5.6 C
New York
quarta-feira, junho 24, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 962

Três jovens goianos são convocados para a Seleção Brasileira sub-15

Guilherme Vieira, atual capitão do sub-15 do Atlético MG. Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

O técnico da Seleção Brasileira sub-15, Dudu Patetuci, convocou, na segunda-feira (27), os 24 atletas que vão participar do período de treinos da equipe na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, entre os dias 01 e 09 de junho. Dentre os convocados, estão presentes o zagueiro Guilherme Vieira e o meio-campista Arthur Gomide (ambos do Atlético-MG), além do meia Davi Pena, do São Paulo.


Mais da base:
Itauçu vence o Goiânia e conquista acesso a elite do sub-20 goiano;
Nos pênaltis, Aparecida e Guanabara City eliminam Goiás e Atlético-GO do Goianão sub-20

Guilherme Vieira (15 anos) e Arthur Gomide (14 anos) chegaram ao Galo em 2022. O zagueiro é natural de Rio Verde, enquanto o meio-campista nasceu em Trindade. Ambos se destacaram na equipe do Centro Esportivo Wilson Goiano, a qual é gerenciada, desde a sua criação em 2012, pelo ex-lateral direito e ídolo do Goiás e do Botafogo. Inclusive, atualmente, o defensor é o capitão do sub-15 do Atlético-MG.

Arthur Gomide vence Copa Brasileirinho sub-16 com o Atlético MG. Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Já Davi Pena (15 anos) nasceu em Goiânia, e começou a trajetória no futebol nas escolinhas da Ovel. Após se destacar na Go Cup pela equipe, foi recrutado pelo Grêmio, e defendeu o time gaúcho por quatro anos. Logo em seguida, o meia foi para o São Paulo, onde atualmente usa a camisa dez e ainda é o capitão do sub-15 do tricolor paulista.

Davi Pena, camisa 10 e capitão do São Paulo sub-15 em 2024. Foto: Nilton Fukuda / São Paulo FC

A convocação de Dudu Patetuci foi feita após um longo período de análise da sua comissão técnica nos campeonatos de base pelo Brasil. A princípio, o período de treinos no início de junho vai servir para preparar a equipe que vai disputar o Torneio 2 de Julho, em Salvador. A seleção sub-15, inclusive, é a maior campeã da competição, com três títulos (2009, 2010 e 2013).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grêmio Anápolis promove ação social de troca dos materiais do clube por alimentos

Foto: Divulgação / GEA

O Grêmio Anápolis realizará, na próxima quinta-feira (30/05 – feriado de Corpus Christi), à partir das 08h, mais uma edição do “Grêmio Solidário”. A data promove a doação de alimentos em troca de materiais de treino ou jogo do time. O atendimento será no escritório do próprio clube.


Mais do futebol goiano:
Após demitir Ariel Mamede, Trindade acerta a chegada de Gilberto Pereira
Jeremias valoriza vitória do CRAC em Palmas, mas afirma: “precisamos melhorar”

Raimundo Silva, diretor geral administrativo da equipe e idealizador da ação, explicou que, assim como nas outras vezes, o evento tem o propósito de ajudar instituições de caridade, de uma forma onde o doador também ganhe, em troca, o uniforme da Raposa.

“Está será a quinta edição do Grêmio Solidário, onde serão feitas as trocas de materiais de treino e jogo, por alimentos, que serão doados para entidades beneficentes”.

Em 2023, ano de estreia do clube na categoria de base, a Raposa realizou a primeira peneira de sua história, com o intuito de encontrar atletas para o elenco sub-20. O gestor ressalta que, apesar de não ter tido o Grêmio Solidário na ocasião, a seletiva também foi pensada no mesmo propósito beneficente, já que todo o valor das inscrições foi doado.

“No ano passado, não fizemos o Grêmio Solidário, mas realizamos a peneira do sub-20, onde arrecadamos o valor de R$ 7400. Todo o montante foi doado integralmente ao Asilo da Vila São Vicente, aqui em Anápolis”.

Confira como doar e as demais informações no post oficial da equipe, no Instagram;

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Finais da LIIBRA acontecem no próximo sábado (01/06), em Aparecida; Veja o cronograma

Foto: Divulgação / LIIBRA

As finais da LIIBRA, Cultura e Jogos Urbanos, organizada pela Central Única das Favelas de Goiás (CUFA-GO), vão acontecer no sábado (01/06), a partir das 14h, na Praça da Juventude. O local fica no Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia. No dia decisivo, vão ser decididos os campeões do Futebol X1, Basquete 4×4, Skate e Hip Hop.


Mais do esporte goiano:
Confira quando foi definido o retorno da LIIBRA em Goiás;

FUTEBOL X1

No masculino, a final será entre o time de Abmael e Ivan contra Cesinha e Livinho. Já no feminino a decisão terá a equipe de Thaís e Samuel, que vai enfrentar o time composto por Verônica e Lia. Na decisão, os jogos terão dois tempos de 10 minutos.

BASQUETE 4X4

No masculino, a final será entre Defensores, que possui um time bem jovem, e Notorious, atuais campeões da competição em Goiás. No feminino, as atuais campeãs do Ladies BC confirmaram o favoritismo e chegaram à decisão. Elas vão enfrentar o Alpha, que demonstrou ser uma equipe forte e talentosa.

SKATE

Na modalidade de skate, os campeões serão aqueles que conseguirem fazer a melhor manobra. As tentativas serão julgadas por uma comissão avaliativa, e os vencedores receberão as premiações.

HIP HOP

A cultura de rua também terá competições na “Arena Hip Hop”, que também é localizada na Praça da Juventude. Na ocasião, vão acontecer as seguintes competições: Breaking, Batalha de MC’s, apresentações musicais, Dança de rua e Grafite.

Confira a programação do último dia da LIIBRA:

14hs às 19hs – Finais do Skate;
14h às 16h – Finais do Breaking;
14h – 3° Lugar do X1 feminino;
14h30min – 3º lugar do X1 masculino;
15h – 3° lugar do Basquete 4×4 masculino;
16h às 19h30min – Finais das Batalhas de Rima dos MC’s;
16h – Final do Basquete 4×4 feminino;
17h – Final do X1 feminino;
18h – Final do X1 masculino;
19h – Final do Basquete 4×4 masculino;
19h30min – Montagem do palco das premiações;
20h – Premiações de todas as modalidades.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CBF agenda jogo atrasado entre Juventude e Atlético-GO na Série A

Atlético-GO supera o intenso calor, vence o Juventude e entra de vez na briga pelo acesso
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agendou a partida atrasada entre Juventude e Atlético-GO, válida pela 5ª rodada da Série A. Agora, o duelo acontece no dia 05 de junho (quarta-feira), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Anteriormente, o jogo aconteceria no dia 06 de maio (segunda-feira).


Mais do Dragão:
Guilherme Romão ressalta que Atlético-GO “nunca desanimou” com início ruim na Série A
CBF anuncia novo calendário para a Série A, e Atlético-GO jogará até o início de dezembro

O dia escolhido é uma “Data FIFA” (período de jogos entre as seleções nacionais). Porém, o uso destas ocasiões e do período da Copa América 2024 (21/06 até 15/07) para repor os jogos adiados foi decidido, em comum acordo, com os 20 clubes da Série A na temporada atual. As prorrogações aconteceram por conta das fortes enchentes no Rio Grande do Sul.

Antes do duelo contra o alviverde gaúcho, o Atlético-GO enfrenta o Vitória em Salvador, na 7ª rodada da 1ª divisão nacional. A bola rola às 16h, no Barradão. O Dragão, no momento, ocupa a 19ª colocação na tabela, com apenas um ponto, enquanto o Leão da Barra está em 18º lugar (também na zona de rebaixamento), e possui a mesma pontuação.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Galhardo ameniza perda da invencibilidade do Goiás na Série B: “trabalho bem feito”

Foto: Comunicação GEC

O atacante do Goiás, Thiago Galhardo, em entrevista para o Premiere FC, afirmou que não existe terra arrasada, após o fim da invencibilidade do Verdão na Série B. Segundo Galhardo, o Goiás vem fazendo um bom campeonato e não é uma simples derrota que vai colocar tudo a prova. O atacante frisou que o gramado estava em péssimas condições devido a chuva, no revés de 1×0 para o Avaí, e isso atrapalhou a forma do Verdão jogar. 

Mais do Verdão: 
Veja como foi Avaí 2×0 Goiás 
Zanardi vê Goiás como “infeliz” na derrota em Santa Catarina 

– Não precisamos reconstruir nada. Trabalho está sendo bem feito. O campo contra o Avaí foi impraticável pelo Goiás que gosta de jogar futebol com a bola rolando. O time deles é muito mais na primeira e segunda bola, bola parada, jogo aéreo, e foi assim que levamos o gol. Então o Goiás vem fazendo um bom trabalho, não é porque tomamos os dois gols que está tudo errado. É a nossa segunda derrota, mas classificamos contra o Cuiabá. Importante é continuar o trabalho, não deixar desmoronar pelo resultado. É seguir trabalhando para jogar contra o Sport em casa e buscar os pontos que fugiram contra o Avaí. 

Galhardo foi titular em todos os jogos do Goiás na Série B e também nos dois contra o Cuiabá na Copa do Brasil. Até o momento o atleta tem apenas dois gols e uma assistência realizada. Na sexta, às 21h30, contra o Sport, na Serrinha, Galhardo será titular mais uma vez.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após demitir Ariel Mamede, Trindade acerta a chegada de Gilberto Pereira

Foto: Jorge Luis / Anápolis

O Trindade tem um novo técnico para o restante da disputa da Divisão de Acesso. Gilberto Pereira foi oficialmente regularizado no BID da CBF e comandará o Tacão no torneio. Gilberto acertou com o clube na última sexta-feira (24), após a demissão de Ariel Mamede. O antigo técnico entrou em comum acordo com a diretoria e foi desligado do Trindade.

Mais do Futebol Goiano: 
Hemerson Maria não exalta com goleada na estreia do Anápolis 
Aparecidense só volta à campo no dia 1° de junho 
Veja como foi Anápolis 4×0 Iporá 
Jeremias valoriza vitória do Crac, mas cobra evolução da equipe  

Na última rodada, onde o Trindade venceu por 2×0 o Grêmio Anápolis, o Tacão foi comandando pelo auxiliar Leandro Moreira Diniz. Gilberto Pereira terá pela frente mais nove jogos e praticamente dois meses no clube. O Trindade é atualmente o quinto colocado com nove pontos. Na próxima rodada encara o Centro Oeste, no sábado (1°), às 15h30, no Jaime Guerra.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meia da Anapolina comemora boa fase e fala em vitória no clássico contra o Grêmio Anápolis

Foto: Comunicação Anapolina

O meia Ítalo Tabata, da Anapolina, autor do gol da vitória contra o Santa Helena, afirmou em entrevista para a FGF TV, que a Xata vai para vencer o clássico contra o Grêmio Anápolis. Para Ítalo, o time vem de uma boa fase dentro da Divisão de Acesso, a Anapolina vem mostrando união e qualidade, e chega embalada para o duelo. O meia ainda comemorou o seu primeiro gol com a camisa da Rubra. 

Mais do Futebol Goiano: 
Hemerson Maria não exalta com goleada na estreia do Anápolis 
Aparecidense só volta à campo no dia 1° de junho 
Veja como foi Anápolis 4×0 Iporá 
Jeremias valoriza vitória do Crac, mas cobra evolução da equipe 

– Fico feliz por estar jogando e marcar o primeiro gol com a camisa da Anapolina. Tive tranquilidade para chegar na cara do gol e decidir o canto. Nosso objetivo maior é o acesso, subir para a primeira divisão. Temos que trabalhar jogo a jogo e repetir esse futebol para conquistar o objetivo. Agora é ter cabeça boa, trabalhar bem durante a semana para chegar no domingo e ganhar esse clássico.

Ítalo atuou nos cinco jogos até então da Divisão de Acesso. Em quatro oportunidades começou como titular, apenas no duelo contra o Santa Helena que iniciou no banco. A Xata é a segunda colocada com nove pontos. O clássico contra o GEA será no domingo (2), às 16h, no Jonas Duarte.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jeremias valoriza vitória do Crac em Palmas, mas afirma: “precisamos melhorar”

Foto: Rodrigo Costa / Crac

O meia do Crac, Jeremias, em entrevista para a Rádio Nova Liberdade de Catalão, comemorou a vitória por 1×0 sobre o Capital, em Tocantins. O Leão do Sul conquistou a segunda vitória no torneio e chegou aos oito pontos na terceira colocação. Mesmo tal ato positivo, Jeremias afirmou que a equipe “precisa melhorar a organização ofensiva”. 

Mais do Futebol Goiano: 
Hemerson Maria não exalta com goleada na estreia do Anápolis 
Aparecidense só volta à campo no dia 1° de junho 
Veja como foi Anápolis 4×0 Iporá 

– Muito importante a vitória, o importante é sempre vencer. Precisamos melhorar nossa organização ofensiva para criar mais chances de gol, mas feliz pela entrega do grupo. Temos que sempre que pontuar, agora é outro jogo difícil contra o União Rondonópolis e precisamos continuar nessa marcar de ir pontuando. Eu estou 90% bem, sigo trabalhando, e dentro de campo vou seguindo dando minha vida e o máximo para ajudar o Crac. 

Jeremias se recuperou de uma lesão muscular ainda na semana antes da partida, e foi titular no duelo. O meia chegou para reforçar o Leão do Sul na Série D, visto que no começo da temporada atuou no Cascavél-PR. O Crac enfrenta o União Rondonópolis no próximo sábado (1°), às 19h, no Luthero Lopes, em Mato Grosso.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CBF altera data e horário de Chapecoense x Vila Nova

Foto: Comunicação Chapecoense

A CBF alterou o horário e a data do confronto entre Chapecoense x Vila Nova, pela oitava rodada da Série B. O duelo que estava marcado para acontecer na sexta-feira (31), às 21h, agora irá ocorrer no domingo (2), às 16h. O DCO (Departamento de Competições da CBF) solicitou a mudança para adequação na grade televisa e a CBF acatou. 

Mais do Tigrão: 
Vila inicia venda dos ingressos para a final da Copa Verde: R$ 200
Confira a nova loja e os novos uniformes do Vila Nova 
Com apenas cinco jogos, atacante é mais um que deve ser desligado do time

O Vila vem numa situação difícil dentro da temporada. O Tigre perdeu quatro dos últimos seis jogos. Nesse intervalo de tempo ainda ocorreu a goleada de 6×0 para o Paysandu, na final da Copa Verde. Na Série B o Vila é o nono colocado com 10 pontos. A Chapecoense por sua vez é a 11° com nove. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zanardi vê Goiás infeliz em “jogo duro” na primeira derrota na Série B

Márcio Zanardi avalia vitória e opina: "o Goiás é um time de Série A que está na Série B"
Foto: Isabela Azine / EG

O técnico Márcio Zanardi avaliou que o Goiás teve uma atuação infeliz na primeira derrota do clube na Série B de 2024. O time esmeraldino, até então invicto no torneio, foi derrotado pelo Avaí, por 2 a 0, na Ressacada, na noite desta segunda-feira (27). O treinador destacou a dificuldade da partida em Santa Catarina.


“Foi um jogo bem complicado, um jogo duro. No primeiro tempo foi equilibrado, pois eles começaram melhores, mas conseguimos igualar. Faltou finalizar. No segundo, tiramos o Lucas (Ribeiro), que já estava amarelado. Fomos para cima, tivemos chance com o Breno (Herculano) de abrir o placar. E no melhor momento nosso, tomamos o gol numa desatenção. Aí ficou um jogo muito de ataque contra defesa. Hoje nós não fomos felizes”, disse.

Mais do Verdão
Veja tudo sobre o revés esmeraldino

Zanardi também assumiu a responsabilidade pelo revés e enxergou um Goiás precipitado na hora de definir as chances criadas. Para o treinador, o psicológico tem levado a equívocos no processo de tomada de decisão.

“Não fomos assertivos. Estamos errando no último terço, tendo um pouco de precipitação. Temos que tomar as melhores decisões. Mas fomos para cima e tentamos buscar a vitória. Quando tomamos o gol, vem a torcida adversária, a parte psicológica. Precisa estar mais concentrada. Mas é como falo. Quando se ganha, ganham todos. Quando se perde, perdem todos. A responsabilidade é minha. Vamos ter tranquilidade e trabalhar mais, pois o campeonato é longo e difícil”, completou

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!