5.6 C
New York
quinta-feira, junho 25, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 976

Após goleada, Márcio Zanardi ressalta que Goiás “vai em busca do título” na Série B

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás goleou o Botafogo-SP por 4×0, em casa, pela 6ª rodada do Brasileirão Série B. Devido a vitória e ao tropeço do Sport Recife contra o Avaí, o Verdão “dormiu” na liderança da Série B até domingo (19) pela manhã. Todavia, o técnico Márcio Zanardi afirmou que o esmeraldino vai lutar para ser o campeão da 2ª divisão nacional em 2024.


Mais do Verdão:
Goiás amassa o Botafogo-SP, goleia e mantém invencibilidade na Série B

“É preciso manter os pés no chão para continuarmos na boa fase atual. Nós vamos em busca do título, e independente dos concorrentes, temos que pontuar em todos os jogos. A Série B é dura, e por isso, o psicológico tem que estar no lugar para consertarmos os erros. Até porque, no final do ano, queremos comemorar bastante o acesso e o 1º lugar”.

Apesar do ótimo momento vivido na liga nacional, o próximo desafio do alviverde será diferente. O clube vai enfrentar o Cuiabá, fora de casa, pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Contudo, o Goiás está com a vantagem de um gol no agregado, mas Zanardi relatou que não pretende jogar na defensiva para buscar a classificação.

“Um jogo de copa é diferente, necessita da alta competição. Temos uma pequena vantagem no placar, entretanto, ela é muito útil. O Cuiabá é uma boa equipe, e fizemos um ótimo duelo na partida de ida. Sabemos o quão importante é a classificação, até para vivenciarmos mais grandes jogos, e por isso, vamos buscar a vitória com resiliência”.

O confronto de volta entre Goiás e Cuiabá está marcado para a próxima quinta-feira (23), às 19h30min, na Arena Pantanal. No jogo de ida, o Verdão venceu o Dourado por 1×0 na Serrinha, com um gol de Thiago Galhardo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás amassa o Botafogo-SP, goleia e mantém invencibilidade na Série B

Foto: Isabela Azine / EG

Um show esmeraldino na Serrinha! Esse foi o resumo de mais uma vitória do Goiás na Série B, agora sobre o Botafogo-SP, por 4×0. O duelo deste sábado (18), foi válido pela sexta rodada do torneio e ocorreu na Serrinha. O Verdão não teve dificuldades, mandou na partida desde o minuto inicial, se impôs e com gols de Marcão (2x), Ângelo Rodriguez e Thiago Galhardo, venceu a quarta na B. 

Com o resultado o Goiás assumiu a liderança provisória do torneio, até o final da partida entre Sport x Avaí, com 14 pontos. Na próxima rodada pega o Avaí, na Ressacada, segunda (27), às 19h. O Botafogo-SP é o 18° com apenas quatro pontos e enfrenta o Novorizontino, no mesmo dia, às 21h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. 

Mais do Verdão: 
Ex-Goiás, técnico é anunciado por time da Série C 
Breno Herculano comemora mais um gol pelo Goiás e valoriza empate 
“Criaram um clima de Guerra”, diz Zanardi após empate de Goiás e Paysandu

Foto: Isabela Azine / EG

O Goiás fez um jogo de xadrez na primeira etapa. Nos 20 minutos iniciais, segurou a bola no meio campo, chamou o Botafogo para cima, mas com sabedoria. Explorou os contra-ataques e o primeiro xeque-mate ocorreu aos 20. Após boa jogada de Wellinton Matheus, o atacante chutou na ponta direita, o goleiro espalmou e na sequência, Marcão empurrou para o fundo das redes; 1×0. 

O gol animou o Verdão, que passou a colocar o Botafogo no campo de defesa. Pressionou com Diego, Galhardo, em chutes de fora da área, mas não conseguia marcar o segundo. Aos 40, na reta final da etapa, marcou o segundo. Num contra-ataque mortal, Breno Herculano lançou a bola para Wellinton Matheus, que acelerou, entrou na grande área e cruzou rasteiro. Marcão, como um raio, chegou batendo de primeira e fez; 2×0. O gol encerrou a primeira etapa.

2° TEMPO 

Na volta para o segundo tempo, o panorama foi o mesmo. O Goiás mandou na partida desde os minutos iniciais. Teve boas chances com Galhardo aos 10, chutando forte e o goleiro defendendo. Aos 18 marcou o terceiro, com Edson, mas foi anulado por impedimento e aos 24 ampliou de fato. Ângelo Rodriguez recebeu na entrada da grande área, após passe de Juninho, chutou rasteiro e o goleiro Michael aceitou; 3×0.

Esse foi o primeiro gol de Ângelo com a camisa do Goiás. Após o terceiro gol, Zanardi protegeu a equipe, colocou Wellington na vaga de Wellinton Matheus, e o time passou a segurar mais. O Botafogo cresceu na reta final, teve boa chance com Matheus Barbosa aos 35, que acabou acertando a trave direita num chute de carrinho, mas não marcou.

Quem ampliou foi o Goiás. Aos 43, após jogada de Hallerrandrio, que entrou no lugar de David Braz, chutou forte dentro da área, Michael espalmou e Galhardo, na sobra, marcou; 4×0. O gol decretou o fim da boa partida do Verdão que venceu com sobras o adversário.

Ficha técnica
Goiás 4×0 Botafogo-SP
6° rodada da Série B
Data:
18/05/24
Horário: 18h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (AL)
4° Árbitro: Jean Carlos da Silva Narcísio (GO)
VAR: Diego Pombo Lopez (FIFA – BA)
AVAR: Ivan Carlos Bohn (PR)
OBSER. VAR: Roberto Perassi (RJ)

Público Pagante: 6.462
Não pagante: 187
Total: 6.649
Renda R$: 126.490,00

Gol: Marcão (23′ 1T e 40′ 1T), Ângelo Rodriguez (24′ 2T), Thiago Galhardo (43′ 2T) – (GOI)
Amarelo:
Matheus Barbosa (BSP)
Goiás: Tadeu; Diego, David Braz (Hallerrandrio), Lucas Ribeiro, Edson e Sander (Cristiano); Marcão e Juninho; Breno Herculano, Wellinton Matheus (Wellington) e Thiago Galhardo
Técnico: Márcio Zanardi 
Botafogo-SP: Michael; Walisson, Ericson (João Costa) , Lucas Dias e Jean Victor; Matheus Costa, Matheus Barbosa e Fillipe Soutto (Robinho); Emerson Negueba, Douglas Baggio e Leandro Pereira 
Técnico: Paulo Gomes 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Preparador físico do Atlético-GO vê parada da Série A como benéfica ao clube: “fazer ajustes”

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O preparador físico do Atlético Goianiense, Jorge Soter, afirmou que a parada da Série A será benéfica ao Dragão. Para o profissional, no sentido da parte física não irá ter tanta diferença, pois o elenco não estava desgastado, mas na preparação mental terá influência. Segundo Soter, os 10 dias que o clube ficará na ativa servirá para o departamento técnico e físico “consertar alguns erros”.

Mais do Dragão: 
Atlético se prepara para encarar o Brusque na Copa do Brasil 
Rhaldney afirma que Atlético irá melhorar na Série A
STJD suspende Adson, Luiz Fernando e Dragolino 

– Tem paradas que são importantes, mas no nosso caso vínhamos de uma boa pré-temporada e um bom Campeonato Goiano. Pelo menos na parte física, não vemos essa parada como satisfatório. Até porque o elenco não vinha de desgastes, de um jogo atrás do outro, mas é claro que o futebol não é só parte física. Temos a parte técnica, tática e mental. E com certeza, essa parada vai servir para o Jair fazer alguns ajustes necessários, como a gente da parte física, fazer alguns ajustes que julgarmos necessário. Essa parada não chega a ser de forma brusca, dá 10 dias que jogamos contra o Cruzeiro. A pausa não é pesada. Os jogadores voltam motivados. Acredito que pela motivação da classificação temos tudo para fazer um grande jogo no Accioly. 

A Série A foi paralisada devido as enchentes do Rio Grande do Sul que assolam o estado.  A Copa do Brasil não foi afetada e ainda segue na disputa. O Atlético encara o Brusque dia 22, na próxima quarta-feira, às 19h, no Antônio Accioly. Na ida venceu por 1×0 em Itajaí. 

Da última partida contra o Cruzeiro, na Série A, até o confronto, serão 10 dias de intervalo. Após a partida pela Copa do Brasil, o Atlético ficará mais nove dias de ”folga”, voltando a atuar somente no dia 1° de julho, contra o Fluminense, no Maracanã.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Goiás 4×0 Botafogo-SP – 6° rodada da Série B

Arte: Willian Rommel / EG

Goiás e Botafogo-SP duelam neste sábado (18), pela sexta rodada da Série B. Partida ocorre na Serrinha. Acompanhe as emoções do duelo. 

Mais do Verdão: 
Goiás entra em campo neste sábado (18), pelas quartas do Goianão sub-20 

Siga pela edição 1396 do Tempo Real. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova é derrotado pelo Ação e larga em desvantagem nas quartas do Brasileiro Feminino Série A3

Foto: Esporte Goiano

O Vila Nova foi derrotado por 2×1, para o Ação-MT neste sábado (18), pelo jogo de ida das quartas de finais do Brasileiro Feminino A3. O Vila sentiu algumas dificuldades na partida, saiu atrás do placar na primeira etapa, empatou no começo da segunda, mas na reta final acabou levando o segundo. Para o Vila marcou Naytielle. Ronaldinha e Natasha anotaram os gols do Ação.

Mais do Feminino: 
Natyelle após classificação para as quartas: “foi o meu melhor jogo”
Mell Beatriz: “Eu avisei que pegaria as penalidades para o Vila”

Com o resultado o Vila agora precisa vencer o segundo jogo para se classificar. Se vencer por um gol de diferença, leva a decisão para as penalidades. Dois ou mais gols, garante a classificação de forma direta. O Ação joga pelo empate. O próximo duelo entre as duas equipes ocorre no próximo sábado (25), às 16h, no Dutrinha, em Cuiabá, Mato Grosso. Quem se classificar, garante o acesso para a Série A2 em 2025. 

Ficha técnica
Vila Nova 1×2 Ação-MT
Ida das quartas de final do Brasileiro Feminino A3
Data: 
18/05/24
Horário: 15h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)
Assistentes: Jordana Pereira Batista e Michelle Alves Caixeta (GO)
4° Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO)
Analista de Campo: Júlio César Mota Fernandes (GO)

Gols: Natasha (17′ 1T), Ronaldinha (32′ 2T) – (AÇÃO), Naytielle (16′ 2T) – (VILA)
Amarelos:
Caue, Izadora, Rivena (AÇÃO), Tete, Jhulian (VILA)
Vila Nova: Mell; Ludy (Thaís), Tatiane (Érica), Tete e Maiza; Naty, Wadane, Kezia (Phamella) e Carioca;  Jhulian (Karolyne), Naytielle e Leticia (Samara)
Técnico: Robson Freitas 
Ação: Izza; Camila Belém (Esther), Alessandra, Tania Maranhão e Rayssa Carvalho (Letícia); Izadora, Kaue e Rivena, Ronaldinha (Jenneffer), Natasha e Thais
Técnico: César Augusto 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De virada, Iporá vence o Capital e assume liderança do grupo 5 da Série D

Foto: Reprodução IPEC TV

O Iporá venceu de virada o Capital, do Tocantins, por 2×1, neste sábado (18), em partida válida pela quarta rodada da Série D. O duelo ocorreu no estádio Ferreirão. O Lobo Guará fez uma boa partida, saiu atrás do placar na primeira etapa, empatou no final do tempo inicial e no começo da segunda virou. Thiago Pará e Luquinhas anotaram os gols do Iporá. Gustavo Lobô, de falta, descontou para o time tocantinense. 

 

Mais do Futebol Goiano: 
Athletic-MG x Aparecidense terá arbitragem de Pernambuco 
Márcio Fernandes afirma que Vila perdeu “nos detalhes”

Foto: Reprodução IPEC TV

Com o resultado o Iporá assumiu a liderança, de forma provisória, do grupo A5 da Série D com oito pontos. Agora para permanecer na ponta da tabela, torce para que o Brasiliense não vença o Mixto-MT e o Crac triunfe sobre o Anápolis. Na próxima rodada o Iporá encara o Anápolis, no sábado (25), no Jonas Duarte, às 16h. Já o Capital pega o Crac, no mesmo dia e horário, no Nilton Santos, em Palmas. 

Ficha técnica
Iporá 2×1 Capital-TO
4° rodada da Série D
Data:
18/05/24
Horário: 15h
Local: Estádio Ferreirão, em Iporá, Goiás 
Árbitro: Samuel dos Santos Santos (AP)
Assistentes: Paulo César Ferreira de Almeida (GO) e Lucas Cunha Pessaglia (GO)
4° Árbitro: Artur de Morais Fernandes (GO)
Analista de campo: Vicente de Paula da Silva Moraes (GO)
Gols: Gustavo Lobô (24′ 1T) – (CPT), Luquinhas (28′ 1T), Thiago Pará (11′ 2T) – (IPO) 
Amarelos:
Danillo Ribeiro, Kiko (IPO), Pará, Hector (CPT)
Iporá: Luis Felipe; Daniel Bonfim (Adriel), Lucas Barbosa, Bahia e Danillo Ribeiro; Bosco, Pedro Bambu e Luquinhas (Caio Pirata); Thiago Pará, Coquinho e Diogo Tocantins (Pedro)
Técnico: Kiko Araújo 
Capital: Prezzi; Gustavo Lobô, Hector, Arthur Goulart e Patrick Annes; Márcio Araújo, Pará e Arthuzinho (Hugo) ; Gabriel Vinícius (Juninho), Wesley e Lucas Lopes (David) 
Técnico: Givanildo Sales 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quarta rodada da Divisão de Acesso se inicia neste domingo (19); veja confrontos

Arte: Willian Rommel / EG

A quarta rodada da Divisão de Acesso do Goianão se inicia neste domingo (19). Serão três partida e mais uma na segunda-feira (20). Neste domingo Assev x Centro Oeste, Santa Helena x Trindade e Anapolina x Abecat entram em campo. Já na segunda o Grêmio Anápolis encara o Inhumas no encerramento da rodada. 

 

Mais do Futebol Goiano: 
Athletic-MG x Aparecidense terá arbitragem de Pernambuco 
Márcio Fernandes afirma que Vila perdeu “nos detalhes”
Goiás nunca venceu o Botafogo-SP

Com três jogos já realizados o líder do torneio é o Inhumas com seis pontos. Seguidos de Abecat e Trindade, também com seis. Na quarta colocação vem o Centro Oeste com quatro pontos. O Santa Helena é o quinto também com quatro, seguido de Grêmio Anápolis com três. Na zona de rebaixamento estão Anapolina e Aseev, ambos com apenas três pontos. 

Os melhores ataques do torneio são do Inhumas e Centro Oeste, com quatro gols anotados. As defesas mais vazadas ficam por conta de Trindade e Santa Helena, também com quatro gols.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Iporá 2×1 Capital-TO – 4° rodada da Série D

Iporá e Capital duelam neste sábado (18), pela quarta rodada da Série D. Acompanhe as emoções do duelo.

 

Mais da Série D: 
Hermerson Maria é o novo técnico do Anápolis 
CBF altera data do duelo entre Anápolis x Iporá 
Iporá x Crac empatam no primeiro duelo goiano da Série D

Siga pela transmissão da Ipec TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aparecidense tem retorno de lateral, mas volante segue de fora para duelo contra o Athletic-MG

Foto: Wygor Vieira / Aparecidense

A Aparecidense tem novidade para encarar o Athletic-MG, na segunda-feira (20), pela quinta rodada da Série C. O duelo ocorre em Minas Gerais na Arena Sincred, em São João Del Rei. O Camaleão poderá contar com o retorno do lateral esquerdo Rodrigues, que se recuperou de uma lesão muscular e já treina. Por outro lado, ainda não poderá ter o volante Du Fernandes, pelo mesmo motivo. Atleta ainda segue em recuperação no DM. 

Mais do Camaleão: 
Pedro Henrique irá completar 200 jogos pela Aparecidense 
Veja como foi o empate em Aparecidense 1×1 São Bernardo 
Pelo Goianão sub-20, Camaleão empata com o Trindade nas quartas 
Veja quem apita o duelo entre Athletic-MG x Aparecidense 

Rodrigues em treinamento – Foto: Wygor Vieira

Apesar de Rodrigues já treinar com bola juntamente com o elenco, é pouco provável que o mesmo seja utilizado como titular. A tendência é que fique como opção para Lúcio Flávio, no banco de reservas. Na vaga de Du Fernandes, Luan Sales treinou novamente entre os titulares e deve ser mantido. Na zaga, após agradar, Da Silva também deve ficar entre os 11 na vaga de Maurício.

Pelo que trabalhou durante a semana, Lúcio Flávio deve mandar a Aparecidense à campo com: Pedro Henrique; Genílson, Vanderley, Da Silva e Emanuel; Guilherme Nunes, Cauari e Robert; Luan Sales, Dudu e Ezequiel.

O Camaleão vem de empate em casa por 1×1 com o São Bernardo-SP. A Aparecidense venceu somente na estreia e espera acabar com a seca de vitórias. É a nona colocada com cinco pontos conquistados. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Galhardo espera Botafogo-SP fechado contra o Goiás e prevê dificuldades

Foto: Comunicação GEC

O atacante do Goiás, Thiago Galhardo, espera por dificuldades contra o Botafogo-SP, neste sábado (18). O duelo é válido pela sexta rodada da Série B e ocorre na Serrinha, às 18h30. Segundo o atacante, o time paulista deverá vir “fechado” e dificultar as ações do Goiás. Galhardo afirmou que as equipes já conheceram as ações do Verdão e vem mudando os esquemas de jogo, passando a ficar mais defensivos contra o clube. 

Mais do Verdão: 
Confira mais detalhes de Goiás x Botafogo-SP
Goiás entra em campo neste sábado (18), pelas quartas do Goianão sub-20 

– O time deles com certeza vai mudar o sistema defensivo para nos encarar. Além de vários outros times que nos enfrentaram. Isso mostra o respeito que nós conseguimos ao longo dos jogos. A vitória contra o Cuiabá que é um time de Série A e a consistência do nosso time, com a melhor defesa da Série B e o segundo melhor ataque, fizeram isso. Temos que continuar jogando como jogamos, fazendo gols, tendo essa diversidade de gols, eu, Paulo Baya, Marcão. Enfim, é mais um time que vem para se defender contra o Goiás. Temos que ter paciência, fazer nosso jogo e contar com o apoio da torcida.

Galhardo tem seis jogos pelo Goiás, todos titulares pela Série B e anotou um gol e uma assistência. O atacante tem contrato com o Verdão até o final da temporada, de empréstimo junto ao Fortaleza. Caso conquiste o acesso pelo clube, há uma obrigatoriedade de compra e o mesmo irá permanecer em 2025.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!