5.6 C
New York
quarta-feira, junho 24, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 960

CBF detalha jogos do Atlético-GO na Série A até a 15ª rodada

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

A CBF detalhou na noite desta quarta-feira (29) mais seis jogos do Atlético-GO na Série A de 2024. As partidas que agora têm data, horário e local confirmados, correspondem ao período da 10ª à 15ª rodada do Brasileirão.


Os adversários rubro-negros são Criciúma, Cuiabá, Grêmio, Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Athletico-PR. Os duelos ocorrerão entre os dias 19 de junho e 7 de julho.

Mais do Dragão
Time sai na frente na disputa por vaga na final do sub-17

Antes disso, o Dragão ainda vai encarar o Vitória, no sábado (1), o Juventude, na próxima quarta-feira (5), e Corinthians e Fluminense, nos dias 11 e 15 de junho, respectivamente. A tabela foi reajustada após a paralisação por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, que adiou jogos dos gaúchos.

Veja a tabela detalhada do Atlético-GO da 10ª à 15ª rodada:

10ª – Atlético-GO x Criciúma – 19 de junho (quarta-feira) – 20h – Antônio Accioly
11ª – Cuiabá x Atlético-GO – 22 de junho (sábado) – 18h30 – Arena Pantanal
12ª – Atlético-GO x Grêmio – 26 de junho (quarta-feira) – 20h – Antônio Accioly
13ª – Atlético-MG x Atlético-GO – 30 de junho (domingo) – 11h – Arena MRV
14ª – Red Bull Bragantino x Atlético-GO – 3 de julho (quarta-feira) – 19h – Nabi Abi Chedid
15ª – Atlético-GO x Athletico-PR – 7 de julho (domingo) – 18h30 – Antônio Accioly

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com três goianos, regional da Copa do Brasil de Flag Football tem tabela definida

Foto: Anápolis Tigers

A Copa do Brasil de Flag Football, cuja sede da disputa regional Centro-Oeste será em Goiânia, já tem tabela definida. São três equipes do estado na disputa. O Goianos entra com times A e B e soma ao Anápolis Tigers na briga por vagas na etapa nacional.


A competição vai ocorrer nos dias 8 e 9 de junho, com 20 partidas. São 10 equipes, também com a presença de participantes de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal.

Mais do futebol americano
Goiânia Foxes vai à SuperFinal do feminino

Os times foram divididos em dois grupos de cinco. Na chave Modão estão Goianos B, Sorriso Hornets, Gama Leões de Judá, Rebeldes do Cerrado e CEM Urso Branco. No grupo Pequi, os integrantes são Anápolis Tigers, Goianos A, Campo Grande Predadores, Dourados Hunters e Masters of Flag.

Conforme o regulamento, os dois melhores de cada uma das chaves avançam para a disputa das semifinais. As equipes que chegarem à final representarão o Centro-Oeste na Super Final da Copa do Brasil de Flag Football, em Curitiba, nos dias 2 e 3 de novembro.

Veja a tabela:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com novo revés na Copa Verde, Vila Nova acumula sexto vice seguido

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

O Vila Nova atingiu uma marca ingrata nesta quarta-feira (29). Com a derrota consolidada para o Paysandu na Copa Verde, o Tigre atingiu o sexto vice-campeonato consecutivo em competições de relevância. O último título foi o tricampeonato da Série C da temporada 2020, comemorado em janeiro de 2021 por conta da pandemia de Covid-19.


De lá para cá, os colorados chegaram à final do Goianão de 2021 – quando perderam para o Grêmio Anápolis no OBA – e de 2024 – com revés para o rival Atlético-GO. Na Copa Verde, foram outros três vices em quatro anos. A primeira queda, em 2021, foi para o Remo. Em 2022 e 2024, o Paysandu foi o algoz.

Mais do Tigrão
Veja a história de mais uma goleada para o Papão

O primeiro de todos estes vices foi numa competição já extinta, mas que o Vila apostou muitas fichas. No dia 31 de janeiro de 2021, o Tigre ficou com o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, numa amarga derrota para o Ceará.

Depois de ter vencido o Vozão por 2 a 0 no OBA, acabou derrotado em Fortaleza por 3 a 1, e os alvinegros levaram a melhor na disputa de penalidades. O desfecho negativo iniciou a sequência de seis vices e um período de três anos – ou quatro temporadas – sem levantar taças.

No ano passado, apesar de não estar incluso no rol de vices, veio o episódio mais traumático. O Vila Nova dependia apenas de si para subir para a Série A, mas acabou derrotado pelo ABC em Natal, frustrando milhares de colorados que invadiram o Frasqueirão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova é goleado novamente pelo Paysandu e fica com o vice da Copa Verde

Foto: Divulgação / Vila Nova FC
O Vila Nova foi goleado novamente pelo Paysandu na final da Copa Verde 2024. O placar foi de 4×0, com um agregado de 10×0 a favor do bicolor. Sendo assim, o Papão se tornou tetracampeão da competição (2016, 2018, 2022 e 2024), enquanto o Tigrão ficou com o vice-campeonato pela 3ª vez (2021, 2022 e 2024).


Mais do Tigrão:
Veja como foi a partida;

Agora, as duas equipes possuem apenas a Série B para disputar na temporada atual. E pela 8ª rodada da liga nacional, o colorado volta a campo no domingo (02/06), contra a Chapecoense, às 16h na Arena Condá. Já o bicolor joga novamente na terça (04/06), contra o América-MG, às 21h30min no Estádio da Curuzu.

Como foi Vila Nova x Paysandu?

O primeiro tempo já começou com o Papão pressionando, e logo aos três minutos, Nicolas abriu o placar após uma bola mal afastada pela defesa colorada. O Tigrão tentou buscar um empate, mas parou em boas defesas de Diogo Silva. E assim, aos 39, João Vieira recebeu um bom passe na área e bateu de primeira para definir o placar dos 45 minutos iniciais.

Já na segunda etapa, os goianos novamente pararam em Diogo Silva nas poucas chances ofensivas criadas. Mas, aos 26 minutos, Edinho cruzou rasteiro para Vinicius Leite marcar o terceiro. Por fim, aos 38, Edinho foi retribuído após receber um ótimo lançamento, deu um chapéu no goleiro Vitor Hugo e fechou o placar final em 4×0 para os paraenses.

Ficha técnica
Vila Nova 0x4 Paysandu (agregado de 0x10)
2° jogo da Final da Copa Verde 2024 
Data: 
29/05/24
Horário: 20h
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO);
Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires (ES);
Assistente 2: Joverton Wesley de Souza Lima (RO);
4° Árbitro: Cássia Franca de Souza (DF);
5º Árbitro: Jordana Pereira Batista (GO);
VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF);
AVAR: Ciro Chaban Junqueira (DF);
Assistente de VAR: Alisson Sidnei Furtado (TO);
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas (DF);
Analista de campo: Vicente de Paula da Silva Moraes (GO).
Amarelos: Léo Gama e João Lucas – (VNL); Leandro Vilela, Lucas Maia e Wanderson – (PAY)
Gols: Nicolas (03′ 1T), João Vieira (39′ 1T), Vinicius Leite (26′ 2T) e Edinho (38′ 2T) – (PAY)
Vila Nova: Vitor Hugo; Apodi (Breno), Vitor Graziani, Léo Gama e Marcos Rondon (Lucas Bispo); Bruno Matias, João Vitor, João Lucas (Carlos Miguel), Luciano Naninho (Islan) e Estevão (Gustavo Pajé); Henrique Almeida.
Técnico: Raphinha Miranda 
Paysandu: Diogo Silva; Edilson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; Leandro Vilela (Val Soares), João Vieira (Netinho) e Juninho (Vinicius Leite); Esli García (Robinho), Nicolas e Ruan Ribeiro (Edinho).
Técnico: Hélio dos Anjos
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO sai na frente do Cerrado nas semifinais do Goianão sub-17; Império e São Luiz empatam

Foto: Divulgação / ACG Base

As semifinais do Goianão sub-17 de 2024 começaram nesta quarta-feira (29), com dois jogos às 15h30min. No CT Toca do Lobo (em Goiânia), o Cerrado foi derrotado pelo Atlético-GO por 1×0, com gol do zagueiro Lira. Já no Estádio Edson Monteiro de Godoy (em Pires do Rio), Império e São Luiz empataram em 0x0.


Mais da base goiana:
Em atuação apagada, Atlético-GO é derrotado pelo Flamengo no Brasileiro sub-20
Atuando no Aníbal Toledo, Goiás perde para o Ceará no Brasileiro sub-20

Nas quartas de finais da competição, o Cerrado eliminou o Goiás (agregado de 2×1), o Atlético-GO venceu a Aparecidense (agregado de 3×2), o Império superou o Vila Nova (agregado de 2×2; 5×4 nos pênaltis) e o São Luiz derrotou o Trindade (agregado de 4×4; 4×3 nas penalidades).

Agora, os times que vão jogar a final do campeonato serão definidos na próxima quarta (05/06), com dois jogos marcados para as 15h. Na ocasião, o Atlético-GO enfrenta o Cerrado no Sesi Ferreira Pacheco, enquanto o São Luiz duela contra o Império. Os locais ficam em Goiânia e São Luiz dos Montes Belos, respectivamente.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Vila Nova 0x4 Paysandu – 2º jogo da final da Copa Verde 2024

Na noite desta quarta-feira (29), Vila Nova e Paysandu decidem o título da Copa Verde em 2024. A bola rola às 20h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. O Bicho Papão possui seis gols de vantagem no placar agregado, e por isso, o Tigrão já admitiu que não vai jogar a partida com “força máxima”.


Mais do Tigrão:
Veja como chegaram as equipes para o confronto;

Siga pela transmissão da TV Cultura. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edson Felipe explica oscilações do Goiás e diz que “quem quer subir, não pode vacilar”

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás foi derrotado pelo Avaí por 2×0, na 7ª rodada da Série B. Com o resultado, o esmeraldino somou duas derrotas seguidas na temporada (apesar de superar o Cuiabá nos pênaltis pela 3ª fase da Copa do Brasil), o que ainda não havia acontecido com o clube em 2024. Edson Felipe, volante que está como titular na zaga alviverde, explicou que as oscilações são naturais, mas ressaltou que elas não podem acontecer com frequência.


Mais do Verdão:
Atuando no Aníbal Toledo, Goiás perde para o Ceará no Brasileiro sub-20
Galhardo ameniza perda da invencibilidade do Goiás na Série B: “trabalho bem feito”

“Apesar dos tropeços, estamos na 3ª colocação da Série B, o que não é ruim. As oscilações contra o Cuiabá e o Avaí foram naturais, até pelo fato do elenco e da comissão técnica terem sido formados quase do zero. Contudo, quem quer subir para a Série A não pode vacilar, então vamos trabalhar mais para podermos reencontrar o caminho das vitórias”.

Os próximos desafios do Goiás tendem a manter o mesmo nível alto de dificuldade. Agora, o Verdão vai encarar, na sequência da Série B, o Sport Recife, o Mirassol, o Coritiba, o Santos, o rival Vila Nova e o América-MG, respectivamente. Contudo, Edson Felipe disse que o foco do esmeraldino é vencer todos os duelos, especialmente os que são em casa.

“No final, os três pontos conquistados nas vitórias são iguais. Ou seja, não adiante ganhar de um time mais forte e, na sequência, perder para um mais fraco. Por isso, nosso foco é vencer todos os duelos da sequência difícil que teremos na Série B, até porque, na vida e no futebol, só há espaços para os vencedores, e queremos recolocar o Goiás na Série A”.

O alviverde retorna a campo na sexta-feira (31) para enfrentar o Sport Recife, pela 8ª rodada da Série B. A bola rola às 21h30min, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). Apesar dos tropeços recentes, o Verdão se manteve na zona do acesso para a 1ª divisão nacional, com 14 pontos. Já o Leão de Pernambuco está na 5ª posição da tabela, e possui 12.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atuando no Aníbal Toledo, Goiás perde para o Ceará no Brasileiro sub-20

Foto: Reprodução TV Goiás

O Goiás foi derrotado por 2×0, para o Ceará, nesta quarta-feira (29), na nona rodada do Brasileiro sub-20. O Verdão atuou no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida, pois o estádio Olímpico estava em utilização do Vila Nova na Copa Verde. Mudando de campo, o Goiás não fez uma boa partida, sentiu dificuldades nas criações e por um descuido na defesa, acabou sendo derrotado. João Victor e Zé Neto, anotaram os gols da partida.

Mais da base: 
Três jovens goianos são convocados para a Seleção Brasileira Sub-15
Itauçu conquista vaga na elite do sub-20 goiana
Aparecida e Guanabara City eliminam Atlético-GO e Goiás no Goiano Sub-20

O Goiás estaciona nos nove pontos conquistados no torneio e chega a três jogos sem vencer. Na próxima rodada irá encarar o América-MG, na quarta-feira (19), com horário e local ainda a ser definidos pela CBF. O Ceará se recuperou da derrota na rodada passada por 1×0 para o Cruzeiro, por 1×0. Na próxima rodada irá encara o Atlético-GO em Goiânia, na mesma situação para serem definidas. 

Ficha técnica
Goiás 0x2 Ceará
8° rodada do Brasilerio Sub-20
Data: 
29/05/24
Horário: 15h30
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, Goiás 
Árbitro: Vitor Lucas Pereira Silva (GO)
Assistentes: Paulo César Ferreira de Almeida e Igor Alves de Moraes (GO)
4° Árbitro: Lee Harrison Wall dos Santos (GO)
Analista de campo: Júlio César Mota Fernandes (GO)

Gol:
João Victor (01′ 2T), Zé Neto (40′ 2T) – (CEA)
Goiás: Catula; Mandovani, Nolasco, Anthony e Júlio; Baldória, Larson e Vietro; Lucas Ribeiro, Xavier e Hwaskar
Técnico: Vinícius Rovaris 
Ceará: Léo; Zé Neto, Uchella, Yuri Santana e Kauã Lucas; Gabriel Rocha, Brian e João Victor; Fabrício, Guilherme e Kadu
Técnico: Alison Henry
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em atuação apagada, Atlético-GO é derrotado pelo Flamengo no Brasileiro sub-20

Foto: Reprodução FLA TV

O Atlético Goianiense foi derrotado pelo Flamengo por 3×1, nesta quarta-feira (29), pela nona rodada do Brasileiro Sub-20. O duelo foi realizado na Gávea, no Rio de Janeiro. O Atlético voltou a apresentar muitas dificuldades na partida, pouco criou e viu o Flamengo praticamente dominar as ações do jogo. Essa foi a segunda derrota do Dragão seguida no torneio, a quinta no torneio. A última foi para o Atlético-MG por 3×1, em Minas.

 

Mais da base: 
Três jovens goianos são convocados para a Seleção Brasileira Sub-15
Itauçu conquista vaga na elite do sub-20 goiana
Aparecida e Guanabara City eliminam Atlético-GO e Goiás no Goiano Sub-20

Com a derrota o Atlético segue na 18° colocação com seis pontos. Na próxima rodada pega o Ceará, na próxima quarta-feira (19), ainda com horário e local a serem definidos pela CBF. Já o Flamengo assumiu momentaneamente a segunda colocação com 16 pontos. Pega o Fluminense, no mesmo dia, também com as mesmas situações. Local e horário a serem definidos. 

Ficha técnica
Flamengo 3×1 Atlético-GO
8° rodada do Brasilerio Sub-20
Data: 
29/05/24
Horário: 15h
Local: Centro de treinamento da Gávea, no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 
Árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes (RJ)
Assistentes: Fábio Ramos Franca (RJ) e Marcelo Araújo Ossimo (RJ)
4° Árbitro: Thiago da Silva Ludugeiro (RJ)
Analista de campo: Djalma José Beltrani Teixeira (RJ)

Amarelos: Kauan Souza (ACG), Fabiano (FLA)
Gol:
Matheus Gonçalves (17′ 1T e 45′ 2T), Jean Carlos (23′ 2T) – (FLA), Yuri Aves (14′ 2T) – (ACG)
Flamengo: Dyogo Alves; Daniel Sales (Lucyan), Iago, João Souza e Carbone; Ryan Lucas (Fabiano), Jean Carlos (João Alves) e Matheus Gonçalves; Wallace Ian (Rassan), Shola (Vitor Silva) e Welinton (Felipe Tereza)
Técnico: Mário Jorge
Atlético-GO: Caride; Kauan Souza, Ivan, Macedo e Kauan Moura; Pepê (Iarley), Randerson e Lacerda (Belluco); Eli Júnior, Yuri Alves e Raí
Técnico: Hélio dos Anjos
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anapolina acerta mais quatro contratações para a Divisão de Acesso

Foto: Kauan Moura / Anapolina

A Anapolina acertou a contratação de mais quatro atletas para a sequência da Divisão de Acesso 2024. A Rubra fechou com o zagueiro Lucas Silva, de 28 anos, ex-Grêmio Pague Menos e o volante Romarinho, de 21 anos, ex-Linense. Além deles, Jefferson Oliveira, ponta esquerda, de 21 anos ex-CSA e o atacante Miqueias, 21, também ex-CSA. 

Mais da Divisão de Acesso: 
Grêmio Anápolis realiza ação solidária para arrecadar alimentos 
Trindade acerta a contratação do técnico Gilberto Pereira 
Meia da Anapolina comemora boa fase e fala em vitória no clássico 
Confira os resultados da última rodada da Divisão de Acesso 

Os quatro reforços treinam no CT da Rubra. Todos já foram regularizados no BID da CBF. A tendência é que estreiem já no próximo final de semana, no clássico contra o Grêmio Anápolis. O duelo será no domingo (2), às 16h, no Jonas Duarte. A Anapolina vem de vitória fora de casa sobre o Santa Helena por 1×0 e ocupa a segunda colocação do torneio com nove pontos disputados.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!