5.6 C
New York
quarta-feira, junho 24, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 963

Zanardi vê Goiás infeliz em “jogo duro” na primeira derrota na Série B

Márcio Zanardi avalia vitória e opina: "o Goiás é um time de Série A que está na Série B"
Foto: Isabela Azine / EG

O técnico Márcio Zanardi avaliou que o Goiás teve uma atuação infeliz na primeira derrota do clube na Série B de 2024. O time esmeraldino, até então invicto no torneio, foi derrotado pelo Avaí, por 2 a 0, na Ressacada, na noite desta segunda-feira (27). O treinador destacou a dificuldade da partida em Santa Catarina.


“Foi um jogo bem complicado, um jogo duro. No primeiro tempo foi equilibrado, pois eles começaram melhores, mas conseguimos igualar. Faltou finalizar. No segundo, tiramos o Lucas (Ribeiro), que já estava amarelado. Fomos para cima, tivemos chance com o Breno (Herculano) de abrir o placar. E no melhor momento nosso, tomamos o gol numa desatenção. Aí ficou um jogo muito de ataque contra defesa. Hoje nós não fomos felizes”, disse.

Mais do Verdão
Veja tudo sobre o revés esmeraldino

Zanardi também assumiu a responsabilidade pelo revés e enxergou um Goiás precipitado na hora de definir as chances criadas. Para o treinador, o psicológico tem levado a equívocos no processo de tomada de decisão.

“Não fomos assertivos. Estamos errando no último terço, tendo um pouco de precipitação. Temos que tomar as melhores decisões. Mas fomos para cima e tentamos buscar a vitória. Quando tomamos o gol, vem a torcida adversária, a parte psicológica. Precisa estar mais concentrada. Mas é como falo. Quando se ganha, ganham todos. Quando se perde, perdem todos. A responsabilidade é minha. Vamos ter tranquilidade e trabalhar mais, pois o campeonato é longo e difícil”, completou

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Instituto Ace representa Goiás no Campeonato Brasileiro Interclubes sub-21

Foto: Divulgação

O Instituto Ace representa Goiás no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Vôlei da categoria sub-21. A estreia será nesta terça-feira (28), às 15h30, contra o Praia Clube-MG. A competição ocorre na sede do Vôlei Renata, em Campinas.


No grupo dos goianos, ainda há o próprio Vôlei Renata e o Shiro Sport-RN. A primeira fase do torneio segue até quinta-feira (30).

Mais do vôlei
Veja fotos do Torneio Areia pra Todos de Vôlei de Praia

O duelo na quarta-feira (29) será às 18h30, contra o Vôlei Renata. Os potiguares serão adversários do último dia, às 17h30. Cada partida tem três sets obrigatórios, mas pode chegar a cinco.

O mata-mata vai até o dia 2 de junho, com a decisão do título. As partidas serão divididas entre as quadras Taquaral e Fonte.

A equipe goiana tem Arthur Santos, Fernando, Gustavo da Costa Porto, João Victor Bazilio, Luís Guilherme Silva Soares, Mateus Tavares, Pedro Paulo Nóbrega, Pedro Kawan Silva, Raul Alves Bento e Weverson Pereira da Silva. O técnico é Gilberto Marques Júnior.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fotos: finais da base da Copa Goiás de Futsal

Foto: Lidiana Matos/FGFS

A Copa Goiás de Futsal teve o desfecho de todas as categorias de base no último fim de semana. O Goiás foi o clube que mais levantou taças, mas outras seis equipes levaram pelo menos um troféu para casa.


Mais do futsal
Veja todos os resultados das finais

Veja as melhores fotos das finais pelas lentes de Lidiana Matos e Priscilla Marques:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goianos brilham com medalhas e levam Brasil ao título do Sul-Americano de Tênis de Mesa

Foto: Divulgação

Os goianos Flávio Coelho e Yumi Iwamoto brilharam em Cochabamba, na Bolívia, na disputa do Campeonato Sul-Americano sub-11 e sub-13, que ocorreu na última semana, em Cochabamba, na Bolívia. Foram dois ouros e um bronze para Goiás.


Coelho foi campeão do masculino individual e nas duplas, ao lado de Argemiro Mory, no sub-13, enquanto Iwamoto levou o título das duplas do feminino sub-11, ao lado da catarinense Luiza Fontanive. Elas também foram ouro por equipes. Na dupla mista, ao lado do fluminense Luiz Henrique, a goiana foi bronze.

Mais do tênis de mesa
Goiana foi prata no Aberto Paralímpico

Iwamoto também concorreu no feminino individual de sua categoria e acabou eliminada nas quartas de final e terminou em sexto entre 31 atletas do sub-11.

O Brasil acumulou 2670 pontos e ficou bem à frente da vice-campeã Colômbia, com 1140. O terceiro lugar foi do Equador, com 940. Argentina, Peru, Chile, Paraguai, Venezuela, Bolívia e Uruguai também participaram do evento.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em jogo truncado, Goiás é derrotado pelo Avaí e perde invencibilidade na Série B

Foto: Comunicação GEC

O Goiás foi derrotado por 2×0 para o Avaí, nesta segunda-feira (27), pela sétima rodada da Série B. O Verdão teve muitas dificuldades na partida, atuou em um gramado encharcado devido as fortes chuvas e em mais uma noite ruim, acabou perdendo. Essa foi a primeira derrota do time na Série B, a segunda seguida na temporada, visto que perdeu para o Cuiabá no tempo normal, na Copa do Brasil. Garcez e Gabriel Poveda foram os autores dos gols da partida. 

Com o resultado o Goiás continua na terceira colocação com 14 pontos. Na próxima rodada encarar o Sport, na sexta-feira (31), às 21h30, na Serrinha. O Avaí por sua vez subiu para a quarta colocação com 13 pontos. Pega o Ituano, no domingo (2), às 16h, no Novelli Júnior. 

Mais do Verdão:
Goiás demonstra interesse em lateral que foi campeão olímpico no Brasil

Foto: Comunicação GEC

O primeiro tempo foi muito morno e sem grandes emoções. Devido as fortes chuvas, o gramado ficou encharcado e com isso as equipes não conseguiram criar em campo. O Goiás teve uma boa chance aos 28, com Wellinton, que chutou mascado dentro da área e a bola passou perto do gol de César. O Avaí por sua vez teve a melhor chance aos 40, após cruzamento da direita, Hygor cabeceou e Tadeu fez um milagre salvando o Goiás. Neste panorama o primeiro tempo encerrou-se em 0x0, sem mais chances claras. 

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa o Goiás voltou mal na partida. O Avaí mandou no jogo e naturalmente marcou os gols. Aos 28, Marcos Vinícius cruzou para a grande área e Garcez, de cabeça, mandou para o fundo das redes; 1×0. O gol deixou o Goiás perdido em campo. O Verdão pouco fez, viu o Avaí crescer e levou o segundo aos 42. Após bate rebate na área, Paulo Baya tentou cortar, a bola sobrou para Gabriel Poveda, que sem marcação, fez o segundo; 2×0.

Ficha técnica
Avaí 2×0 Goiás
7° rodada da Série B
Data: 
27/05/24
Horário: 21h30min
Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistente 1 : Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Assistente 2: Michael Stanislau (RS)
4° Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC) 
Assessor: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG) 
AVAR: André da SIlva Bitencourt (RS)
Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes (BA)
Amarelos: Geovane, Vilar (AVA), Lucas Ribeiro, Cristiano (GOI)
Gol: Garcez (28′ 2T), Gabriel Poveda (42′ 2T) – (AVA)
Avaí: César; Marcos Vinícius, Vilar, Tiago Pagnussat e Mário Sérgio; Ricardo, William Maranhão, Geovanni (Jean Lucas) e Pedro Castro; Maurício Garcez e Hygor (Gabriel Poveda)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Goiás: Tadeu; Dieguinho, David Braz, Édson Felipe, Lucas Ribeiro e Cristiano; Marcão Silva (Halerrandrio) e Rafael Gava (Juninho); Welliton Matheus, Thiago Galhardo e Angelo Rodriguez
Técnico: Márcio Zanardi
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Avaí 2×0 Goiás – 7° rodada da Série B

Arte: Willian Rommel / EG

Avaí e Goiás duelam nesta segunda-feira (27), pela sétima rodada da Série B. Acompanhe as emoções do duelo que ocorre na Ressacada.

Mais do Verdão:
Goiás demonstra interesse em lateral que foi campeão olímpico no Brasil

Siga pela edição 1399 do Tempo Real. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

R$ 200: com preços salgados, Vila Nova inicia venda dos ingressos para a final da Copa Verde

Foto: Comunicação Vila Nova

Com preços salgados, o Vila Nova iniciou a venda dos ingressos para o duelo contra o Paysandu. A partida é válida pelo segundo jogo da final da Copa Verde e ocorre nesta quarta-feira (29), às 20h, no estádio Olímpico. O Vila está cobrando R$ 200 em todo o estádio, com a meia sendo pagada com camisa do Tigrão e as pessoas que tem o benefício por lei. A partida é de torcida única, como foi combinado entre os clubes antes dos jogos.

Mais do Tigrão: 
Vila fica no empate em 1×1 com o Brusque 
No feminino, Vila é eliminado pelo Ação/MT
Confira a nova loja e os novos uniformes do Vila Nova 

O Vila abdicou do torneio, segundo o presidente Hugo Jorge Bravo. Tanto que irá jogar a partida com time de Aspirantes e mudou o local da partida para o Olímpico, tirando do OBA. Os valores salgados também podem afastar o público. 

Confira os locais de venda dos bilhetes: 

* VENDAS ONLINE: Site – ingressossa.com.br

* Loja Nação Colorada (OBA): Rua 256, n° 120, St. Universitário, Goiânia – A partir de 27/05 (já disponível). Respeitando os horários de funcionamento do estabelecimento.

* ⁠Loja Nação Colorada (Buriti Shopping): Av. Rio Verde, Qd. 102/104, Piso 2, Vila São Tomaz, Aparecida de Goiânia – A partir de 27/05 (já disponível). Respeitando os horários de funcionamento do estabelecimento.

* Empório das Bebidas: Av T9, nº 3900, Qd. 08 Lt. 38, Jardim Vila Bela, Goiânia – A partir de 27/05 (já disponível). Respeitando os horários de funcionamento do estabelecimento.

* Tio Bák Noroeste – Shopping Perimetral Open Mall: Av. Perimetral Norte, 3673 – St. Vila João Vaz, Goiânia – A partir de 27/05 (já disponível). Respeitando os horários de funcionamento do estabelecimento.

* Tio Bák Eldorado – Rua CP 13, Qd. CP 14, Lt. 22 – Celina Park Loteamento – Res. Celina Park, Goiânia – A partir de 27/05 (já disponível). Respeitando os horários de funcionamento do estabelecimento.

* Mundo das Bebidas Empório – Av. C-171, 1169 – Quadra 434 Lt.03 – Jardim América, Goiânia – A partir de 27/05 (já disponível). Respeitando os horários de funcionamento do estabelecimento.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com apenas cinco jogos, atacante deve ser dispensado do Vila Nova

Foto: Comunicação Vila Nova

O atacante Igor Torres, de 24 anos, deve ser mais um que está na “listra negra” do Vila Nova. Igor não atuou no duelo contra o Brusque, no último domingo (26), pela sétima rodada da Série B. Assim deve deixar o clube. Igor faz parte da lista com Fernando Henrique, Anderson Conceição, Roberto, Fernandão e Ruan Santos, que treinam separado da equipe.

Os jogadores ao que tudo indica, não fazem mais parte dos planos do Tigre. A informação é de Paulo Massad.

Mais do Tigrão: 
Vila fica no empate em 1×1 com o Brusque 
No feminino, Vila é eliminado pelo Ação/MT
Confira a nova loja e os novos uniformes do Vila Nova 

Igor Torres realizou apenas cinco jogos com a camisa do Vila Nova, todos pela Série B. Começou em apenas dois como titulares, contra o Operário-PR e Novorizontino. O Vila vem passando por muitas críticas e segundo Hugo Jorge Bravo, presidente do clube, irão acontecer mais mudanças na equipe.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guilherme Romão ressalta que Atlético-GO “nunca desanimou”, mesmo com início ruim na Série A

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético-GO venceu o Brusque por 4×2 na quarta (22), pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil, e derrotou a Aparecidense por 3×1, em um amistoso realizado no sábado (25). Todavia, na Série A, o clube não conquistou nenhuma vitória até então. Porém, apesar disso, o lateral-esquerdo Guilherme Romão destacou que tal começo ruim na liga nacional nunca abalou o elenco rubro-negro.


Mais do Dragão:
CBF anuncia novo calendário para a Série A, e Atlético-GO jogará até o início de dezembro
Jair Ventura completa dez meses no Atlético-GO; veja o aproveitamento do treinador

“O nosso grupo é muito bom e nunca desanimou por conta do início ruim que tivemos na Série A. Sabemos da alta qualidade que o elenco possui, e por isso, acho que só não estávamos conseguindo os resultados mesmo, nada além disso. Mas, estamos trabalhando muito para triunfar contra o Vitória na próxima rodada, pois é isso que todos aqui querem”.

Apesar de ser um jogador experiente, o defensor de 26 anos está na disputa da 1ª divisão nacional pela primeira vez. Até então, ele só havia jogado sete vezes a Série B. Sendo assim, Guilherme Romão demonstrou que é muito grato ao Atlético-GO por lhe proporcionar a “realização de mais um sonho” na carreira.

“Trabalhei muito para chegar até aqui, e quero aproveitar todas as oportunidades recebidas para atuar. Entendo que precisamos apenas virar a chave para obtermos as vitórias com mais frequência, e sempre vou fazer o meu melhor em campo em prol de ajudar este clube, seja com gols, assistências ou o que for”.

O Atlético-GO volta a campo no sábado (01/06), pela 7ª rodada da Série A, contra o Vitória. A bola rola às 16h, no Barradão, em Salvador. O Dragão ocupa a 19ª colocação da tabela no momento, com apenas um ponto, enquanto o leão da Barra também está na zona de rebaixamento (em 18º lugar), e possui a mesma pontuação.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CBF anuncia novo calendário para a Série A, e Atlético-GO jogará até o início de dezembro

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Após a reunião do Conselho Técnico Extraordinário, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o novo calendário da Série A vai terminar no dia 08 de dezembro. Além disso, por conta da paralisação das rodadas 7 e 8 devido às enchentes no Rio Grande do Sul, haverão jogos do campeonato durante a Copa América e na Data-FIFA.


Mais do Dragão:
Jair Ventura completa dez meses no Atlético-GO; veja o aproveitamento do treinador
Shaylon comemora gol após dois meses sem marcar: “volta a confiança”

Participaram da reunião, que ocorreu na tarde desta segunda-feira (27), todos os representantes dos 20 clubes que disputam a Série A em 2024. O Atlético-GO, que é o único time goiano na competição, tem apenas o duelo contra o Juventude, pela 5ª rodada, para ser jogado no período de reposição das partidas adiadas.

Em relação aos times gaúchos (Grêmio, Internacional e Juventude), eles terão a possibilidade de inverter os mandos de campo no 1º turno da competição. Tal pedido deve ser feito em comum acordo junto ao adversário de cada partida. A 1ª divisão nacional retorna no próximo sábado (01/06), com os duelos da 7ª rodada.

O Atlético-GO, na ocasião, viaja até Salvador para enfrentar o Vitória. A bola rola às 16h, no Barradão. O Dragão é o atual 19º colocado, e possui apenas um ponto em cinco jogos disputados até então. Já o Leão da Barra também está na zona do rebaixamento, em 18º lugar, com a mesma pontuação e número de partidas feitas na competição.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!