classificatórios são a Copa Dinossauro, de 6 a 8 de dezembro, em Palmas; Master Clube do Vôlei, de 30 de maio a 2 de junho, em Fortaleza; Copa Master Praia Clube, de 11 a 13 de outubro, em Uberlândia; Copa ES de Vôlei Master, de 16 a 18 de agosto, em Vitória; Torneio Internacional da Serra Gaúcha, de 26 a 29 de setembro, em Bento Gonçalves; e Taça Paraná, de 12 a 14 de julho, em Maringá.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás perde posição com a vitória do Santos, mas segue no G-4

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

A goleada de 4 a 1 do Santos sobre o Guarani, na noite desta segunda-feira (6), fez o Goiás perder uma posição na tabela da Série B. De vice-líder, o Verdão caiu para terceiro, e o Peixe assumiu a liderança da Segundona.


Os únicos dois times 100% após três rodadas são os paulistas e o Sport, que dividem a ponta, com nove pontos. O time esmeraldino e a Chapecoense fecham o G-4, com sete pontos conquistados.

Mais do Verdão
Início alviverde é o melhor na era dos pontos corridos

Ainda invicto, o Goiás volta a campo na sexta-feira (10), às 21h30, contra o Ituano, no estádio da Serrinha. O Galo de Itu perdeu os três primeiros duelos e, portanto, não somou nenhum ponto na Série B até aqui.

Para o jogo, o técnico Márcio Zanardi poderá repetir a escalação que conquistou uma sequência de três vitórias na temporada. O zagueiro Messias e o meia Régis, entregues ao departamento médico, devem seguir como baixas.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AERV/UniRV é campeã da Taça Centro-Oeste de Handebol na categoria juvenil

Foto: Divulgação

Mais um goiano brilhou na Taça Centro-Oeste de Handebol. No domingo (5), a AERV/UniRV foi campeã da categoria juvenil masculino, no torneio disputado no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis.


Além dos rio-verdenses, Handesfa e Audhaz representaram Goiás. A competição ainda teve Ceilândia, ACVHE, Brasília Handebol e Juara-MT.

Mais do handebol
Ascah Caçu fica com o título adulto masculino
Audhaz foi vice no junior

AERV venceu todos os jogos que fez com folga, com diferença mínima de dez gols. O título coloca os goianos nas finais do Campeonato Brasileiro, que ocorrerão no segundo semestre deste ano.

O time rio-verdense é comandado pelo técnico Eguilar Rodrigues, eleito o melhor do torneio. A seleção da Taça Centro-Oeste teve três jogadores da AERV: Eduardo Porto (melhor armador esquerdo), Gustavo Moura (melhor armador direito) e Weverton Kauã, eleito melhor central e ainda o MVP. Os goianos fizeram ainda o artilheiro, que foi Felipe Gabriel.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Projeto de revitalização do Serra Dourada prevê aumento de capacidade e obras em 2025

Foto: SEEL

Nesta segunda-feira (6), foi realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a fim de discutir as concessões e modernizações do Serra Dourada. O projeto prevê aumento de capacidade no local e início das obras em 2025, para transformar o estádio em uma arena multiuso.

Mais do futebol goiano
Chico Bala valoriza vitória do Crac em casa e enaltece trabalho de Paulo Massaro
“Sensação de derrota”, diz meia do Centro Oeste após empate com Santa Helena

Foto: André Costa

A agenda da Alego teve como objetivos dar publicidade ao projeto de reestruturação do complexo esportivo, garantir transparência às articulações entre o poder público e a iniciativa privada e permitir a participação popular por meio de sugestões e críticas apresentadas ao Grupo de Trabalho (GT) que idealizou as mudanças no Serra Dourada.

“Estamos diante de um modelo que prevê intervenções físicas no Serra Dourada a ponto de permiti-lo receber grandes eventos. É algo extremamente inovador e que não vai afetar as características originais do estádio, uma grande joia arquitetônica da nossa capital”, afirmou o vice-governador Daniel Vilela.

A ideia é de que o futuro Distrito de Esporte, Entretenimento e Lazer – nome que será dado ao espaço após a conclusão das obras – sediará jogos, atividades esportivas, de lazer, feiras de negócios, um centro gastronômico e também ofertará inúmeros serviços à população.

Mais detalhes do projeto

O projeto também prevê um aumento de capacidade do estádio para 43 mil pessoas, com o fim do setor da geral e um rebaixamento do gramado. Como se trata de uma concessão, não há envolvimento de dinheiro público. O investimento de R$ 272 milhões será exclusivamente da iniciativa privada.

A previsão é de que no segundo semestre deste ano seja lançado o edital e, posteriormente, feita a licitação para escolha da empresa que terá a concessão do complexo esportivo por 35 anos e que, por tabela, estará à frente das obras. O contrato deve ser assinado em 2025, ano em que o Serra Dourada completa meio século de vida.

Mesmo com a conclusão da audiência, os goianos têm até o dia 13 de maio para contribuir com a proposta de concessão e modernização do equipamento esportivo ao acessar o site www.goias.gov.br/esporte

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!